Os visitantes conheceram em detalhes o processo de tratamento da água e as modernas instalações da estação (Foto: DAE Jundiaí)
Uma comitiva da Companhia Saneamento Jundiaí (CSJ) visitou, na última quarta-feira (21), a Estação de Tratamento de Água do Anhangabaú (ETA-A), administrada pela DAE Jundiaí. A equipe foi recebida pelo diretor de Obras, Conservação e Operações da DAE, Ulisses Nicioli, e pelo gerente de Tratamento de Água, Erickson Marcanzola.
Durante a visita, os representantes conheceram em detalhes todo o processo de tratamento da água e as modernas instalações da estação.
“Vimos de perto o processo de tratamento e ficamos agradavelmente surpresos com a estrutura da Estação”, afirmou o diretor-presidente da CSJ, Luiz Pannuti.
Além do caráter técnico, a visita fortaleceu a parceria entre as duas empresas. “Essa é uma forma de aproximar esses dois times e fortalecer essa parceria para que possamos, cada vez mais, continuar trabalhando na garantia de saneamento de qualidade para a cidade”, ressaltou Pannuti.
Parceria consolidada com foco na universalização do saneamento
A DAE mantém há anos uma parceria bem-sucedida com a CSJ, que é responsável pela operação do sistema de tratamento de esgoto de Jundiaí por meio de concessão. Esse trabalho integrado proporcionou resultados expressivos para o município, como a despoluição e reclassificação do rio Jundiaí, além da universalização do saneamento.
Atualmente, a DAE atende 99,65% da população com redes de água e 98,81% com redes de esgoto. Todo o esgoto coletado na cidade — 100% — passa por tratamento adequado, consolidando Jundiaí como referência nacional em saneamento.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4
ETA-A: excelência reconhecida e operação ininterrupta
A Estação de Tratamento de Água do Anhangabaú é uma das principais unidades da DAE e responsável pelo tratamento da maior parte da água consumida na cidade. A ETA-A opera 24 horas por dia, de forma ininterrupta, garantindo o abastecimento com segurança e qualidade.
Em 2024, as três Estações de Tratamento de Água da DAE — Anhangabaú, Eloy Chaves e Poço Pacaembu — conquistaram a certificação ISO 9001:2015, um reconhecimento internacional de excelência na gestão da qualidade.
Durante a auditoria, foi constatado que a DAE já atende plenamente aos rigorosos critérios exigidos pela norma, destacando o compromisso com a qualidade na gestão e no tratamento da água. A certificação formal confirma que os processos adotados seguem as melhores práticas internacionais, assegurando a potabilidade da água e a eficiência nos serviços prestados à população.
A Prefeitura de Jundiaí lança oficialmente nesta sexta-feira (13), às 17h30, o Plano Municipal do Esporte. A iniciativa, liderada pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), representa um marco na construção de políticas públicas voltadas à promoção da atividade física, saúde e qualidade de vida da população. O evento será realizado no auditório do Paço Municipal (Avenida Liberdade,…
A saúde de Jundiaí recebeu um importante reforço. O Hospital São Vicente de Paulo, referência regional em atendimentos de média e alta complexidade, receberá uma emenda parlamentar de R$ 2 milhões, destinada ao orçamento de 2025. A deputada federal Maria Rosas viabilizou o recurso, com articulação do vereador Dr. Kachan, conhecido como “Coisa Linda”. Assim, a emenda será utilizada para…
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência, personalizar conteúdos e anúncios, e recomendar conteúdos relevantes. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.AceitoPolítica de Privacidade