Dia dos pais movimenta o comércio nos próximos finais de semana em Jundiaí
Conecte-se conosco

Jundiaí

Dia dos pais movimenta o comércio nos próximos finais de semana em Jundiaí

Os lojistas terão dois sábados para trabalhar com horário estendido, a fim de suprir a demanda do Dia dos Pais. O primeiro é neste final de semana (6), e o outro é na véspera do Dia dos Pais.

Publicado

em

Atualizado há

ace-preve-aquecimento-de-vendas-no-comercio-com-pagamento-do-decimo-terceiro-2
A ACE montará, em frente à Catedral, o Espaço Kids, com atrações gratuitas para as crianças das 10h às 15h nos sábados. Foto: Tribuna de Jundiaí.

De acordo com o levantamento realizado pelo Instituto de Dados da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí, o Dia dos Pais deve movimentar as lojas do comércio em Jundiaí.

Em pesquisa, realizada com 427 pessoas do Centro e de bairros, após questionado em que momento o consumidor pretendia comprar o presente do Dia dos Pais, 56% responderam que era no fim de semana ou no retorno do trabalho, entre 16h e 18h. “O lojista precisa estar preparado para o aumento de movimento nestes horários”, diz o presidente da ACE, Mark William Ormenese Monteiro.

O presidente lembra que em agosto os lojistas contarão com dois sábados para trabalhar com horário estendido. O primeiro é neste final de semana (dia 6), primeiro sábado após o pagamento. “Por conta do horário estendido a Associação montará, em frente à Catedral, o Espaço Kids, com atrações gratuitas para as crianças das 10h às 15h.” No sábado da outra semana, que é véspera do Dia dos Pais, os lojistas também poderão abrir até mais tarde conforme a Convenção de Trabalho.

Crescimento do e-commerce

Segundo a pesquisa da ACE, 60,9 % das pessoas que demonstraram intenção de comprar presente para o Dia dos Pais disseram que comprarão em lojas físicas, enquanto 10,9% comprarão pelo e-commerce.

Mark observa que apesar das lojas físicas ainda dominarem a preferência de compra dos consumidores, a pesquisa da ACE apontou o crescimento do e-commerce na cidade. “Ano passado 6,4% dos entrevistados declararam que fariam compras pela internet. Esse ano 10,9% disseram que vão comprar via e-commerce, é um bom crescimento, principalmente se levarmos em conta que não há mais restrições por conta da pandemia.”

Jundiaí

SAMU: Juntos, pai e filho dedicam suas vidas para salvar o próximo

O Serviço Móvel de Urgência e Emergência de Jundiaí realiza em média 1600 atendimentos mensais.

Publicado

em

Pai e filho trabalham juntos no SAMU (Foto: Divulgação)

Quando Geraldo José Velozo iniciou sua vida profissional na área da saúde, jamais poderia imaginar que um dia dividiria com o filho o orgulho e a satisfação de trabalhar em prol da sociedade, salvando e transformando vidas todos os dias. Desde cedo, Henrique Andrade Velozo, cresceu com a influência de seu herói, presenciando o amor e a dedicação com que…

Continuar lendo

Jundiaí

Dia dos Pais gelado? Confira a previsão do tempo para o final de semana

Toda o Estado de São Paulo seguirá a tendência e terá termômetros amenos no fim de semana

Publicado

em

Céu limpo em Jundiaí
Céu Limpo em Jundiaí na última quinta-feira (11). (Foto: Vera Aida Borin Souza)

O frio que atingiu a cidade de São Paulo e muitas do interior do estado nessa semana continuará até o domingo (14), data que será comemorado o dia dos pais, porém com menos força, de acordo com o Climatempo. A região Sudeste seguirá a tendência e terá termômetros amenos no fim de semana. Em Jundiaí, hoje (12) é previsto mínima…

Continuar lendo

Jundiaí

DHL, maior empresa de logística do mundo, vem para Jundiaí

O futuro centro de distribuição da DHL será instalado em terreno localizado na rodovia Anhanguera e contará com estruturas modernas.

Publicado

em

reuniao_dhl_gabinete-jundiai-compressed
As obras iniciarão no primeiro semestre de 2023. Foto: Prefeitura de Jundiaí.

No tradicional "Café com Setor Produtivo", o prefeito Luiz Fernando Machado, recebeu, nesta quinta-feira (11), representantes da empresa DHL Supply Chain. Os representantes anunciaram a construção de novas instalações em Jundiaí para armazenagem e distribuição, com previsão de geração de empregos. O futuro centro de distribuição da DHL será instalado em terreno localizado na rodovia Anhanguera e contará com estruturas…

Continuar lendo

Jundiaí

‘BrincAR Livre’ propõe ações e brincadeiras para as crianças ao ar livre

As atrações previstas para agosto e setembro incentivam boas práticas voltadas à infância.

Publicado

em

Veronyka e Vitória, filhas da Vanessa, escolheram a tirolesa como sua brincadeira favorita (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Como parte da programação do Agosto Dourado, que marca o incentivo à amamentação e outras boas práticas voltadas à Infância, a Prefeitura aderiu à programação “BrincAR Livre” da Urban95, rede da qual o Município faz parte. Com atrações previstas não só para o mês de agosto como também de setembro, a programação está sendo viabilizada por meio da Allma Hub…

Continuar lendo

Jundiaí

Serviço ‘Família Acolhedora’ desperta interesse de outros municípios

Os visitantes se mostram interessados em conhecer e implementar o serviço em seu município.

Publicado

em

Equipe barbarense veio a Jundiaí após indicação da DRADS (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Representantes da Secretaria de Promoção Social do Município paulista de Santa Bárbara d’Oeste visitaram Jundiaí na manhã desta quinta-feira (11), interessados em conhecer e implementar o serviço “Família Acolhedora”, que atualmente é presente em somente 5% dos Municípios brasileiros. Realizaram a visita na sede da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS). Em Jundiaí, batizaram o Família Acolhedora…

Continuar lendo
Publicidade