Premiação do 7º Festeju foi realizada no Teatro Polytheama. Foto: Prefeitura de Jundiaí
A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) de Jundiaí encerrou, na noite desta terça-feira (27), no Teatro Polytheama, a 7ª edição do Festival de Teatro de Jundiaí (FESTEJU). O evento foi prestigiado por um grande público e movimentou a cena cultural da cidade no mês de junho com apresentações no Teatro, na Sala Santos-Jundiaí do Espaço Expressa e na Praça Governador Pedro de Toledo (Praça da Matriz).
As apresentações presenciais gratuitas contaram com espetáculos pelas Cenas Amadora e Profissional. Além disso, foram realizadas rodas de conversa e workshops com profissionais renomados das diversas áreas teatrais. No total, 574 integrantes dos grupos se inscreveram, com 118 espetáculos.
“Nós conseguimos valorizar o teatro como uma linguagem importante na cidade e democratizamos o acesso com peças gratuitas. Além de podermos trazer discussões importantes em espetáculos e rodas de conversa. Foi uma edição de muito sucesso”, destacou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.
Além de Jundiaí, grupos de outros municípios paulistas também participaram do evento, como Americana, Campinas, Itapevi, Salto, São José dos Campos, Várzea Paulista e Vinhedo. “Além dos grupos profissionais, o Festeju é um importante incentivo para que novos grupos invistam no teatro”, reforçou.
O encerramento do Festeju ficou por conta da peça convidada “O banco dos sonhos”, da Velha Companhia.
Peça convidada “O banco dos sonhos”, da Velha Companhia, encerrou o 7º Festeju. Foto: Prefeitura de Jundiaí
Confira os premiados:
Cena profissional – Prêmio Jundiaí Encena “Liame do Tempo”, com Grifo Teatro
Cena profissional “Quando acordei, o circo já tinha ido embora”, com a Trupe Trapaceros “Sebastião”, com Territorio Sirius Teatro “…E o Sol Avermelhou”, com a Cia Arte-Móvel “Animais do Encantado”, com a Cia Farnel de Artes “Foi enquanto eu esperava a encomenda de um livro de Maiakóvski que tive uma epifania sobre a Revolução”, com Grupo Pano “Seja Como Flor – Por que deixamos o mundo nas mãos dos maus?”, com Andaime Teatro “Índice 22”, de Denise da Luz “Sou Caipira, Ibirá, Porá”, com a Cia Arte das Águas “Camarim”, com Ateliê Lu Antunes “Cadê as Palhaças?”, com Minha Dupla Cia “Concerto em Cores”, com Circo di SóLadies | Nem SóLadies “Cão Chupando Manga”, com Teatro de Anônimo
Cena amadora – Menções honrosas: Conjunto de atuações: “Mentira.br: um estudo de caso”, com o grupo Mentirosas
Técnica vocal: “Longe da Vista Chinesa”, com a Atuará Escola de Teatro
Atriz coadjuvante: Letícia Clemente – “Furta-Cor”, com a Cia. Fractal
Ator coadjuvante: Will Jesus – “O arrancadentes”, com a Cia. Fênix de Teatro
Atriz mirim: Valentina Teixeira – “Somos todos loucos?”, com o Grupo Experimental de Vinhedo
Ator mirim: Igor Villar Jorge – “Longe da Vista Chinesa”, com a Atuará Escola de Teatro
Cena amadora – Premiações: Melhor pesquisa: “Glória”, com a Cia. de Várzea
Melhor texto original: “Mentira.br: um estudo de caso”, com o grupo Mentirosas
Melhor iluminação: “Um esboço sobre a Esperança ou Esperando Godot”, com a Cia. Céu Branco
Melhor sonoplastia: “Furta-Cor”, com a Cia. Fractal
Melhor maquiagem: “Um esboço sobre a Esperança ou Esperando Godot”, com a Cia. Céu Branco
Melhor cenário: “Mentira.br: um estudo de caso”, com o grupo Mentirosas
Melhor figurino: “Um esboço sobre a Esperança ou Esperando Godot”, com a Cia. Céu Branco
Melhor direção: Milena Martins – “Furta-Cor”, com a Cia. Fractal
Melhor atriz: Fabiana Inácio – “As criadas”, de Jean Genet, com a Cia. Stepout
Melhor ator: Gean Conjê – “Glória”, com a Cia. de Várzea
Apreciação popular: “O arrancadentes”, com a Cia. Fênix de Teatro
Melhores espetáculos: 1º lugar: “Glória”, com a Cia. de Várzea 2º lugar: “Mentira.br: um estudo de caso”, com o grupo Mentirosas 3º lugar: “Furta-Cor”, com a Cia. Fractal
A Prefeitura de Jundiaí, por meio do Departamento de Iluminação Pública, está realizando a modernização da iluminação urbana da cidade, substituindo as antigas lâmpadas de vapor por modelos de LED. A iniciativa está sendo implementada em diversas avenidas e ruas simultaneamente, trazendo benefícios como maior eficiência energética, redução de custos e aumento da segurança para a população. Benefícios das luminárias…
A Prefeitura de Jundiaí recebeu, na última segunda-feira (17), a equipe do TIC Trens para uma reunião institucional de extrema importância sobre o projeto do Trem Intercidades (TIC). O principal objetivo do encontro foi apresentar a equipe responsável pela implantação do projeto e alinhar a formação de grupos de trabalho dedicados às diversas frentes envolvidas, como obras, projetos e processos…
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência, personalizar conteúdos e anúncios, e recomendar conteúdos relevantes. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.AceitoPolítica de Privacidade