PAT de Itupeva limita atendimento, denunciam moradores
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PAT de Itupeva limita atendimento, denunciam moradores

Denúncias dão conta de que atendentes deixam de distribuir senha entre 12h e 13h, quando o funcionamento vai até às 16h

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PAT de Itupeva limita atendimento, denunciam moradores
Fachada do PAT (Foto: Reprodução/Internet)

Moradores de Itupeva denunciaram, nesta semana, que o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e Itupeva, está limitando o atendimento a municípes antes mesmo do fim do horário de atendimento, que é até as 16h.

Uma moradora de Itupeva, que não quis ser identificada, afirmou que por duas vezes foi até o local, uma antes do meio-dia e outra por volta das 13h, e em ambas não foi atendida, sendo a segunda vez nesta segunda-feira (22).

“A atendente falou que tinham umas 10 pessoas que queriam as últimas a serem atendida, mas era cedo ainda, o PAT só fecha às 16h”, afirmou.

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Nota da Prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Itupeva afirmou que não há limitação de atendimento e que ele ocorre normalmente até 16h, exceto quando o número de pessoas que chegam vá ultrapassar o horário de atendimento. Confira o texto na íntegra:

“A Prefeitura de Itupeva informa que o Posto de Atendimento ao Trabalhador inicia a distribuição das senhas às 8h e entrega uma quantidade que permita o atendimento até às 16h. Só há a suspensão da entrega das senhas quando a quantidade de munícipes em espera para atendimento projeta ir além desde horário.

Os servidores reservam o horário das 16h às 17h para organizar os documentos, relatórios e follow-up de tudo o que foi feito no dia.

Especificamente em relação ao ocorrido na última segunda-feira (22), já havia uma grande quantidade de munícipes na fila de espera e outra grande quantidade chegou ao posto entre 12h e 12h30. Se considerado o tempo de atendimento de todas as pessoas, o horário de encerramento dos atendimentos ultrapassaria o horário do expediente do posto.

Ao invés de dispensar, sem atendimento, os munícipes que já estariam esperando, a entrega das senhas foi suspensa. Nesta data, mesmo com a suspensão das entregas das senhas, foram atendidas 50% a mais do que a média diária de atendimento”.

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