Ceia de Natal com receitas de chef português na sua casa

Ceia de Natal com receitas de chef português na sua casa

O Natal é uma das mais importantes festas do ano para todo o mundo Cristão. É uma altura cheia de tradições desde os tempos mais antigos mas que foram sendo preservadas e mantidas ao longo dos tempos. Destas, a celebração da tradicional Ceia de Natal, ou Consoada, generalizou-se por todo o mundo.

Desde as decorações e iluminações das casas mais exuberantes nos Estados Unidos, às grandes árvores de Natal espalhadas pelo Mundo, às iluminações e mercados de Natal nas ruas em Lisboa, até às tradições mais religiosas como a Missa do Galo, esta é uma época de festa, luz, alegria e convívio entre todos.

A tradicional Ceia de Natal chamada de Consoada, reúne à volta da mesa toda a família com os doces tradicionais e o prato que varia de país para país.

Em Portugal, come-se o bacalhau cozido com couve portuguesa, cenoura, feijão verde e ovos. Também é costume comer peru, polvo e as tradicionais rabanadas.

No Brasil, as várias receitas que chegaram por aqui com a colonização portuguesa são presença habitual na ceia de Natal, incluindo as rabanadas e o bolinho de bacalhau.

Com a família reunida e para não ficar perdendo o tempo na cozinha, o Lisboa Culinária Portuguesa, em Jundiaí, vai preparar tudo para você. Você poderá fazer reservas para viagem dos tradicionais pratos com bacalhau e as concorridas receitas de família do chef Ricardo Antunes pelo telefone: (11) 2709-5100.

Recomendados para você