9ª Brasil Log chega a Jundiaí com encontros estratégicos, inovações e tendências
Connect with us

Jundiaí

9ª Brasil Log chega a Jundiaí com encontros estratégicos, inovações e tendências

Descubra as últimas inovações em logística, participe de palestras exclusivas e faça networking com líderes do setor na Brasil LOG 2024

Published

on

Atualizado há

A imagem mostra uma exposição ou feira de tecnologia industrial, onde pessoas estão observando e discutindo equipamentos de automação, como transportadores de rolos usados para movimentação de caixas. No centro, há uma máquina amarela com esteiras rolantes que transportam caixas de papelão. À direita, um grupo de pessoas, algumas de terno, conversa próximo aos estandes.
Visitantes exploram as soluções inovadoras e oportunidades de negócios apresentadas na feira (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A 9ª Feira Internacional de Logística, a Brasil Log, abre suas portas na próxima semana, de 22 a 24 de maio, no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva), em Jundiaí. Com a expectativa de reunir mais de 80 expositores e gerar R$ 15 milhões em negócios, a feira se consolida como um importante espaço para o networking, geração de negócios e apresentação de inovações para o setor logístico brasileiro.

Evento estratégico para o desenvolvimento econômico

A escolha de Jundiaí como palco da Brasil Log não é por acaso. A cidade, reconhecida por sua forte vocação logística, com fácil acesso a diversas rodovias e um pujante setor industrial e de serviços, oferece um ambiente propício para a realização de negócios.

“O setor logístico é vital para o desenvolvimento econômico de qualquer região. Eventos como a Brasil Log são fundamentais para conectar empresas, gerar negócios e trazer inovação ao setor. Em Jundiaí, reconhecemos a importância de promover e apoiar esses encontros que impulsionam a economia local e nacional”, destaca o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de Jundiaí, Sami Mansour.

Networking e soluções completas em um só lugar

A Brasil Log se destaca por ser um ambiente propício para o networking entre empresas e profissionais do setor logístico. “O networking é uma característica forte na Brasil Log. Os visitantes vêm dispostos a resolver demandas em um único lugar e a feira é esse lugar, uma vitrine de exposição para as soluções dos cinco modais da logística: terrestre, aéreo, marítimo, ferroviário e hidroviário, ainda em expansão”, explica o organizador da feira, Adelson Lopes.

Expositores e soluções inovadoras

A feira reúne expositores que apresentam as últimas novidades em soluções logísticas, desde ferramentas que compilam dados e dão visibilidade aos processos até iniciativas sustentáveis que contribuem para a preservação do meio ambiente. “Entre as soluções para logística, a Brasil Log traz expositores com ferramentas que compilam dados, dão visibilidade aos processos, melhoram a produtividade e também iniciativas sustentáveis”, ressalta Adelson Lopes.

Palestras e workshops com especialistas

A programação da Brasil Log também inclui palestras e workshops com especialistas renomados do setor, que abordarão temas relevantes para o mercado logístico atual. Entre os palestrantes, destaca-se Anderson Pomini, Presidente do Porto de Santos, o maior complexo portuário da América Latina e um dos maiores do mundo, que compartilhará sua visão sobre o futuro do setor portuário e os investimentos previstos para os próximos anos.

Outras atrações

Além da exposição de produtos e serviços, a Brasil Log oferece outras atrações para os visitantes, como test drive de caminhões e empilhadeiras, Encontro de Negócios do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) e rodadas de negócios promovidas pela Associação Comercial e Empresarial (ACE).

Estrutura e público

A 9ª edição da Brasil Log será realizada em uma área de 53 mil m², em três pavilhões do Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva). A expectativa é de que a feira receba visitantes de todo o Brasil e também de países como Estados Unidos, Alemanha e China, além de representantes de empresas de todos os modais logísticos, condomínios logísticos, centros de distribuição, armazenagem, estocagem, consultorias e profissionais como agentes de carga, armadores, despachantes aduaneiros, importadores e exportadores.

Serviço:

9ª Feira Internacional de Logística – Brasil Log
Data: 22 a 24 de maio de 2024
Local: Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva) – Jundiaí, SP
Entrada gratuita mediante credenciamento antecipado: https://feiradelogistica.com

Jundiaí

Limpeza na Serra do Japi: prefeitura e parceiros removem 130 kg de lixo em ação de conscientização

Published

on

Voluntários realizando ação de limpeza na Serra do Japi, coletando lixo nas margens de um riacho em área florestal.
Ação de limpeza recolheu 130 quilos de lixo da Serra do Japi - Foto: Prefeitura de Jundiaí

Em uma iniciativa para preservar a beleza natural e a biodiversidade da Serra do Japi, a Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) da Prefeitura de Jundiaí realizou, no domingo (16), uma ação de limpeza na Serra do Japi. A ação contou com a parceria da Divisão Florestal da Guarda Municipal e da empresa Acqualab, e teve…

Continue Reading

Jundiaí

Astra recebe selo ‘Empresa Amiga dos Direitos Humanos’ em Jundiaí

A honraria reconhece o compromisso autêntico da empresa com as boas práticas no ambiente corporativo e com ações em prol dos direitos humanos.

Published

on

Funcionários da empresa Astra, mostrando selo "Empresa Amiga dos Direitos Humanos", concedido pela Prefeitura de Jundiaí
Foto: Divulgação/Astra

A Astra, fabricante de produtos para construções e acabamentos com sede em Jundiaí, recebeu o selo "Empresa Amiga dos Direitos Humanos" da Prefeitura de Jundiaí. A honraria, na categoria ouro, reconhece o compromisso da empresa com as boas práticas no ambiente corporativo e com ações em prol dos direitos humanos. Para a Astra, "o capital humano é a sua maior…

Continue Reading

Jundiaí

TVTEC Jundiaí sedia I Simpósio Brasileiro de Televisão Universitária (ABTU)

Realizado nos dias 14 e 15 de junho, o evento reuniu importantes nomes do setor para debater o papel das TVUs na era digital

Published

on

Palestrantes durante o I Simpósio Brasileiro de Televisão Universitária, sediado na TVTEC
Todo evento contou com a transmissão em libras. Foto: TVTEC

O Auditório da Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot recebeu no último sábado (15) o encerramento do I Simpósio Brasileiro de Televisão Universitária (I Simpósio ABTU). Realizado dias 14 e 15 de junho, o evento reuniu importantes nomes do setor a fim de debater o papel das TVUs na era digital. Debatendo o futuro das televisões universitárias Organizado pela Associação Brasileira…

Continue Reading

Jundiaí

Previsão do tempo: clima seco marca a semana em Jundiaí

A cidade, assim como grande parte do Estado de SP, enfrentará dias com alerta de perigo potencial para baixa umidade do ar. Saiba mais.

Published

on

baixa umidade do ar em Jundiaí
Confira a previsão do tempo para Jundiaí nesta semana (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A previsão do tempo desta semana tem alerta de perigo potencial para baixa umidade do ar para cidades do Interior de São Paulo, incluindo Jundiaí. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). De acordo com a previsão do tempo, o perigo potencial começa nesta segunda-feira (17), a partir do meio-dia. Assim, a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 20%. Confira…

Continue Reading

Jundiaí

Festival do Pastel: 6ª FENS terá evento nos dois finais de semana

Nos dias 23 e 30 de agosto, o público poderá saborear pastéis, caldos de cana, sucos e água de coco das tradicionais barracas das feiras livres da cidade

Published

on

Festival de Pastel de Feira de Jundiaí
A 6ª FENS acontecerá nos dias 23, 24, 25, 30 e 31 de agosto e 1º de setembro, no Parque da Uva. Foto: Prefeitura de Jundiaí

A 6ª FENS - Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços, promovida pela Prefeitura de Jundiaí, chega com uma novidade deliciosa: o Festival do Pastel neste ano terá edição dupla! Festival do Pastel em dobro O Festival do Pastel será nos dias 23 e 30 de agosto, quando o público poderá saborear pastéis, caldos de cana, sucos naturais e água de…

Continue Reading
Advertisement