Dia Internacional da Cerveja é comemorado nesta sexta

Dia Internacional da Cerveja é comemorado nesta sexta

Fim de semana se aproxima e há quem conte as horas para o fim do expediente para tomar aquela cervejinha e comemorar (ou afogar as mágoas). Mas, hoje há um motivo ainda maior para esperar o final do dia e sair com os amigos: o Dia Internacional da Cerveja.

A data era celebrada sempre no dia 5 de agosto, até 2012. Naquele ano, a assessoria do International Beer Day decidiu mudar a data para cair sempre na primeira sexta-feira de agosto. durante o verão do hemisfério norte. Neste ano, a celebração acontece no dia 4 de agosto, em mais de 200 cidades do mundo.

Tem até site oficial (http://internationalbeerday.com/) para a data, com direito a contagem regressiva, e uma espécie de manifesto. 

O propósito da comemoração se divide em três pontos: reunir os amigos, celebrar as pessoas dedicadas que servem a cerveja, e unir o mundo ao levantar os copos de cerveja em diferentes países e culturas pelo mundo.

O Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking dos países produtores de cerveja, ficando atrás da China e dos EUA. No entanto, está na 26ª posição em relação ao consumo per-capita, com 67,7 litros por ano, em média.

A campeã isolada é a República Tcheca, com impressionantes 142,4 litros por pessoa, ao ano.
 

Recomendados para você