19ª Parada LGBT+ de Jundiaí acontece no dia 29 de setembro
Connect with us

Jundiaí

19ª edição da Parada LGBT+ de Jundiaí acontece no dia 29 de setembro

A Parada LGBT+ de Jundiaí acontecerá no dia 29 de setembro, a partir das 13h, com início na Praça Rui Barbosa.

Published

on

Atualizado há

Parada LGBT+ de Jundiaí
Foto: Divulgação/Movimento Aliados

Neste ano, a 19ª edição da Parada LGBT+ de Jundiaí retoma ao Centro da cidade, local por onde a parada passou em edições que chegaram a reunir mais de 10 mil pessoas.

“A gente considera que [essa] é uma edição histórica. Temos uma expectativa de 5 mil pessoas pelo menos nesse evento, mas pode dar bem mais ao longo do dia”, conta Giovanni Neves, representante legal e Presidente do Movimento Aliados, responsável pela organização da programação da Parada.

A Parada LGBT+ de Jundiaí acontecerá no dia 29 de setembro, a partir das 13h, com início na Praça Rui Barbosa.

Parada LGBT+ de Jundiaí
Foto: Divulgação/Movimento Aliados

Programação e atrações da 19ª Parada LGBT+ de Jundiaí

Nos últimos anos, a parada aconteceu na Avenida dos Ferroviários. Agora, o movimento em prol da comunidade LGBT+ volta para o centro de Jundiaí com um line-up de artistas renomados e lançamentos.

Entre as atrações desta edição da Parada estão nomes históricos da comunidade LGBT+ de Jundiaí, como Tati Ostentação, a rainha da diversidade do carnaval da cidade; Divinna Synik, drag queen muito conhecida na Terra da Uva; e Hanelle Zee, vencedora do concurso Miss Drag da Parada de 2023.

Um dos destaques da programação desta edição da Parada é a presença de Tchaka Drag Queen, renomada drag que apresenta a Parada de São Paulo, intitulada pela Folha de SP como a “Drag do Milênio”.

Trajeto da Parada

A festa no Centro de Jundiaí terá praça de alimentação, banheiro químico e um trio elétrico que passará pelas ruas com as atrações musicais. Giovanni reforça que será proibido acessar o evento com cooler, latinhas, garradas de vidro e água congelada. Serão permitidos garrafas e copos plásticos.

O trio sai da Praça Rui Barbosa, em frente à loja Maravilhas do Lar, e vai até a Praça do Coreto, atrás da Paróquia Nossa Senhora do Desterro. A festa passa para a rua do Rosário e volta à Praça Rui Barbosa. A caminhada acontecerá das 13h às 15h, mas na praça o esquenta da Parada começa às 12h na Rui Barbosa.

Parada LGBT+ de Jundiaí
Foto: Divulgação/Movimento Aliados

Apoio e segurança no evento

De acordo com Giovanni, a Parada LGBT+ de Jundiaí foi construída com apoio de Kelly Cristina Galbieri, assessora de Políticas para Diversidade Sexual da Prefeitura de Jundiaí.

Parada LGBT+ de Jundiaí
Foto: Divulgação/Movimento Aliados

“A Kelly tem dado todo o suporte para construir esse evento e trazer a atenção das gestões do município e do poder público. Além disso, a parada é contemplada pelo edital + Orgulho do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Economia Criativa”, explica o presidente do Aliados.

O efetivo da GM estará reforçado para o dia do evento e a Polícia Militar está notificada para atender qualquer ocorrência, inclusive na dispersão dos terminais de ônibus da Vila Hortolândia, do Terminal Central e do Terminal Vila Arens. Ainda segundo a organização, a CPTM também está avisada sobre o evento para reforçar a segurança na estação ferroviária de Jundiaí.

Jundiaí

Inscrições para o 1º Prêmio de Inovação da ACE Jundiaí vão até o dia 24 de setembro

O Prêmio de Inovação visa reconhecer e valorizar ideias criativas e soluções excepcionais em diversos setores.

Published

on

ACE Jundiaí
Foto: Divulgação/ACE Jundiaí

Empreendedores têm a oportunidade de se destacar e compartilhar o sucesso de seus projetos no 1º Prêmio de Inovação 2024, promovido pela ACE Jundiaí em colaboração com o Grape Valley Jundiaí. As inscrições serão aceitas até o dia 24 de setembro. O Prêmio de Inovação visa reconhecer e valorizar ideias criativas e soluções excepcionais em diversos setores. Áreas como tecnologia,…

Continue Reading

Jundiaí

DAE Jundiaí interdita trecho da rua Bom Jesus de Pirapora neste fim de semana

Para a execução do serviço, o trecho entre a esquina da Rua Adolfo Torricelli e a Rua Antônio Liberato será interditado completamente.

Published

on

Vias interditadas pela DAE Jundiaí
Foto: DAE Jundiaí

A DAE Jundiaí realizará uma manutenção na rede de esgoto da Rua Bom Jesus de Pirapora neste fim de semana, nos dias 14 e 15 de setembro. A intervenção acontecerá no sábado e domingo, com o objetivo de garantir o bom funcionamento da infraestrutura de saneamento da cidade. Para a execução do serviço, o trecho entre a esquina da Rua…

Continue Reading

Jundiaí

Sebrae-SP e ACE Jundiaí oferecem cursos gratuitos para empreendedores

As aulas presenciais serão ministradas por analistas e consultores do Sebrae-SP na ACE Jundiaí, localizada na Rua Rangel Pestana, no Centro.

Published

on

Folha Sebrae; curso em parceria com ACE Jundiaí
Foto: Sebrae-SP

O Sebrae-SP, em parceria com a ACE Jundiaí, está oferecendo seis cursos gratuitos para empreendedores. Esses cursos visam aprimorar conhecimentos sobre ferramentas que podem ser utilizadas para impulsionar os negócios. As capacitações serão realizadas entre os meses de setembro e novembro, com duas sessões por mês, sendo uma presencial e outra remota. As aulas presenciais serão ministradas por analistas e…

Continue Reading

Jundiaí

Instituto Luiz Braille de Jundiaí precisa de voluntários; veja como participar

O Programa Tampinha Legal e a oportunidade de ajudar no cadastro de cupons fiscais da Nota Fiscal, contribuem para o financiamento do Instituto Luiz Braille

Published

on

Voluntária do Programa Tampinha Legal, do Instituto Luiz Braille
Foto: Divulgação/Instituto Luiz Braille

O Instituto Luiz Braille de Assistência ao Deficiente da Visão, em Jundiaí, está em busca de voluntários para apoiar duas importantes iniciativas que geram recursos para a instituição. Os voluntários que desejam colaborar podem se envolver em duas frentes de trabalho. A primeira é o Programa Tampinha Legal, que consiste em separar tampinhas plásticas por cor. Essa ação é parte…

Continue Reading

Jundiaí

Hospital São Vicente adota logística reversa em suas operações 

Iniciativa recebeu o nome de ‘Caixa Vai e Vem’ e tem como foco reduzir resíduos, uso de papel e reforçar o compromisso da instituição com o meio ambiente

Published

on

Hospital São Vicente adota logística reversa, caixas verdes são utilizadas no almoxarifado para recebimento e recolhimento de medicamentos.
Caixas de transporte são recebidas no almoxarifado da Instituição (Foto: Divulgação/ HSV)

Sustentabilidade é um assunto cada vez mais pautado e não seria diferente no Hospital São Vicente (HSV), em Jundiaí. A instituição adotou um novo projeto chamado ‘Caixa Vai e Vem’, o recurso que é conhecido como caixa retornável ou logística reversa foi aplicado nos departamentos de almoxarifado e farmácia.  O projeto que foi implantado pelo gerente de suprimentos, Valter João…

Continue Reading
Advertisement