Connect with us

Jundiaí

Agentes de Fiscalização garantem qualidade e organização das Feiras Livres de Jundiaí

Published

on

Atualizado há

Fiscais de Jundiaí nas feiras livres da cidade
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A organização das Feiras Livres e Varejões Noturnos da cidade, tão elogiada pelos visitantes, tem nos Agentes de Fiscalização um dos responsáveis por boa parte dos bons serviços executados nos espaços. Para garantir a segurança alimentar, assim como um ambiente organizado, o Departamento de Abastecimento de Jundiaí, órgão ligado à Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), promove a coordenação e fiscalização das feiras livres e varejões. Nesta sexta-feira (02), é comemorado o dia do Agente Fiscal.

Além da Guarda Municipal, que tem atuado para garantir a segurança de permissionários e visitantes, os agentes de fiscalização percorrem as feiras e realizam o controle do horário dos permissionários, a organização das bancas, controle da venda de produtos de acordo com a licença e coibição do comércio ambulante dentro das feiras e varejões. “O nosso trabalho visa manter a organização dos espaços, bem como garantir apoio aos permissionários e segurança aos consumidores”, explica o fiscal Ezequiel Melo.

Atualmente, Jundiaí conta com mais de 30 opções entre feiras livres, varejões diurnos e noturnos, Produtores na Praça e Produtores do Circuito das Frutas nos Terminais. Programas que são realizados todos os dias, com o objetivo de levar até os munícipes alimentos seguros.

“Além da fiscalização nas feiras, a equipe também é responsável pelo estudo para viabilizar novas bancas nos espaços ainda não ocupados, vagos ou em desistência dos atuais, bem como apoio e acompanhamento das demandas realizadas pelos permissionários. Inclusive, nos últimos meses, vários novos permissionários começaram a trabalhar nas feiras, por isso o trabalho deles é muito importante também para essa orientação”, lembra a diretora de Abastecimento, Georgea Casoti. Atualmente, 8 fiscais atuam diariamente nas feiras e varejões da cidade.

Proprietária de barracas de pastel em feiras da cidade, Fernanda Akemi Utikava valoriza a importância do trabalho deles. “A parceria com os fiscais de feira é importante, principalmente o intercâmbio com os órgãos competentes, que nos dá muito suporte às ações no trabalho. A empresa agradece e parabeniza os fiscais pelo seu dia”.

“Outra contribuição importante dos fiscais é o levantamento de todas as demandas de manutenção necessária das feiras, como o piso, poda de árvores, roçada, entre outros apontamentos. Gostaria de parabenizar a todos pelo trabalho, dedicação e competência”, lembra o gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez.

Jundiaí

Café Coletivo no Medeiros mostra a força da comunidade e aponta prioridades para o futuro do bairro

Encontro no Medeiros reúne moradores para debater prioridades do bairro e reforça a importância da participação nas políticas públicas.

Published

on

O bairro Medeiros recebeu neste domingo (27), uma edição do Café Coletivo, iniciativa do Coletivo Vetor Oeste, que há 12 anos atua fortalecendo a participação popular e promovendo o diálogo direto com a comunidade. O evento é reconhecido por ser um espaço democrático onde os moradores apresentam suas demandas e ajudam a construir soluções para o bairro. Durante o encontro,…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí: Programa ‘Quem Ama, Cuida’ conclui serviços de zeladoria e conservação em bairros da região Norte

Programa realizou ações como poda de árvores, operação tapa-buracos e limpeza de bocas de lobo em mais de 20 bairros da Região Norte.

Published

on

O programa “Quem Ama, Cuida” concluiu, na última semana, uma série de serviços de zeladoria e conservação urbana em diversos bairros da Região Norte de Jundiaí. Coordenadas pela Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), as ações têm como foco promover mais qualidade de vida e segurança para a população. Serviços de zeladoria reforçam qualidade de vida Entre…

Continue Reading
Pular para o conteúdo