'Crescer Juntos': Programa de parentalidade consciente inicia atividades com segunda turma
Conecte-se conosco

Jundiaí

‘Crescer Juntos’: Programa de parentalidade consciente inicia atividades com segunda turma

Iniciativa trabalha com o desenvolvimento de uma ‘escola de pais, tratando sobre a relação familiar, escolar e da sociedade.

Publicado

em

Atualizado há

Homem com cartilha da empresa VRS Academy
Grupo da ação promovida pela empresa VRS Academy se reunirá quinzenalmente para discutir a parentalidade (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Neste sábado (2), o programa “Crescer Juntos” iniciou as atividades da segunda turma de pais, que se reuniram para promover rodas de conversa sobre parentalidade consciente e desenvolvimento de habilidades socioeducativas.

A ação é promovida pela empresa VRS Academy, em parceria com a Unidade de Gestão de Educação (UGE) e articulada pela Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) de Jundiaí. Os quatro encontros quinzenais com os pais acontecerão no CIEMPI (Centro Internacional de Estudos, Memórias e Pesquisas da Infância).

O “Crescer Juntos” atua como uma “escola de pais”, que trata de temas importantes e relevantes para o desenvolvimento da relação familiar, escolar e da sociedade.

“Esta é a segunda turma do programa que trabalha a importância do diálogo entre pais e filhos. Estamos felizes em ver mães e também pais, homens que assumem a responsabilidade dos seus filhos”, explicou a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques.

Manoel de Pereira tem quatro filhos, com idades entre 14 a 4 anos, e é um dos integrantes do programa, que conheceu através EMEB Luiz Bárbaro, na Ponte São João, onde a filha Rebeca estuda. “Estou recentemente divorciado e os meus filhos moram comigo. Lidar com essa nova situação é um grande desafio e procuro com uma rede de apoio para conseguir me fortalecer, poder ensinar e ajudar minha família”, comentou.

Aprendizado a longo prazo

O programa “Crescer Juntos” atua com base no conceito “life long learning”, que significa que o aprendizado acontece ao longo da vida. A iniciativa partiu do centro de treinamento de Jundiaí, VRS Academy.

Os encontros são destinados a pais de alunos das EMEBs Pedro de Oliveira, Luiz Bárbaro e Alceu de Toledo Pontes. A parceria entre a UGE e VRS Academy contou com a articulação da Rede Jundiaí de Cooperação.

“A palavra de ordem é de cooperação. A VRS nos procurou para fazer um trabalho com a comunidade e o trabalho tem muito a somar para a Prefeitura, que oferece aos pais rodas de conversas com profissionais capacitados e são de extrema relevância para o desenvolvimento de uma educação assertiva com os filhos”, destaca José Antonio Parimoschi, gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças.

“Ficamos satisfeitas com o resultado da primeira turma, que saiu mais consciente e aberta a ouvir mais os seus filhos. As pessoas pensam que criar um filho é algo natural, mas entendemos que é preciso sim estudar, trocar experiências e entender que cada família funciona em uma dinâmica diferente”, explicou a psicóloga, psicopedagoga e criadora do programa, Eliana Cipriano.

Jundiaí

Vem aí a liquidação “96 horas de máxima loucura” no Maxi Shopping

Aproveite as promoções e ganhe desconto no estacionamento.

Publicado

em

Uma mulher empurrando a outra dentro de um carrinho de compras
Os clientes podem conferir pelas redes sociais do shopping algumas promoções das lojas. Foto: drobotdean/Freepik.

Oferecendo inúmeros produtos, de vários segmentos e com descontos imperdíveis vem aí a tão esperada “Liquidação 96 horas de máxima loucura”, que acontece entre os dias 06 e 10 de julho. O clima de liquidação toma conta de todo o shopping, com as promoções de calçados; vestuário; acessórios; cama, mesa e banho, bem como eletroeletrônicos; e muito mais.  Os clientes…

Continuar lendo

Jundiaí

Lian Gong estará em todas as UBSs de Jundiaí até o final do ano; Saiba mais

O Lian Gong traz benefícios tanto para o corpo quanto para a mente. A meta é alcançar 100% das 35 UBSs que compõem a rede até o final de 2022.

Publicado

em

Atividade da UBS Anhangabaú é realizada na quadra da EMEB Rotary (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A prática milenar chinesa que proporciona melhoria para o corpo e mente, conhecida como Lian Gong, já era oferecida em parte das Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), da Prefeitura de Jundiaí, e, desde o mês de junho, vem ampliando o número de locais com a oferta da Prática Integrativa Complementar (Pics)…

Continuar lendo

Jundiaí

96 horas: Adiantamos algumas das novidades da liquidação do Maxi Shopping Jundiaí

A liquidação tradicional do Maxi Shopping Jundiaí promove super descontos em diversas lojas! Confira.

Publicado

em

Mulher com sacolas de compras
Além de aproveitar as promoções das lojas participantes, você ainda garante desconto no estacionamento (Foto: )

Todos os anos, o Maxi Shopping Jundiaí promove a já famosa liquidação "96 horas de máxima loucura". Durante cinco dias, diversas lojas no shopping disponibilizam descontos imperdíveis em diversos produtos e serviços. Neste ano, a liquidação vai do dia 6 a 10 de julho, mas o Tribuna de Jundiaí trouxe algumas das promoções um dia antes. Assim, você pode se…

Continuar lendo

Jundiaí

Vândalos furtam parte da fiação do PA da Ponte São João em Jundiaí

A fiação de cobre foi furtada e houve danos a um compartimento de ar-condicionado. Entretanto, apesar dos danos, não foi necessária a interrupção dos serviços.

Publicado

em

fio-de-cobre
A GMJ reforça a importância da população denunciar ocorrências de invasões e furtos contra patrimônio público. Foto: Bruno /Germany por Pixabay.

O Pronto Atendimento, do bairro São João, foi alvo de vândalos na madrugada de hoje, terça-feira (5). Os vândalos furtaram fiação de cobre e houve danos a um compartimento de ar-condicionado. Entretanto, apesar dos danos, não foi necessária a interrupção dos serviços. O local realiza atendimentos de demanda geral de clínica médica e pediátrica, além dos atendimentos de síndrome gripal…

Continuar lendo

Jundiaí

Vacinação contra COVID-19 e Influenza seguem com atendimento nas UBSs e super vacinação no sábado (09) em Jundiaí

Foram aplicadas 1.133.132 doses de vacina contra COVID-19. Atualmente, 112.911 pessoas estão com aplicação atrasada.

Publicado

em

Vacinação segue em todas as UBSs ao longo da semana e em pontos específicos no sábado (09) (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

No último balanço da Vigilância Epidemiológica (VE), foram aplicadas 1.133.132 doses de vacina contra COVID-19. Atualmente, 112.911 pessoas estão com aplicação atrasada. Para atender a esse grupo, além do atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ao longo da semana, no próximo sábado (09), também será realizado dia de super vacinação. “É importante frisar que todas as pessoas com mais…

Continuar lendo