Menino de 8 anos faz feira de troca de livros em frente da sua casa em Campo Limpo Paulista

Menino de 8 anos faz feira de troca de livros em frente da sua casa em Campo Limpo Paulista

Igor, de apenas 8 anos, teve uma ideia brilhante: fazer uma feira de troca de livros em frente da sua casa, em Campo Limpo Paulista, para assim conseguir compartilhar com outras crianças os livros que ele já leu e, de quebra, encher sua estante de livros com novos títulos literários. A ideia foi posta em prática nesta semana e a publicação que sua mãe, Daniele Zúñiga, fez no Facebook, rendeu vários comentários e compartilhamentos.

“Eu gosto muito de ler. O meu livro preferido é o Diário de um Banana”, disse Igor em entrevista telefônica ao Tribuna de Jundiaí, nesta terça-feira (9). E a mãe confirmou o amor do filho pela leitura. “Eu e o pai dele gostamos muito de ler e ele pegou esse gosto. Com 5 anos ele já aprendeu a ler e, desde bem pequeno nós, os avós e os tios sempre damos livros para ele em datas comemorativas”, conta Daniele.

E o pequeno mostrou que, mais do que amor pela leitura, ele também preza pela troca de experiências. “Como ele tem vários livros que ele já leu, ele chegou em mim e disse ‘mãe, tem tanto livro aqui, e se eu trocar? ’. Aí eu dei a ideia de colocar aqui na frente de casa e já vieram umas crianças trocar livros com ele hoje”, continua.

A ‘feira’, na frente de sua própria casa, na Vila Tavares, é bem simples e improvisada: uma lousa, uma mesa pequena, um tnt branco pintado com tinta guache e alguns livros empilhados. “É tudo bem informal”, brinca a mãe. E o pequeno leitor, em ligação telefônica, parecia nem ligar para a informalidade da feirinha. “Troquei vários livros legais. Um chama ‘O Menino Azul’”, contou Igor, animado.

A troca de livros vai prosseguir até sexta-feira (12). A criançada que está de férias e quer garantir uma leitura para os próximos dias, pode aproveitar e trocar um livro na feirinha do Igor. O endereço é Avenida Presidente Vargas, 475, Vila Tavares, no começo da rua da Caixa Econômica, em Campo Limpo Paulista. Boa leitura!

Recomendados para você