Após 22 anos, o Troféu Picadeiro voltou em 2024 para celebrar talentos e acolher a arte circense. A cidade de Jundiaí (SP) foi representada pela Cia Tramp de Palhaços que, com 1923 votos, levou o prêmio na categoria ‘Palhaçaria’, pelo seu espetáculo ‘Charanga da Tramp’.
O espetáculo resgata e reverencia os grandes circos e palhaços da cultura brasileira, emocionando quem presenciou o circo tradicional em sua infância. Os palhaços Chimpa (Paulo Freitas), Filomeno (Luan Silva), Pompeu (Christofer Bergmann) e Lechuga (Matheus Ferreira) participaram da peça de direção de Rhena de Faria.
O evento reuniu autoridades e importantes artistas do meio artístico para reconhecer o trabalho e a dedicação dos profissionais do circo, além de personalidades como Dedé Santana e Luis Ricardo (o palhaço Bozo).
A premiação é uma realização da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo em parceria com a Associação Paulista dos Amigos da Arte, sendo considerada uma das maiores celebrações de arte circense do Brasil.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos
Sobre a Cia de Palhaços de Jundiaí
Fundada em 2014, a Cia Tramp de Palhaços é uma companhia de teatro e de circo que traz espetáculos na linguagem da palhaçaria. Em 2024, a companhia fez parte do Circuito Sesc de Artes e realizou uma ação por meio da Lei Paulo Gustavo no Estado de São Paulo, levando apresentações gratuitas a 20 cidades do interior paulista.
Agora, o grupo inicia os preparativos para novas circulações em 2025, comemorando os 10 anos de companhia circense.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência, personalizar conteúdos e anúncios, e recomendar conteúdos relevantes. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.AceitoPolítica de Privacidade