Desfile das escolas de samba de Jundiaí será na Cidade Administrativa no sábado (6)
Conecte-se conosco

Jundiaí

Desfile das escolas de samba de Jundiaí será na Cidade Administrativa no sábado (6)

Evento começa às 18h30, com desfile da Corte da Alegria; confira a programação

Publicado

em

Atualizado há

Desfiles serão realizados no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa. Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Liga Jundiaiense das Escolas de Samba (Lijunes) realiza neste sábado (6) o desfile das escolas de samba de Carnaval 2024. Mais uma vez, será realizado no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa, que fica na avenida Alexandre Ludke, a partir das 18h30.

“Assim como no ano passado, a Liga indicou a preferência de que o desfile das escolas fosse realizado fora de época, a fim de otimizar o planejamento das agremiações, a confecção das fantasias e alegorias, além de atrair um público maior. Inicialmente, a data programada era para o início de março, mas, por meio de nova solicitação, ficou definido o dia 6 de abril como data final, depois da Páscoa”, comentou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

Abrem a festa os integrantes da Corte da Alegria, composta pela Rainha, Tauana Fanhoni; o Rei Momo, Sidnei Benedito Meira (Tilé); a 1ª e 2ª Princesas, Joyce Caramelo e Marina Bottura; a Rainha LGBTQIA+, Tati Ostentação; e do Passista de Ouro, Levy de Souza. Na sequência, quem toma a avenida é a Bateria Feminina da Lijunes, que promete animar ainda mais as arquibancadas de foliões.

Em seguida, a partir das 19h, é a vez do desfile das escolas do Grupo de Acesso. Primeiramente, a Escola de Samba Império da Maringá, seguida pelo Grêmio Recreativo e Cultural Caprichosos de Jundiaí.

Já a partir das 20h15 começam os desfiles do Grupo Especial, com a Escola de Samba União do Povo, a Escola de Samba União da Vila Rio Branco, a Arco Íris Acadêmicos do Samba e a Sociedade Cultural Faculdade do Samba Leões da Hortolândia.

Assim como durante os desfiles dos blocos de rua, a Prefeitura, em parceria com as Forças de Segurança e demais instituições envolvidas, irá realizar o monitoramento tanto no local dos desfiles, como de maneira remota, por meio do Comitê Integrado de Monitoramento, instalado no Paço Municipal.

Confira a programação:

Abertura – a partir das 18h30

  • Desfile com a Corte da Alegria 2024
  • Apresentação da Bateria Feminina da Liga Jundiaiense das Escolas de Samba (Lijunes)

Desfiles das Escolas de Samba

Grupo de Acesso

  • 19h – Escola de Samba Império da Maringá
  • 19h30 – Grêmio Recreativo e Cultural Caprichosos de Jundiaí

Grupo Especial

  • 20h15 – Escola de Samba União do Povo
  • 21h15 – Escola de Samba União da Vila Rio Branco
  • 22h15 – Arco Íris Acadêmicos do Samba
  • 23h15 – Sociedade Cultural Faculdade do Samba Leões da Hortolândia

Jundiaí

Rodada contribui para transformar relacionamento em negócios

ACE Jundiaí realizou uma Rodada de Negócios na Valec na noite de quinta (18), com a participação de empreendedores de diferentes segmentos

Publicado

em

Por

A ACE Jundiaí realizou uma Rodada de Negócios na Valec na noite desta quarta-feira, com a participação de empreendedores de diferentes segmentos. Para a Rodada, a concessionária foi transformada em um ambiente agradável, estilo bar, com bufê servindo petiscos e chope, o que criou uma atmosfera descontraída e propícia para o relacionamento e conexões entre os empresários. A presidente Leandra…

Continuar lendo

Jundiaí

De olho na sustentabilidade, Prefeitura de Jundiaí testa mais dois veículos 100% elétricos

Em parceria com o Grupo SHC, representante da JAC Motors Brasil/Ankai, carros estão destinados para uso da Unidade de Mobilidade e Transporte

Publicado

em

Por

Os veículos 100% elétricos serão testados pelas equipes da UGMT por 15 dias. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Seguindo a tendência dos principais países europeus e preocupada com a necessidade da redução da poluição do meio ambiente, a Prefeitura de Jundiaí, em parceria com o Grupo SHC, representante da JAC Motors Brasil/Ankai, recebeu dois veículos 100% elétricos para um período de teste. Os carros estão destinados para uso das equipes da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí apresenta ‘Cidade das Crianças’ em seminário do MEC sobre intersetorialidade

Gestor de Cultura, Marcelo Peroni, representou o município no encontro “Intersetorialidade na Educação: construção e estratégias de implementação”

Publicado

em

Por

Unidades de Gestão de Educação e Cultura compõem uma das plataforma de governo da Prefeitura. Foto: Divulgação/Índio Reis

A convite do Ministério da Educação (MEC), o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, representou Jundiaí no seminário “Intersetorialidade na Educação: construção e estratégias de implementação” e apresentou o programa municipal Cidade das Crianças. Realizado em Mauá, Município da região Metropolitana de São Paulo, o Seminário teve início nessa quarta-feira (17) e contou com as participações de cerca de 30 gestores…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí inicia preparativos para a realização da Conferência Municipal das Cidades

A Conferência Municipal será realizada no dia 15 de junho de 2024, sábado, durante todo o dia, no Espaço Expressa

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

O Conselho Municipal de Política Territorial (CMPT) se reuniu nesta quinta-feira (18), de forma extraordinária, a convite da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), com o objetivo de iniciar os preparativos para a realização da Conferência Municipal das Cidades. Essa será uma das etapas para a 6ª Conferência Nacional das Cidades, organizada pelo Governo Federal com…

Continuar lendo

Jundiaí

ATEAL celebra 100 mil pessoas atendidas e 41 anos de dedicação

Fundada em 1982, é uma instituição sem fins lucrativos, dedicada a oferecer terapias especializadas para indivíduos com desafios auditivos e de comunicação

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação/ATEAL

A Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem (ATEAL) anunciou que ultrapassou a marca de 100 mil pacientes cadastrados e assistidos. Este marco não apenas reflete o compromisso contínuo com aqueles que enfrentam dificuldades auditivas e de comunicação, como também celebra os 41 anos de trabalho e dedicação da instituição. "É gratificante saber que nosso espaço tem sido um refúgio…

Continuar lendo
Publicidade