Crianças se reúnem para discutir a cidade e assistem show musical do Encontro de Corais
Conecte-se conosco

Jundiaí

Crianças se reúnem para discutir a cidade e assistem show musical do Encontro de Corais

Encontro aconteceu no Sesc e teve direito à conversa séria e diversão

Publicado

em

Show musical aconteceu na sequência, com presença do coral infantil e participação especial. (Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de Jundiaí)

Entre as ações do projeto Cidade das Crianças, está o Comitê das Crianças. Ele propõe que os pequenos falem sobre as situações que os afligem no cotidiano da cidade e interagindo entre si, criem a Jundiaí do futuro.

No sábado (26), em mais uma reunião do trabalho do grupo, que contou com a participação de dez meninos e meninas, de 9 e 10 anos, no Sesc, depois da discussão, hora do lazer. Os jovens aproveitam para assistirem um show especial com o Coral de Jundiaí com a participação de Hélio Ziskind, compositor de clássicos da TV Cultura, como músicas do Cocoricó e Castelo Rá-Tim-Bum. A apresentação fez parte da 30ª edição do Encontro de Corais – uma iniciativa da Unidade de Gestão de Cultura (UGC).

“Temos vários motivos para comemorar nesta tarde. O Encontro de Corais está completando três décadas e, pela primeira vez, o encerramos com um show musical. E como não podia ser diferente, o evento foi voltado para a garotada, por conta da reunião do Comitê das Crianças”, disse o gestor da UGC, Marcelo Peroni.

Na apresentação, destaque também para a estreia oficial do Coral Infanto-Juvenil, que se apresentou ao lado do coral adulto.

O bate-papo dos jovens é resultado do interesse deles pelas discussões políticas, na visão do gestor. “A participação popular em Jundiaí começa pelos mais novos. A UGC só deu as diretrizes básicas para os participantes. Agora, os pontos levantados pelos meninos e meninas comporão um documento que será entregue ao prefeito Luiz Fernando Machado num encontro agendado pelo dia 23 de novembro. Pelo que vi, a segurança e a melhoria das vias públicas foram aspectos identificados pelos jovens na reunião”, completou Peroni.

Comitê das crianças visa construir espaço em que o público mirim pode dar sua opinião sobre a cidade. (Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de Jundiaí)

Gabriel Pires de Lima, de 10 anos, é morador do Ivoturucaia. No relatório que será entregue ao prefeito da cidade, ele sugeriu a manutenção das escolas e a segurança. “Jundiaí poderia ter praças públicas só com dois adultos supervisionando, sem policiais. Na praça, a garotada só se preocuparia com o lazer e as brincadeiras. É muito legal participar do projeto Cidade das Crianças”, projetou Gabriel.

Além do Comitê das Crianças, o projeto Ruas de Brincar também integra o conceito do projeto Cidades das Crianças. Nele, a comunidade solicita o fechamento de determinadas vias para que as crianças possam brincar sem a presença dos carros.

Jundiaí

Vandalismo em terminais urbanos de Jundiaí causam prejuízos aos usuários

Somente nos quatro primeiros meses de 2024, os gastos foram de R$ 73.274,91 com manutenção e substituição do que foi quebrado ou vandalizado

Publicado

em

Por

Portas do terminal Colônia foram pichadas. Foto: Prefeitura de Jundiaí

De acordo com levantamento feito pela Divisão de Infraestrutura de Transporte (DIT), da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte de Jundiaí (UGMT), em 2023 foram realizados 1.380 atendimentos para reparos nos banheiros dos terminais urbanos pelas equipes de manutenção da Prefeitura. O vandalismo, além de causar prejuízo à estrutura dos locais, compromete o uso pelas pessoas que se deslocam…

Continuar lendo

Jundiaí

Vilas Nambi e Ruy Barbosa recebem ação de nebulização veicular nesta quinta (25)

A ação complementa o trabalho de vistoria efetuado nos imóveis das duas regiões para a busca de criadouros do mosquito da dengue

Publicado

em

Por

A nebulização é uma das ações. É fundamental eliminar objetos que possam servir de criadouros. Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Vigilância em Saúde Ambiental (VISAM) realiza nebulização veicular na Vilas Nambi e Ruy Barbosa, nesta quinta-feira (25). A ação complementa o trabalho de vistoria efetuado nos imóveis das duas regiões para a busca de criadouros do mosquito Aedes aegypti e de orientação aos moradores. O veículo passará a partir das 5h. A orientação é que as pessoas não fiquem…

Continuar lendo

Jundiaí

Festival da Cerveja traz descontos de até 50% no Empório Dom Olívio de Jundiaí

A ação promete vários rótulos com preços incríveis. Saiba mais.

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação/Empório Dom Olívio

Nesta quinta-feira (25), a partir das 8h, o Empório Dom Olívio de Jundiaí promove um verdadeiro Festival da Cerveja, com uma seleção de cervejas especiais com descontos de até 50%. Os descontos são válidos para clientes cadastrados no Clube Dom Olívio. Para realizar o cadastro do programa de fidelidade e ter acesso às promoções exclusivas, basta acessar o site www.clientedomolivio.com.br.…

Continuar lendo

Jundiaí

Maxi Shopping Jundiaí sorteia T-Cross 0km em ação do Dia das Mães

Campanha acontece entre os dias 24 de abril a 12 de maio; sorteio será realizado pela Extração da Loteria Federal do dia 15 de maio

Publicado

em

Por

Maxi Shopping Jundiaí
Foto: Maxi Shopping Jundiaí

Para celebrar o Dia das Mães neste ano, o Maxi Shopping Jundiaí preparou uma campanha bem especial que irá sortear um T-Cross 1.0 Turbo 200 TSI, além de compre-ganhe com refrescante Body Splash Natura Tododia Cereja e Avelã 200ml. Como participar No período de 25 de abril a 12 de maio, a cada R$ 400 em compras (que podem ser somados) nas lojas e…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí confirma primeiro caso de Chikungunya de 2024

O primeiro caso da doença em 2024 na cidade é de um homem que veio da Bahia, com os sintomas iniciados no dia 30 de março. Ele já está curado.

Publicado

em

Por

Mosquito da dengue
Em 2023, a cidade registrou quatro casos positivos da doença, todos importados (Foto: Canva)

Nesta quarta-feira (24), a Vigilância Epidemiológica e Vigilância em Saúde Ambiental de Jundiaí informou que a cidade registrou o primeiro caso de Chikungunya de 2024. De acordo com a gestão de Saúde, o caso, importado do estado da Bahia, é de um homem com sintomas iniciados no dia 30 de março. Ele já está curado da doença. As equipes de…

Continuar lendo
Publicidade