Bazar do Hospital São Vicente conta com apoio da população para edição de dezembro
Conecte-se conosco

Jundiaí

Bazar do Hospital São Vicente conta com apoio da população para edição de dezembro

De acordo com a instituição, o evento de novembro não aconteceu por falta de doações.

Publicado

em

Atualizado há

Voluntárias são responsáveis pela realização do Bazar do HSV (Foto: Hospital São Vicente)

Bastante tradicional em Jundiaí, o bazar do voluntariado do Hospital São Vicente de Paulo (HSV) conta com a solidariedade da população para realizar a edição de dezembro. De acordo com a instituição, o evento de novembro não aconteceu por falta de doações.

O bazar vende calçados, roupas femininas, masculinas e infantis, peças de decoração, acessórios, brinquedos, roupas de cama, tapetes e utensílios domésticos, todos em boa condição de uso. As doações podem ser entregues às quartas-feiras, das 14h às 16h30. 

O apoio de pessoas como o contador e advogado aposentado Lúcio Teixeira Machado, de 88 anos, faz a diferença para manter ações como essa. Lúcio começou a doar para o bazar do São Vicente no ano passado, após o falecimento de sua esposa Nilza, com que foi casado por 62 anos.

“Quando minha esposa faleceu, vi que ela tinha muitas roupas e sapatos, inclusive peças nunca usadas ou que eu nunca tinha visto. Cheguei a vender algumas, mas percebi que não valia a pena me preocupar com isso e decidi doar tudo. Já doei para outras entidades e, sempre que posso, trago algumas sacolas de roupa para o bazar do Hospital São Vicente”, afirma Lúcio.

Amigo de uma das voluntárias do bazar, Lúcio entende que fazer caridade é uma maneira de honrar a memória da esposa. “O que importa é que o bazar pode vender essas roupas que eu trago e usar o dinheiro para obras da instituição. Esse é um jeito que encontrei de honrar a memória da minha esposa, que também fez caridade em vida”, explica o aposentado. 

Onde doar

Os interessados em colaborar podem fazer as doações diretamente no bazar, às quartas-feiras, das 14h às 16h30. O endereço é a Avenida Dr. Leonardo Cavalcanti, nº 350, Centro de Jundiaí.  

“A realização do bazar é de grande importância e contribui para que investimentos em melhorias estruturais sejam realizados na unidade de saúde, uma vez que toda verba arrecadada é direcionada ao Hospital”, explica a supervisora de projetos sociais, Viviane Rasera.

Jundiaí

Rodada contribui para transformar relacionamento em negócios

ACE Jundiaí realizou uma Rodada de Negócios na Valec na noite de quinta (18), com a participação de empreendedores de diferentes segmentos

Publicado

em

Por

A ACE Jundiaí realizou uma Rodada de Negócios na Valec na noite desta quarta-feira, com a participação de empreendedores de diferentes segmentos. Para a Rodada, a concessionária foi transformada em um ambiente agradável, estilo bar, com bufê servindo petiscos e chope, o que criou uma atmosfera descontraída e propícia para o relacionamento e conexões entre os empresários. A presidente Leandra…

Continuar lendo

Jundiaí

De olho na sustentabilidade, Prefeitura de Jundiaí testa mais dois veículos 100% elétricos

Em parceria com o Grupo SHC, representante da JAC Motors Brasil/Ankai, carros estão destinados para uso da Unidade de Mobilidade e Transporte

Publicado

em

Por

Os veículos 100% elétricos serão testados pelas equipes da UGMT por 15 dias. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Seguindo a tendência dos principais países europeus e preocupada com a necessidade da redução da poluição do meio ambiente, a Prefeitura de Jundiaí, em parceria com o Grupo SHC, representante da JAC Motors Brasil/Ankai, recebeu dois veículos 100% elétricos para um período de teste. Os carros estão destinados para uso das equipes da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí apresenta ‘Cidade das Crianças’ em seminário do MEC sobre intersetorialidade

Gestor de Cultura, Marcelo Peroni, representou o município no encontro “Intersetorialidade na Educação: construção e estratégias de implementação”

Publicado

em

Por

Unidades de Gestão de Educação e Cultura compõem uma das plataforma de governo da Prefeitura. Foto: Divulgação/Índio Reis

A convite do Ministério da Educação (MEC), o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, representou Jundiaí no seminário “Intersetorialidade na Educação: construção e estratégias de implementação” e apresentou o programa municipal Cidade das Crianças. Realizado em Mauá, Município da região Metropolitana de São Paulo, o Seminário teve início nessa quarta-feira (17) e contou com as participações de cerca de 30 gestores…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí inicia preparativos para a realização da Conferência Municipal das Cidades

A Conferência Municipal será realizada no dia 15 de junho de 2024, sábado, durante todo o dia, no Espaço Expressa

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

O Conselho Municipal de Política Territorial (CMPT) se reuniu nesta quinta-feira (18), de forma extraordinária, a convite da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), com o objetivo de iniciar os preparativos para a realização da Conferência Municipal das Cidades. Essa será uma das etapas para a 6ª Conferência Nacional das Cidades, organizada pelo Governo Federal com…

Continuar lendo

Jundiaí

ATEAL celebra 100 mil pessoas atendidas e 41 anos de dedicação

Fundada em 1982, é uma instituição sem fins lucrativos, dedicada a oferecer terapias especializadas para indivíduos com desafios auditivos e de comunicação

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação/ATEAL

A Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem (ATEAL) anunciou que ultrapassou a marca de 100 mil pacientes cadastrados e assistidos. Este marco não apenas reflete o compromisso contínuo com aqueles que enfrentam dificuldades auditivas e de comunicação, como também celebra os 41 anos de trabalho e dedicação da instituição. "É gratificante saber que nosso espaço tem sido um refúgio…

Continuar lendo
Publicidade