SpidCup: Piloto atinge 347km/h e quebra recorde em Itatiba
Connect with us

Itatiba

SpidCup: Piloto atinge 347km/h na pista e quebra recorde de arrancada em Itatiba

Sidnei Frigo completou os 201 metros da pista da SpidCup em 3 segundos e meio, estabelecendo um novo recorde mundial na categoria ProMod

Published

on

Atualizado há

Sidnei Frigo completou os 201 metros da pista da SpidCup em 3 segundos e meio, estabelecendo um novo recorde mundial na categoria ProMod
Foto: SpidCup/Divulgação

No último final de semana, a SpidCup em Itatiba, viu a quebra de quatro recordes na pista de 201 metros. O destaque do evento foi a performance do piloto Sidnei Grandão Frigo, que alcançou a marca de 347 km/h. Frigo completou os 201 metros da pista em apenas 3 segundos e meio, estabelecendo um novo recorde mundial na categoria ProMod, exceto nos Estados Unidos.

O piloto atribui parte de seu sucesso às condições climáticas favoráveis, com a temperatura em torno dos 18 graus. “Quanto menor a temperatura, maior a massa de ar que cabe na câmara de combustão do motor e, consequentemente, a potência do carro será maior.”

Além do recorde na categoria ProMod, a SpidCup testemunhou a quebra de outros três recordes notáveis. Na categoria Dragster, Mauricio Debarba registrou um novo tempo de 4,042 segundos. Na Dianteira Turbo Light, Fabiola Dalbo marcou 5,437 segundos, enquanto Rafael Lopes alcançou 5,430 segundos na Dianteira Turbo A. Na categoria Traseira Turbo, Cristiano José Júlio estabeleceu um novo tempo de 4,644 segundos.

Uma das grandes atrações do evento foi a disputa inédita na categoria Dianteira Turbo Light, com a presença de duas mulheres competindo. Fabiola Dalbo e Michele, da equipe Meninas Racing, proporcionaram um show de velocidade e adrenalina. Fabiola Dalbo saiu vencedora e recordista da categoria, com um tempo impressionante de 5,437 segundos. Esse resultado marca um momento significativo, refletindo a crescente presença feminina em um ambiente tradicionalmente masculino.

Recorde de inscrições e futuro da SpidCup

A 4ª etapa da SpidCup contou com 170 pilotos inscritos, estabelecendo um novo recorde de participação e consolidando a competição como a maior do país no setor de arrancada. Além disso, quatro pilotos realizaram apresentações em duas rodas, indicando um crescente interesse e espaço para as motos na prova de arrancada. A direção da prova considera a criação de uma nova categoria específica para pilotos de Drag Bike.

Para definir os campeões da temporada 2024, a próxima etapa da SpidCup ocorrerá de 11 a 13 de outubro. Além disso, o evento culminará no SPID FEST, o Festival da Arrancada Brasileira, de 21 a 24 de novembro.

Serviço

  • São Paulo Internacional Dragway – Spid
    Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira, Km 30, Itatiba – São Paulo
  • Ingressos: www.spidcup.com.br

Itatiba

SpidCup: Campeonato em Itatiba começa nesta sexta (16) e tem recorde de pilotos

Agora, o campeonato de arrancada SpidCup, conta com 160 pilotos inscritos de quase todos os estados brasileiros.

Published

on

Agora, o campeonato de arrancada SpidCup, conta com 160 pilotos inscritos de quase todos os estados brasileiros
Foto: Campeonato de Arrancada SpidCup/Divulgação

A quarta etapa da SpidCup, o maior campeonato de arrancada do país, está programada para este final de semana em Itatiba, de 16 a 18 de agosto, atraindo quase 160 pilotos de diferentes regiões do Brasil. Com essa alta participação, a expectativa é de uma etapa repleta de disputas marcadas por "pegas", adrenalina e alta velocidade. A SpidCup 2024 apresenta…

Continue Reading

Itatiba

Piloto quebra recorde sul americano no Campeonato de Arrancada SpidCup em Itatiba

Zarbielli arrancou na pista de 201 metros em 5,964 segundos, na categoria Dianteira Turbo – B.

Published

on

Piloto em Campeonato de Arrancada em Itatiba
Foto: Divulgação/SpidCup

Neste final de semana, o piloto José Fábio Zarbielli, do Rio Grande do Sul, quebrou o recorde sul americano no Campeonato de Arrancada SpidCup, que aconteceu em Itatiba. Zarbielli arrancou na pista de 201 metros em 5,964 segundos, na categoria Dianteira Turbo – B. Este tempo é o melhor da América do Sul, para a pista de 201 metros. O piloto,…

Continue Reading

Esportes

Spid Cup: terceira etapa do campeonato de arrancada começa nesta sexta, dia 5

Evento retorna a Itatiba e já conta com quase 150 pilotos inscritos, vindo de todo o país

Published

on

Spid Cup: campeonato de arrancada
Foto: Divulgação

Neste final de semana, de 5 a 7 de julho, a Spid Cup, um dos campeonatos de arrancada mais prestigiados do país, retorna a Itatiba, interior de São Paulo, para sua terceira etapa. Esta edição já conta com quase 150 pilotos inscritos, vindos de todas as regiões do Brasil. A maioria competirá na categoria mais potente do evento, prometendo corridas…

Continue Reading

Itatiba

Emenda de R$ 300 mil de Miguel Haddad é usada para educação ambiental em Itatiba

Recurso foi empregado na reforma do Centro de Educação Ambiental que atende os estudantes da rede municipal de ensino. Saiba mais.

Published

on

Miguel Haddad e prefeito de Itatiba Thomás Capeletto ao lado de placa de inauguração de Centro de Educação Ambiental
Miguel Haddad e prefeito de Itatiba Thomás Capeletto (Foto: Divulgação)

Na última quinta-feira (6) Itatiba entregou à população o novo Centro de Educação Ambiental (CEAI). A ampliação e revitalização da unidade contou com uma emenda de R$ 300 mil encaminhada por Miguel Haddad durante o mandato como deputado federal. O projeto pertence à Secretaria de Educação de Itatiba e promove a educação ambiental para crianças da rede municipal de ensino…

Continue Reading

Itatiba

Mais de 100 pilotos disputam prova de arrancada como se fosse na rua em Itatiba

A competição conta com os melhores pilotos na região e elege o Rei do Asfalto. Confira a programação.

Published

on

Foto: Divulgação/NoPrep

Mais de 100 pilotos de arrancada, de seis estados brasileiros, devem disputar a arrancada NoPrep, em Itatiba. A competição coloca em jogo a habilidade e coragem dos pilotos para controlar os carros de alta potência numa pista de 201 metros. O asfalto não recebe qualquer produto para aumentar a aderência dos pneus, levando os pilotos de volta a arrancada tradicional.…

Continue Reading
Advertisement