Comemoração em casa deve marcar o almoço de Dia das Mães em Jundiaí
Conecte-se conosco

Jundiaí

Comemoração em casa deve marcar o almoço de Dia das Mães em Jundiaí

Dos 400 entrevistados na última semana de abril, 51,7% responderam que pretendem comemorar fazendo comida em casa e 14,48% vão comemorar saindo para passear

Publicado

em

Atualizado há

Família almoçando junto
Almoço em família. (Foto: Drazen Zigic/Freepik)

O avanço da vacinação e a menor preocupação da população com a Covid19 aumentou o desejo das pessoas em reunir família e amigos para confraternizações. No domingo, a tradição deve se repetir e a procura por mesas de restaurantes deve ser grande, mas muitas pessoas pretendem compartilhar a refeição especial em casa mesmo.

Este é um dos dados levantados durante pesquisa feita pelo Instituto de Dados da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí. Dos 400 entrevistados na última semana de abril, 51,7% responderam que pretendem comemorar fazendo comida em casa e 14,48% vão comemorar saindo para passear em shopping, parques, restaurantes e etc. O restante dos entrevistados respondeu que vai viajar, pedir comida por aplicativo ou não pretende comemorar.

Para receber as pessoas que pretendem celebrar a data é importante os restaurantes se prepararem para atender com qualidade e assim potencializar o regresso dos clientes. “Mesmo no pós-pandemia a dica é para os restaurantes continuarem adotando medidas sanitárias como o uso de álcool em gel: disponibilizar na entrada e se possível nas mesas”, diz o presidente da ACE, Mark William Ormenese Monteiro.

Outra dica é fazer uma boa gestão das filas. “Estamos observando uma demanda por áreas abertas e se o estabelecimento tiver possibilidade de atendê-la, será um diferencial.”

Jundiaí

MADA: Grupo de Jundiaí ajuda mulheres ‘que amam demais’

O Mulheres que Amam Demais ajuda mulheres em relacionamentos abusivos e querem aprender mais sobre o amor.

Publicado

em

Mulheres de mãos dadas
O grupo Mulheres que Amam Demais têm participação gratuita, reuniões anônimas e reforça que juntas somos mais fortes (Foto: Freepik)

Você tem problemas com o amor? Está em um relacionamento que te deixa sufocada e, por mais que tente, não consegue se livrar da pessoa por "amá-la demais"? Talvez você deva conhecer o MADA. A sigla significa "Mulheres que Amam Demais Anônimas", e pertence a um grupo de ajuda mútua que acolhe mulheres e existe em todo o Brasil. O…

Continuar lendo

Jundiaí

Programa abre inscrições para curso gratuito de Marketing e Vendas em Jundiaí

O curso será ministrado na Pracinha da Cultura do Vista Alegre, antigo Ceu das Artes.

Publicado

em

Pessoa estudando
O curso de Assistente de Marketing e Vendas faz parte do Programa Senac Gratuidade (Foto: Freepik)

Uma parceria entre a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) com o Fundo Social de Solidariedade e Senac, através do Programa Senac Gratuidade, abriu as inscrições para o curso gratuito de Assistente de Marketing e Vendas. A ação está dentro da proposta de dinamizar e intensificar as ações na Pracinha da Cultura do Vista Alegre (antigo Ceu das Artes). Com carga horária…

Continuar lendo

Jundiaí

Linhas de ônibus em Jundiaí têm alterações durante as férias escolares

As linhas de reforço que atendem faculdades e colégios da cidade serão suspensas durante período de férias.

Publicado

em

Ônibus de transporte público de Jundiaí
Veja como funcionarão as linhas de reforço durante o período de férias (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

As férias escolares chegaram e, a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) de Jundiaí fará alterações nas linhas de ônibus do transporte público. De acordo com a gestão, parte das linhas de reforço no atendimento às escolas e faculdades de Jundiaí será suspensa. "Essas alterações buscam adequar a oferta de viagens ao número de usuários do sistema", explicou…

Continuar lendo

Jundiaí

Bolsonaro abraça as Nações Comunistas ricas pra tentar sobreviver.

Artigo por Everton Araújo, brasileiro, economista e professor universitário

Publicado

em

Por

(Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil)

O Presidente Jair Bolsonaro começou seu mandato de mãos dadas com alguns chefes de Estados autoritários e conservadores. Acreditou em uma suposta amizade com o Presidente norte americano Donald Trump, idolatrou o corrupto Primeiro Ministro de Israel Benjamin Netanyahu, visitou ditadores no Oriente Médio e tentou alinhamento com países governado por líderes antidemocráticos como, Romênia, Turquia e Polônia. As aventuras…

Continuar lendo

Jundiaí

Prefeitura de Jundiaí é eleita a melhor empresa pública para estagiar

Nesta semana aconteceu o encontro entre representantes do CIEE, os mais de 300 estagiários e seus supervisores.

Publicado

em

A Prefeitura de Jundiaí foi eleita pelo Centro de Integração Escola – Empresa (CIEE), como a melhor empresa pública para estagiar em 2021 (1º lugar na categoria Melhor Programa de Estágio da Área Pública no 13º Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio). O prêmio, recebido neste ano, além de motivo de orgulho para a gestão do Prefeito Luiz Fernando Machado,…

Continuar lendo