Fundo Social de Franco da Rocha recebe doação de 200 kg de alimentos da Federação Israelita
Conecte-se conosco

Franco da Rocha

Fundo Social de Franco da Rocha recebe doação de 200 kg de alimentos da Federação Israelita

Os donativos serão encaminhados às famílias afetadas pelas chuvas do final do mês de janeiro

Publicado

em

Atualizado há

Doações da Federação Israelita para Franco da Rocha
A entrega dos donativos foi feita pelo presidente da fundação Marcos Knobel. (Foto: Prefeitura de Franco da Rocha/ Orlando Junior)

O Fundo Social de Solidariedade recebeu uma doação de 200 quilos de alimentos não perecíveis da Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp) para ajudar famílias afetadas pelas chuvas do final de janeiro. A entrega dos donativos foi feita pelo presidente da fundação Marcos Knobel e pelo vice-presidente Ricardo Berkiensztat.

O prefeito Dr. Nivaldo e a secretária de Assistência Social, Ana Maria Ribeiro receberam a doação, que contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Célia Parnes, o deputado estadual Jorge Wilson, diretora técnica da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads) de Guarulhos, Jane Graciela Santos Silva e o vereador Ramon.

Segundo Marcos Knobel, os alimentos foram arrecadados por escolas israelitas e sinagogas. “Os alimentos foram arrecadados por meio do projeto Ezrá, que em hebraico significa ajuda e simboliza bem essa ação. Muitas crianças estão envolvidas nesse projeto, que esperamos que possa amenizar o sofrimento dessas famílias”, disse o presidente da Fisesp.

Dr. Nivaldo agradeceu pela solidariedade da federação e apresentou os plano do município para recuperação da cidade. “Esse é mais um exemplo de coletividade e solidariedade para ajudar nossa cidade a se reerguer. Seguimos fortes e gratos a todos que têm se movimentados pelo bem de Franco da Rocha. Desde o início da tragédia, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, já conseguiu doar mais de 110 toneladas de alimentos”, declarou o prefeito.

Todas as doações recebidas pela Prefeitura são destinadas às famílias acompanhadas pela Secretaria de Assistência Social, por meio dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

Franco da Rocha

Bombeiros resgatam último corpo após deslizamento em Franco da Rocha

A Defesa Civil informou que 5.548 estão famílias desabrigadas ou desalojadas no estado

Publicado

em

Por

Corpo encontrado em Franco da Rocha (Foto: Reprodução)

O Corpo de Bombeiros localizou, nesta sexta-feira (4), o corpo da última vítima estava desaparecida em Franco da Rocha, após os deslizamentos e desabamentos provocados pelas fortes chuvas do último domingo (30). Com isso, subiu para 18 o total de mortos na cidade e para 34, no estado. A Defesa Civil informou que 5.548 estão famílias desabrigadas ou desalojadas no…

Continuar lendo

Franco da Rocha

Franco da Rocha: Bombeiros encontram mais um corpo, e número de mortos pelas chuvas sobe para 16

Foram interditadas 62 casas próximas ao local do deslizamento e, a Prefeitura de Franco da Rocha disse que deve pagar o auxílio aluguel no valor de R$ 400 a partir da próxima semana

Publicado

em

Por

Bombeiros realizam buscas nesta sexta-feira (4) por desaparecidos após chuvas em Franco da Rocha. (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Foi localizado, pelo Corpo de Bombeiros, dois corpos na quinta-feira (3), e mais um, nesta sexta-feira (4), em Franco da Rocha, após os deslizamentos e desabamentos provocados pelas fortes chuvas do último domingo (30), levando a 16 o total de mortos na cidade e a 32, no estado. Segundo os bombeiros, duas pessoas ainda estão desaparecidas. Na madrugada de quinta-feira,…

Continuar lendo