Para marcar o encerramento do Mês da Mulher, a Associação Comercial Empresarial – ACE Jundiaí promoveu, na última sexta-feira, o evento ‘Encontro: Protagonismo, Empreendedorismo e Bem-Estar’.
Realizado no Quintal Sonhare, o encontro reuniu empreendedoras associadas e convidadas para momentos de inspiração e troca de experiências com empresárias de destaque na cidade.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-3
Solidariedade e protagonismo feminino
A primeira-dama Ellen Martinelli participou do evento ao lado da empresária Ana Paula Benassi, esposa do vice-prefeito Ricardo Benassi. Em sua fala, Ellen ressaltou a importância da solidariedade entre mulheres para superar desafios diários. “Juntas, somos mais fortes. Não podemos ser concorrentes umas das outras, temos de nos unir, porque sabemos o poder que temos”, afirmou.
A presidente da ACE Jundiaí, Leandra Maia Diniz, abordou o tema ‘A Transformação da Dor em Força’. Primeira mulher a ocupar a presidência da entidade em 102 anos, Leandra compartilhou sua trajetória de superação como criança PCD, nascida sem três falanges na mão.
Ela relembrou como enfrentou desafios e se tornou uma empresária bem-sucedida. “Cheguei ao fundo do poço do complexo e me reergui. Tomei uma decisão: ou ficava dentro do quarto chorando por causa da minha deficiência, ou ia para o mundo. Resolvi ir para o mundo”, destacou.
Daniela Pelipas, cofundadora da franquia Bolo da Madre, falou sobre o crescimento da rede, que já conta com mais de 80 lojas pelo Brasil. Em sua palestra ‘Como Escalar um Negócio’, ela destacou a importância da cultura organizacional e da simplicidade na inovação. “As pessoas buscam muita inovação, mas, às vezes, ela está no simples e no conhecido”, explicou.
Bem-estar e autocuidado para mulheres empreendedoras
A nutricionista e proprietária do Espaço Casa La Bele, Samanta Infante, trouxe reflexões sobre a importância do bem-estar na rotina das empreendedoras. Segundo ela, cuidar da saúde é essencial para um envelhecimento saudável. “A mulher precisa se valorizar e não focar apenas em seus defeitos. Deve evitar comparações com outras mulheres e parar de se autodepreciar”, aconselhou.
Impacto positivo e aprendizado
O evento foi bem recebido pelas participantes, que destacaram o impacto positivo das palestras. Mayara Milan, da May Milan Confeitaria Artesanal, celebrou a experiência enriquecedora. “Foi uma manhã inspiradora. Percebi que toda mulher pode ser mãe, esposa e empreendedora. Se Deus colocou um propósito em nosso coração e dons em nossas mãos, temos o apoio da ACE para colocar isso em prática”, afirmou.
Com iniciativas como essa, a ACE Jundiaí reafirma seu compromisso com o fortalecimento do empreendedorismo feminino, promovendo espaços de aprendizado, conexão e crescimento para mulheres empreendedoras da região.