Crianças se reúnem para discutir a cidade e assistem show musical do Encontro de Corais
Conecte-se conosco

Jundiaí

Crianças se reúnem para discutir a cidade e assistem show musical do Encontro de Corais

Encontro aconteceu no Sesc e teve direito à conversa séria e diversão

Publicado

em

Show musical aconteceu na sequência, com presença do coral infantil e participação especial. (Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de Jundiaí)

Entre as ações do projeto Cidade das Crianças, está o Comitê das Crianças. Ele propõe que os pequenos falem sobre as situações que os afligem no cotidiano da cidade e interagindo entre si, criem a Jundiaí do futuro.

No sábado (26), em mais uma reunião do trabalho do grupo, que contou com a participação de dez meninos e meninas, de 9 e 10 anos, no Sesc, depois da discussão, hora do lazer. Os jovens aproveitam para assistirem um show especial com o Coral de Jundiaí com a participação de Hélio Ziskind, compositor de clássicos da TV Cultura, como músicas do Cocoricó e Castelo Rá-Tim-Bum. A apresentação fez parte da 30ª edição do Encontro de Corais – uma iniciativa da Unidade de Gestão de Cultura (UGC).

“Temos vários motivos para comemorar nesta tarde. O Encontro de Corais está completando três décadas e, pela primeira vez, o encerramos com um show musical. E como não podia ser diferente, o evento foi voltado para a garotada, por conta da reunião do Comitê das Crianças”, disse o gestor da UGC, Marcelo Peroni.

Na apresentação, destaque também para a estreia oficial do Coral Infanto-Juvenil, que se apresentou ao lado do coral adulto.

O bate-papo dos jovens é resultado do interesse deles pelas discussões políticas, na visão do gestor. “A participação popular em Jundiaí começa pelos mais novos. A UGC só deu as diretrizes básicas para os participantes. Agora, os pontos levantados pelos meninos e meninas comporão um documento que será entregue ao prefeito Luiz Fernando Machado num encontro agendado pelo dia 23 de novembro. Pelo que vi, a segurança e a melhoria das vias públicas foram aspectos identificados pelos jovens na reunião”, completou Peroni.

Comitê das crianças visa construir espaço em que o público mirim pode dar sua opinião sobre a cidade. (Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de Jundiaí)

Gabriel Pires de Lima, de 10 anos, é morador do Ivoturucaia. No relatório que será entregue ao prefeito da cidade, ele sugeriu a manutenção das escolas e a segurança. “Jundiaí poderia ter praças públicas só com dois adultos supervisionando, sem policiais. Na praça, a garotada só se preocuparia com o lazer e as brincadeiras. É muito legal participar do projeto Cidade das Crianças”, projetou Gabriel.

Além do Comitê das Crianças, o projeto Ruas de Brincar também integra o conceito do projeto Cidades das Crianças. Nele, a comunidade solicita o fechamento de determinadas vias para que as crianças possam brincar sem a presença dos carros.

Jundiaí

Agosto Dourado em Jundiaí: Brincar ao ar livre estimula o desenvolvimento infantil

Pisar descalço na terra, na água e nos mais variados ambientes é o convite que a Prefeitura de Jundiaí faz aos pais, aos cuidadores e aos avós.

Publicado

em

criança-brincando-ao-ar-livre-jundiaí-agosto-dourado
O Agosto Dourado é dedicado à primeira infância. Foto: Prefeitura de Jundiaí.

A Prefeitura de Jundiaí, Cidade das Crianças, em celebração ao Agosto Dourado, convida as famílias e cuidadores a promover, ao menos uma vez por semana, um momento de brincadeiras com as crianças em espaços abertos. O Agosto Dourado é dedicado à primeira infância e promove atividades nas escolas, nas Unidades Básicas de Saúde, nos Centros de Referência e Assistência Social…

Continuar lendo

Jundiaí

Confira o Abre e Fecha da Prefeitura para o feriado do Dia da Padroeira

A prestação de serviço à população terá alteração em algumas áreas de ações da Prefeitura

Publicado

em

Paço Municipal e parte dos serviços públicos municipais não terão atendimentos nesta segunda-feira (15)
Paço Municipal e parte dos serviços públicos municipais não terão atendimentos nesta segunda-feira (15). (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Na próxima segunda-feira (15), alguns equipamentos e serviços públicos municipais poderão ter seus horários de funcionamento alterados, por conta do feriado local do Dia da Padroeira de Jundiaí. Confira abaixo os detalhes do funcionamento: Paço MunicipalO Paço permanece fechado entre na segunda (15), reabrindo na terça-feira (16), às 8h. SaúdeAs Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Clínica da Família e Novas…

Continuar lendo

Jundiaí

Programa de Intercâmbio é sucesso na EMEB Armanda

O Programa de Intercâmbio Linguístico e Cultural Brasil – Estados Unidos visa promover aprendizagens e a troca de experiências.

Publicado

em

estudantes-do-5°-ano-A-assitindo-o-vídeo-enviado-de-Doral
O Programa é um sucesso. Foto: Prefeitura de Jundiaí.

O Programa de Intercâmbio Linguístico e Cultural Brasil - Estados Unidos é sucesso para as crianças da EMEB Professora Armanda Santina Polenti, no bairro Jundiaí Mirim. A turma do 5° ano A, através de vídeos, mantém contato com a escola Downtown Doral Charter Elementary School de Doral, na Flórida. O objetivo do programa é proporcionar aprendizagens e troca de experiências,…

Continuar lendo

Jundiaí

Educação no trânsito: UGTM realiza palestra no Sesc Jundiaí

Também realizaram um treinamento prático sobre pontos cegos.

Publicado

em

Treinamento prático sobre educação no trânsito (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) realizou, na quarta-feira (10), mais uma da série de palestras sobre educação no trânsito. A aula é ministrada pelo agente de trânsito Vagner Quintiliano. Desta vez, a ação aconteceu no auditório do SESC Jundiaí, voltada para os funcionários. Além disso, também realizaram um treinamento prático explicando o que são os pontos…

Continuar lendo

Jundiaí

Pesquisa aponta que produtos de beleza ganham destaque como presente para os pais

A pesquisa ouviu 427 pessoas no Centro e em bairros da cidade, nos dias 29 e 30 de julho e 1 e 2 de agosto, e 3 a cada dez entrevistados pretendem comprar presentes na data

Publicado

em

Produtos de beleza Masculino
Entre os que demonstraram intenção de compra, 30,65% responderam que pretendem presentear com roupas. (Foto: Canva)

As roupas ainda lideram as opções de presentes para os pais, mas pesquisa realizada pelo Instituto de Dados da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí aponta para o crescimento do setor de beleza e saúde para a data em relação a 2021. A pesquisa ouviu 427 pessoas no Centro e em bairros da cidade, nos dias 29 e 30 de…

Continuar lendo
Publicidade