Connect with us

Jundiaí

Bazar do Hospital São Vicente em Jundiaí: primeira edição de 2025 no dia 12 de fevereiro

Ação será realizada das 8h às 16h, na Rua Dr. Leonardo Cavalcanti, 350, no Centro.

Published

on

Atualizado há

Bazar do Hospital São Vicente.
Bazar do HSV tem diversas opções, de roupas a utensílios (Foto: Divulgação/ HSV)

O Bazar do Voluntariado do Hospital São Vicente (HSV) oferece muito mais do que ótimas oportunidades de compra. Com cada peça adquirida, você não apenas faz uma compra vantajosa, mas também contribui diretamente para causas sociais e de saúde.

Desde sua criação em 2014, o evento tem sido uma fonte fundamental de apoio para a instituição, ajudando a melhorar o atendimento e o bem-estar dos pacientes.

1º Bazar do Voluntariado do HSV

O primeiro Bazar de 2025 já tem data marcada para o dia 12 de fevereiro, das 8h às 16h, no espaço localizado na Rua Dr. Leonardo Cavalcanti, 350, no Centro de Jundiaí (SP).

Com itens a partir de R$ 3, é uma excelente oportunidade para adquirir roupas, calçados, brinquedos, artigos de decoração e até eletrodomésticos em bom estado, enquanto contribui para a saúde de quem mais precisa.

O valor arrecadado tem sido crucial para o hospital em diversas ações, como a compra de televisões e colchões pneumáticos para as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e a reforma de quartos no setor paliativo.

Atualmente, os fundos são usados para a aquisição de roupas, chinelos e órteses para pacientes em situação de vulnerabilidade, garantindo que ninguém fique sem o básico para sua recuperação.

A solidariedade que transforma

O Bazar não seria possível sem a ajuda dos dedicados voluntários. Viviane Rasera, supervisora de Projetos Sociais do HSV, destaca a importância dessa iniciativa.

“O Bazar do Voluntariado é uma iniciativa que transforma solidariedade em cuidado. Cada peça adquirida impacta diretamente a vida dos nossos pacientes. Com o valor arrecadado, conseguimos proporcionar mais conforto e qualidade de vida a quem mais precisa. Agradecemos imensamente a todos que colaboram, seja doando, comprando ou voluntariando seu tempo”, detalha.

Já para Silvia Aranha, que já é voluntária há 8 anos, o trabalho no Bazar é uma experiência profundamente gratificante. “Nosso trabalho é muito emocionante, pois conseguimos fazer o bem de duas maneiras: vendendo peças a preços acessíveis e, depois que o dinheiro é arrecadado, ajudamos na compra de itens básicos para os pacientes que recebem alta. Nós, voluntárias, sempre atendemos, acolhemos e ajudamos a todos com muito amor”, compartilha Silvia.

Além de comprar, você pode ajudar ainda mais o Bazar do Voluntariado por meio de doações. Se você tem peças de roupa ou utensílios de casa, novos ou usados, que possam ser aproveitados, elas são sempre bem-vindas.

As doações podem ser entregues na Rua Dr. Leonardo Cavalcanti, nº 350, no Centro, às quartas-feiras, das 14h às 16h.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-3 

Jundiaí

Operação Tapa Buraco: Jundiaí fecha 100 buracos por dia pela cidade

Este trabalho é uma resposta à demanda da população no canal 156, que acumulava cerca de 1.500 solicitações pendentes desde o ano passado.

Published

on

A Prefeitura de Jundiaí, por meio do Departamento de Zeladoria e Conservação, está intensificando os trabalhos de manutenção viária na cidade para melhorar a qualidade das vias públicas e garantir mais segurança e mobilidade para os cidadãos. A ação faz parte de um esforço contínuo que envolve as equipes da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), responsáveis…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí tem mais de 900 casos de dengue; Novo Horizonte lidera com mais ocorrências

Veja onde procurar atendimento em Jundiaí e orientações de como se prevenir.

Published

on

De acordo com o último Boletim de Arboviroses, disponibilizado pela Prefeitura de Jundiaí, o município já acumula 953 casos confirmados de dengue neste ano. Os bairros com maior número de ocorrências são: Novo Horizonte: 171 casos. Residencial Jundiaí: 169 casos. Almerinda Chaves: 93 casos. Alvorada: 35 casos. Jardim Tamoio: 28 casos. Para combater e controlar a dengue em todas as…

Continue Reading
Pular para o conteúdo