Circuito Crianças Empreendedoras será atração na 5ª FENS
Conecte-se conosco

Jundiaí

Circuito Crianças Empreendedoras será atração na 5ª FENS

A iniciativa tem objetivo de estimular a criatividade, resolução de problemas e pensamento crítico

Publicado

em

Atualizado há

Circuito Crianças Empreendedoras: ação gratuita para crianças no Parque da Uva. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Sinônimo de sucesso, o Circuito Crianças Empreendedoras estará na 5ª FENS – Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços, promovido pela Prefeitura de Jundiaí, a partir da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT). A iniciativa tem objetivo de estimular a criatividade, resolução de problemas e pensamento crítico, preparando as crianças para compreender conceitos empresariais básicos e desenvolver mentalidade empreendedora ao longo da vida.

A feira está programada para os dias 5, 6, 7, 12, 13 e 14 de abril, com horários de funcionamento das 12h às 22h às sextas-feiras, das 10h às 22h aos sábados e das 10h às 20h aos domingos, no Parque Comendador Antônio Carbonari. O circuito seguirá o mesmo horário do evento. Vale destacar que a entrada e o estacionamento são gratuitos, uma tradição mantida desde a primeira edição.

De acordo com o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Sami Mansour, a abordagem lúdica da ação não apenas amplia o repertório, mas também contribui para o desenvolvimento de habilidades essenciais. “Uma experiência transformadora, que não só enriquece o repertório, mas também ajuda a desenvolver habilidades importantes para o futuro. Por essa jornada as crianças aprendem que sonhos podem se tornar realidade quando se tem coragem, criatividade e determinação”, comentou.

Além do Circuito Crianças Empreendedoras, a 5ª FENS terá atrações musicais, espaço kids, treino funcional, Beauty Day, espaço pet, praça de alimentação com grandes variedades, desfile pet e muito mais. Todas as atrações são gratuitas e totalmente custeadas pela Prefeitura de Jundiaí.

A FENS teve início em agosto de 2022 e quatro edições já foram realizadas. Os números mostram, inclusive, o sucesso da feira: mais de R$ 5 milhões em movimentação financeira dos expositores, com público superior a 100 mil pessoas e mais de 1,5 mil pequenos e microempreendedores participantes. “A trajetória da FENS, desde o lançamento em agosto de 2022, evidencia seu sucesso. Os números impressionantes revelam não apenas uma movimentação financeira dos expositores superior a R$ 5 milhões, mas também uma adesão massiva do público”, comentou o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Experiência única

No espaço Crianças Empreendedoras serão aplicadas oficinas criativas, cheias de cores e materiais diversos, onde cada criança dará vida às ideias. “Desde a criação de objetos até delícias culinárias, tudo é possível. Depois de criar os produtos únicos, as crianças partirão para a fase mais emocionante: colocá-los à venda”, explicou a diretora de Planejamento, Gestão e Finanças (UGDECT) e responsável pela organização da FENS, Bruna Lazarini.

E o melhor de tudo: ao receberem o dinheiro de brincadeira pelo que conseguirem vender, as crianças têm a chance de realizar desejos. Ali mesmo, no espaço, ela escolhe onde utilizar os recursos que conquistou. “Além de despertar o espírito empreendedor, elas terão a oportunidade de praticar, no mundo real, conceitos como trabalho em equipe, comunicação, planejamento e responsabilidade”, ressaltou.

Serviço

5ª FENS – Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços

Datas: 5, 6 e 7, 12,13 e 14 de abril
Horários: sextas, das 12h às 22h; sábados, das 10h às 22h; e domingos, das 10h às 20h
Local: Parque Comendador Antônio Carbonari (avenida Jundiaí, s/n, Anhangabaú)
Entrada e estacionamento: gratuitos
Atrações: shows musicais, atrações culturais, espaço kids, praça de alimentação

Jundiaí

Rodada contribui para transformar relacionamento em negócios

ACE Jundiaí realizou uma Rodada de Negócios na Valec na noite de quinta (18), com a participação de empreendedores de diferentes segmentos

Publicado

em

Por

A ACE Jundiaí realizou uma Rodada de Negócios na Valec na noite desta quarta-feira, com a participação de empreendedores de diferentes segmentos. Para a Rodada, a concessionária foi transformada em um ambiente agradável, estilo bar, com bufê servindo petiscos e chope, o que criou uma atmosfera descontraída e propícia para o relacionamento e conexões entre os empresários. A presidente Leandra…

Continuar lendo

Jundiaí

De olho na sustentabilidade, Prefeitura de Jundiaí testa mais dois veículos 100% elétricos

Em parceria com o Grupo SHC, representante da JAC Motors Brasil/Ankai, carros estão destinados para uso da Unidade de Mobilidade e Transporte

Publicado

em

Por

Os veículos 100% elétricos serão testados pelas equipes da UGMT por 15 dias. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Seguindo a tendência dos principais países europeus e preocupada com a necessidade da redução da poluição do meio ambiente, a Prefeitura de Jundiaí, em parceria com o Grupo SHC, representante da JAC Motors Brasil/Ankai, recebeu dois veículos 100% elétricos para um período de teste. Os carros estão destinados para uso das equipes da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí apresenta ‘Cidade das Crianças’ em seminário do MEC sobre intersetorialidade

Gestor de Cultura, Marcelo Peroni, representou o município no encontro “Intersetorialidade na Educação: construção e estratégias de implementação”

Publicado

em

Por

Unidades de Gestão de Educação e Cultura compõem uma das plataforma de governo da Prefeitura. Foto: Divulgação/Índio Reis

A convite do Ministério da Educação (MEC), o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, representou Jundiaí no seminário “Intersetorialidade na Educação: construção e estratégias de implementação” e apresentou o programa municipal Cidade das Crianças. Realizado em Mauá, Município da região Metropolitana de São Paulo, o Seminário teve início nessa quarta-feira (17) e contou com as participações de cerca de 30 gestores…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí inicia preparativos para a realização da Conferência Municipal das Cidades

A Conferência Municipal será realizada no dia 15 de junho de 2024, sábado, durante todo o dia, no Espaço Expressa

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

O Conselho Municipal de Política Territorial (CMPT) se reuniu nesta quinta-feira (18), de forma extraordinária, a convite da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), com o objetivo de iniciar os preparativos para a realização da Conferência Municipal das Cidades. Essa será uma das etapas para a 6ª Conferência Nacional das Cidades, organizada pelo Governo Federal com…

Continuar lendo

Jundiaí

ATEAL celebra 100 mil pessoas atendidas e 41 anos de dedicação

Fundada em 1982, é uma instituição sem fins lucrativos, dedicada a oferecer terapias especializadas para indivíduos com desafios auditivos e de comunicação

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação/ATEAL

A Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem (ATEAL) anunciou que ultrapassou a marca de 100 mil pacientes cadastrados e assistidos. Este marco não apenas reflete o compromisso contínuo com aqueles que enfrentam dificuldades auditivas e de comunicação, como também celebra os 41 anos de trabalho e dedicação da instituição. "É gratificante saber que nosso espaço tem sido um refúgio…

Continuar lendo
Publicidade