
Um bebê de 7 meses foi internado, na última segunda-feira (21), no hospital São João de Deus, de Divinópolis, em Minas Gerais, depois de engolir, acidentalmente, duas pedras de crack do pai. Segundo a Polícia Militar, a criança teria achado a droga no chão. A assessoria do hospital informou que a família não autorizou passar informações sobre o estado de saúde da criança.
[tdj-leia-tambem]
Segundo a PM, o pai da criança, de 20 anos, foi encaminhado para a delegacia de plantão de Divinópolis. A Polícia Civil informou que os pais foram ouvidos e liberados por falta de provas. Ainda segundo a polícia, o homem afirmou que era usuário, mas que a criança havia ingerido apenas resquícios das pedras de crack. Nenhuma droga foi apreendida.
Em nota, a Polícia Civil informou que “instaurou inquérito para investigar possível prática do crime de expor a vida ou a saúde de outrem a perigo, previsto no art. 132 do Código Penal. Os pais da criança foram ouvidos e o prontuário de atendimento da criança requisitado à unidade de saúde. Os fatos seguem em apuração na Delegacia Regional de Polícia Civil em Divinópolis”.