Curso de Informática Básica oferece capacitação para mercado de trabalho
Connect with us

Jundiaí

Curso de Informática Básica oferece capacitação para mercado de trabalho

Interessados podem se inscrever para o curso, que é gratuito, até o dia 17

Published

on

Curso de informática jundiaí
Curso capacita os alunos a trabalhar com programas básicos de edição de texto, planilhas e apresentações (Foto: Divulgação/Prefeitura de Jundiaí)

A Unidade de Gestão de Educação (UGE) está com as inscrições para o curso de informática básica abertas para aulas no Centro de Línguas e Tecnologia “Antônio Houaiss”, localizado no Complexo Argos.

As aulas são direcionadas para capacitar os alunos a trabalhar com os programas básicos de edição de texto, planilhas e apresentações, sendo diferencial para a colocação no mercado de trabalho.

Aluna da turma que se formará no meio do ano, Alice Zanquetta, 15 anos, não sabia utilizar os editores de planilhas eletrônicas, antes de ingressar no curso.

“Por conta dos trabalhos de escola, sabia fazer o básico nos editores de texto. A edição de planilha foi o que me despertou o interesse. A formação é o diferencial para o mercado de trabalho. Comecei a procurar estágios e percebi que sem o conhecimento de informática estaria descartada”, comenta a adolescente, que pretende cursar a faculdade de Direito.

Os interessados em participar do sorteio das 100 vagas poderão se inscrever tanto pessoalmente, no Centro de Línguas, como no site da Prefeitura de Jundiaí. As vagas são divididas entre os períodos de manhã, tarde e noite. Podem se inscrever pessoas a partir de 11 anos.

Quem optar por ir pessoalmente se inscrever poderá comparecer das 8h às 16h, (avenia Dr. Cavalcanti, 396 – Centro) com apresentação dos originais dos documentos CPF, RG, comprovante de endereço no nome do candidato ou responsável (obrigatório morador de Jundiaí) e comprovante de escolaridade para fazer sua inscrição.

LEIA MAIS

Alunos, pais e professores terão aulas de educação financeira em Jundiaí

Outback abre vagas de emprego em Itupeva

“Num mundo tecnológico como o que estamos vivendo, é necessário conhecer informática para se atualizar, reciclar e até buscar uma melhor colocação no mercado de trabalho”, explica a diretora, Carolina Gasparotto Bertolo.

As inscrições se encerram no dia 17 de maio. O sorteio será realizado no dia 20 de maio, às 9h, no local, que disponibilizará, no dia 22, a lista com os contemplados.

Os nomes também serão disponibilizados pelo portal da Prefeitura de Jundiaí. A matrícula dos contemplados ocorre de 22 de maio a 7 junho.

Jundiaí

Jundiaí concede selo ‘Empresa Amiga dos Direitos Humanos’ para 40 empresas

As empresas passaram por trilhas de conhecimento com temas como governança corporativa, direitos humanos, sustentabilidade e mais.

Published

on

Ana Oliva ao lado de Dr. Gustavo Maryssael e Antônio Carlos Albino, na entrega do Selo Empresa Amiga dos Direitos Humanos de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Em uma cerimônia realizada no auditório do Ciesp nesta sexta-feira (14), a Prefeitura de Jundiaí concedeu o Selo Empresa Amiga dos Direitos Humanos para 40 empresas participantes do processo. A iniciativa, idealizada pelas Unidades de Gestão da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, visa integrar a iniciativa privada com práticas sustentáveis e um olhar voltado aos direitos humanos…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí: Jardim Fepasa ganhará biblioteca comunitária ainda em junho

O acervo da biblioteca chega a quase 500 obras, incluindo gibis, histórias em quadrinhos, livros de literatura infantojuvenil e brasileira.

Published

on

Grupo de pessoas, homens e mulheres, posando em uma sala, uma nova biblioteca comunitária
A biblioteca estará no Centro Comunitário Casa Verde (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A biblioteca comunitária do Jardim Fepasa, em Jundiaí, está a poucos passos de se tornar realidade. O espaço de leitura, que está na reta final para sua inauguração, conta com o trabalho em equipe da comunidade local, Prefeitura de Jundiaí, Sesc Jundiaí e a iniciativa privada. Um dos pontos que faltavam para a concretização do sonho era a ampliação do…

Continue Reading

Jundiaí

Viagem musical leva crianças do ensino municipal de Jundiaí a diferentes culturas

Através do projeto MusicAR-TE, os alunos do Ensino Infantil embarcaram em uma aventura imaginária pelas Américas e África

Published

on

Crianças do Ensino Infantil de Jundiaí participando de atividades na quadra da escola

Na última terça-feira (11), a Emeb Vereador Pedro Raymundo, na Vila Rio Branco, se transformou em um portal para um mundo de música e brincadeiras. Através do projeto MusicAR-TE, os alunos do Ensino Infantil embarcaram em uma viagem imaginária pelas Américas e África, conhecendo as tradições musicais e brincadeiras de diversos povos. Uma aventura musical pelos continentes O pequeno Lorenzo,…

Continue Reading

Jundiaí

Castrações gratuitas em Jundiaí: emenda parlamentar beneficiará 1 mil animais

A iniciativa do deputado federal Bruno Ganem, com o apoio do Projeto Dando Voz aos Animais, trará para a cidade um castra-móvel. Saiba mais.

Published

on

Cachorro
As castrações acontecerão em quatro finais de semana em escolas da cidade (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Através de uma emenda parlamentar do deputado federal Bruno Ganem, Jundiaí receberá um castra-móvel para realizar 1 mil castrações gratuitas em animais. A iniciativa, que conta com o apoio do Projeto Dando Voz aos Animais, visa controlar a população animal, prevenir doenças e promover o bem-estar dos bichinhos. O Projeto Dando Voz aos Animais, idealizado por Dani Fogaça em 2019,…

Continue Reading

Jundiaí

População pode monitorar obras de Jundiaí em tempo real

Em parceria com a CIJUN, Prefeitura instalou novas câmeras nas obras de prolongamento da avenida Ozanan e no novo viaduto do Corrupira

Published

on

Munícipe pode acompanhar o andamento do viaduto do Corrupira. Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí, em parceria com a Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN), está ampliando o monitoramento das obras públicas da cidade com a instalação de novas câmeras de videomonitoramento em tempo real. As primeiras câmeras já foram instaladas no prolongamento da avenida Antonio Frederico Ozanan e no novo viaduto do Corrupira, e podem ser acessadas pela população através…

Continue Reading
Advertisement