Cadastro Único de Jundiaí passará a contar com atendimento telefônico
Conecte-se conosco

Jundiaí

Cadastro Único de Jundiaí passará a contar com atendimento telefônico

O Cadastro Único é um serviço que atende o público vulnerável para inclusão em programas de transferência de renda e outros benefícios.

Publicado

em

Atualizado há

Foto: Prefeitura de Jundiaí

A partir da próxima quarta-feira (14), o Cadastro Único de Jundiaí passará a atender, através de uma central telefônica. O órgão é responsável pelo gerenciamento de dados de beneficiários de programas como Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Beneficiários que aguardam aprovação de benefícios ou em situação de averiguação cadastral podem procurar atendimento exclusivamente por telefone. O Cadastro Único nico atende através do números (11) 4522-4568 (fixo) e pelo WhatsApp pelos telefones: (11) 94033-0084 e 91711-8421. O órgão atende das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

As equipes ainda agendarão os atendimentos presenciais via central telefônica. Após o agendamento, os atendimentos acontecerão diretamente nos equipamentos de referência dos usuários, nos CRAS), CREAS e Centro Pop.

Maior conforto e comodidade

O serviço da nova central do Cadastro Único é da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), com operação da OSC Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Cultural (Indesc).

“Essa mudança de atendimento vai proporcionar maior conforto e também comodidade aos beneficiários nas solicitações de novos benefícios e também daqueles que estão em situação de averiguação, já que eles não terão que se deslocar até o Centro. Com o incremento do número de atendentes, vamos ter mais celeridade no serviço”, disse a gestora de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Brant.

Além disso, de acordo com a diretora do Departamento de Vigilância Social, Renata Mangieri, as equipes já realizam contato para novos agendamentos e visitas domiciliares.

“É sempre importante frisar que o sistema do Cadastro exige uma série de dados e documentações. A ausência de um só deles, de todos os moradores da residência, impede a conclusão das informações. Como é um sistema complexo, implementamos o atendimento por telefone e por WhatsApp, o que vai proporcionar essa agilidade”, comentou.

O Cadastro Único é um serviço vinculado ao Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. Por meio dele, são realizadas as atualizações cadastrais da população, como do público em situação de vulnerabilidade social para inclusão em programas de transferência de renda e benefícios como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Jundiaí

APAE de Jundiaí recebe doação de roupas de ballet e as alunas comemoram

Publicado

em

Por

A disposição para as aulas até aumentou (Foto: Divulgação/APAE Jundiaí)

As alunas de ballet da Professora Raquel Tumolo Leopoldino ficaram encantadas com os materiais de dança, novos, doados no mês de fevereiro: meia calça, sapatilhas, collants de marcas que são referência no mundo da dança como Capezio e Só Dança. A doação foi feita para Luciana França, da área de Captação de Recursos, que incentiva outras pessoas a doarem produtos…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí conduz primeiro encontro on-line da rede Mercocidades sobre as Infâncias

Publicado

em

Por

Em Jundiaí, as políticas públicas prioritárias para as Infâncias concentram-se no programa municipal Cidade das Crianças (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Prefeitura de Jundiaí reforça o convite a todos os interessados para participar, na próxima terça-feira (05), às 10h, para o primeiro encontro anual da Unidade Temática de Infâncias da rede Mercocidades. A Unidade Temática das Infâncias é um grupo de trabalho temático proposto e encabeçado por Jundiaí no ano passado junto às Mercocidades. A criação foi aprovada durante a…

Continuar lendo

Jundiaí

Agroturismo e qualidade de vida mantêm filhos e netos nos negócios da família em Jundiaí

Com investimentos da Prefeitura, diversos programas têm ajudado o produtor a se fixar no campo

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

No coração do bairro Caxambu, o jovem Gabriel Fontebasso, a 5ª geração da família de origem italiana que dá o nome ao restaurante e à adega, resolveu mudar os rumos da carreira ao agregar a graduação em Biologia e o mestrado em Proteção Ambiental à propriedade da família, principalmente à produção de vinhos. Aluno do novo curso de Viticultura e…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí se aproxima dos 1 mil casos de dengue

O Ivoturucaia segue sendo o bairro com maior número de ocorrências. Pessoas entre 41 e 59 anos de idade estão entre as mais infectadas.

Publicado

em

Por

mosquito da dengue
Prefeitura lançou página com informações sobre a doença, medidas de prevenção e rede de atendimento (Foto: Canva)

A cidade de Jundiaí acumula 982 casos de dengue, sendo 790 infectados na cidade, 114 importados e 78 em investigação do local de transmissão. Além disso, 1.083 exames aguardam resultado. De acordo com dados da Prefeitura de Jundiaí, na semana passada, eram 682 casos positivos. O Ivoturucaia segue sendo o bairro com maior número de ocorrências, com 287. Na sequência…

Continuar lendo

Jundiaí

Superbike Brasil: Piloto de Jundiaí inicia temporada na motovelocidade

O piloto de 19 anos compõe a principal equipe nacional do esporte, a Honda Racing, e disputa o SuperBike Brasil. Saiba mais.

Publicado

em

Por

A 1ª etapa do SuperBike Brasil 2024 acontece no Autódromo de Interlagos neste final de semana (Foto: jcapreti_MundoPress)

João Carneiro, piloto de motociclismo de Jundiaí, inicia a temporada 2024 na motovelocidade. O piloto de 19 anos compõe a principal equipe nacional do esporte, a Honda Racing. Neste final de semana, ele disputa o SuperBike Brasil com a motocicleta CBR 1000RR-R Fireblade SP. A abertura do campeonato acontecerá neste final de semana (3 e 4 de março), na pista…

Continuar lendo
Publicidade