Aluguel de bicicletas no Parque da Cidade de Jundiaí estende atendimento durante período de férias
Connect with us

Jundiaí

Aluguel de bicicletas no Parque da Cidade de Jundiaí estende atendimento durante período de férias

O espaço conta com 150 bicicletas de diversos tamanhos – desde infantil até adulto – além de “cadeirinhas” para crianças acompanhantes. Saiba mais.

Published

on

Atualizado há

Aluguel de bicicletas no Parque da Cidade de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Até o dia 31 de janeiro – com exceção de dias com tempo instável e chuvoso – o serviço de aluguel de bicicletas do Parque da Cidade, em Jundiaí, funcionará com horário especial: diariamente, das 9h às 16h (horário do último aluguel).

O espaço fica próximo à administração do Parque da Cidade e da divisa com o Mundo das Crianças e conta com 150 bicicletas de diversos tamanhos, desde infantil até adulto, além de “cadeirinhas” para crianças acompanhantes.

Os interessados devem apresentar documento com foto (podendo ser digital) e preencher ficha com dados. O aluguel tem duração de uma hora e custa R$ 10, aceitos em pagamento com dinheiro, cartão de débito ou PIX. Os recursos do aluguel são integralmente destinados ao Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (PEAMA), programa vinculado à Unidade de Gestão de Esporte e Lazer, que visa à inclusão de pessoas com deficiência por meio da democratização da prática esportiva.

O uso das bicicletas é autorizado para toda a extensão do Parque da Cidade e da ciclovia até o Jardim Botânico, sem incluir o Mundo das Crianças. Se o passeio durar mais de uma hora, não é necessária renovação imediata no local, pois o acerto da diferença pode ser feito ao final do passeio.

Famílias curtem passeio de bicicleta no Parque da Cidade

A família Gonzalez aproveitou a manhã ensolarada desta sexta-feira (10) para fazer um passeio de bicicleta pelo Parque da Cidade. Em férias em Jundiaí para visitar familiares, Dayan, Ariadne e a filha Liah vieram de Araçatuba e utilizaram o serviço de aluguel de bicicletas.

“Nas últimas férias também estivemos aqui e quisemos voltar, mas, desta vez, para pedalar. Além de fazer exercício, de bicicleta dá para conhecer melhor o parque. Nossa cidade é muito pequena, não tem espaços como este, e passear em família é sempre especial”, comentou o engenheiro.

Aluguel de bicicletas no Parque da Cidade de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Quem também aproveitou a novidade foi o bombeiro Elnatã Moreira, que veio de Campo Limpo Paulista, acompanhado da operadora de máquina Emilly Cristina, moradora de Jarinu. “Quisemos aproveitar o dia de folga para ter paz junto à natureza. Até tenho bicicleta, mas ia dar muito trabalho ter de desmontá-la para colocar no porta malas, já que eu sabia que tinha o aluguel”, comentou.

Aluguel de bicicletas no Parque da Cidade de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Já na família Nascimento, que reside no bairro do Engordadouro, o passeio no Parque foi o primeiro do pequeno Felipe, de sete anos, desde que tirou as rodinhas da sua bicicleta. “Os meus filhos têm bicicleta, então alugamos só para mim e para o meu marido. Será a nossa primeira pedalada assim em família. Frequentamos muito vários parques, principalmente o do Engordadouro, por ser perto de casa, mas desta vez, por conta do aluguel, viemos ao Parque da Cidade”, comentou a mãe Bruna, acompanhada do pai Vitor e do outro filho Caíque, de nove anos.

Aluguel de bicicletas no Parque da Cidade de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Jundiaí

Janeiro Branco: APAE Jundiaí reforça o cuidado com a saúde mental das famílias atípicas

Marcelo Santos, psicólogo da associação, diz que cuidadores também devem cuidar de si.

Published

on

Reunião da APAE Jundiaí.
Janeiro Branco na APAE Jundiaí tem como foco a saúde mental dos familiares e cuidadores (Foto: Divulgação)

Neste Janeiro Branco, a APAE Jundiaí destaca a importância de refletir sobre o bem-estar emocional das pessoas que cuidam e apoiam o desenvolvimento de indivíduos com deficiência intelectual e múltipla. Reconhecendo os desafios diários enfrentados por esses cuidadores, a instituição promove ações de acolhimento e orientação para fortalecer a saúde mental das famílias atípicas. “Quando a pessoa que cuida negligencia…

Continue Reading

Jundiaí

Confira os novos horários dos espaços culturais de Jundiaí

Alteração atende demandas do público e visa ampliar as atividades ofertadas na cidade.

Published

on

Fábrica das Infâncias Japy
Na Fábrica das Infâncias Japy, os visitantes podem aproveitar de terça a sexta-feira, das 9h às 16h30, e aos sábados e domingos, das 9h às 13h (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) anunciou os horários de funcionamento dos espaços culturais de Jundiaí, em São Paulo, para os próximos meses. A alteração atende às demandas do público e busca ampliar o acesso às atividades oferecidas nos espaços. Veja as informações completas: Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot Localizada no Complexo Argos (Avenida Dr. Cavalcanti, 396), a biblioteca…

Continue Reading

Jundiaí

Espaço Jundiaí Empreendedora: vagas, coworking e cursos gratuitos para impulsionar sua carreira

Humberto Cereser destaca as facilidades do programa para empregadores, empreendedores individuais e grandes empresas.

Published

on

Espaço Jundiaí Empreendedora
Espaço Jundiaí Empreendedora (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

O Espaço Jundiaí Empreendedora se consolida como um importante centro de apoio para trabalhadores, empreendedores e empresas da região. Localizado no Maxi Shopping Jundiaí, o espaço oferece uma variedade de serviços gratuitos que vão além da simples oferta de vagas de emprego. Entre as principais funcionalidades, destacam-se cursos de empreendedorismo, salas para treinamentos e processos seletivos, além do primeiro coworking…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo