Enredança: atração une literatura e balé clássico na Biblioteca
Connect with us

Jundiaí

Enredança: atração une literatura e balé clássico na Biblioteca

A autora do livro “Catarina Bailarina”, Lis Michele, leu trechos de sua obra para pais e filhos que foram ao local.

Published

on

Atualizado há

Bailarina Enredança
Lis Michele durante sua apresentação na Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot abriu suas portas, neste sábado (23), para uma atração que uniu a leitura de um livro e o balé clássico – dentro da programação do 24º Enredança. A autora do livro “Catarina Bailarina”, Lis Michele, que também é professora de dança e bailarina, leu trechos de sua obra para pais e filhos que foram ao local. Ao lado dela, a bailarina Ana Clara Tortorella, de 10 anos, fez uma apresentação de balé clássico.

“Meu livro conta a história de Catarina, uma criança que descobre a palavra “bailarina” e é levada depois, por sua mãe, para ter aulas de balé”, declara ela sobre seu livro, escrito em 2019 e lançado durante a pandemia. “Sempre me incomodou o fato de encontrar uma literatura que não falava a nossa linguagem, que não falava o dia a dia da sala de aula”, diz ainda a autora.

Bancária e moradora do bairro Eloy Chaves, Jane Santos levou a filha, a pequena Isabela, para assistir a apresentação na Biblioteca. Jane fez balé dos 4 aos 27 anos e teve Lis Michele como professora. Passada a pandemia, quer colocar a filha nas aulas também. “O balé é muito importante para a criança se desenvolver, faz bem para o corpo e ajuda a ter noção de trabalhar em grupo”, opina a mãe.

Exposição

Ainda neste sábado, a bailarina Ana Botafogo visitou a exposição “Legados de Glória – Memórias da Dança em Jundiaí”, onde uma das seções faz homenagem a ela. Na ocasião, ele levou ao local um par de sapatilhas, que passa a fazer parte do acervo do Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão. Ana participa da programação do Enredança com dois masterclasses de Ballet Clássico e como jurada da Mostra Competitiva.

Ao lado do gestor Marcelo Peroni, Ana Botafogo autografa sapatilha que passa a ser do museu (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

“Como a programação deixa claro, o festival vai além do palco, trazendo atividades de formação e de inserção cultural que passam pela literatura e por uma exposição que valoriza a dança e o nosso passado”, afirma o gestor de Cultura de Jundiaí, Marcelo Peroni.

O festival continua na noite deste sábado (23), com apresentações de Clássico de Repertório, Clássico Livre e Neoclássico no Teatro Polytheama, a partir das 19h. A programação encerra-se no domingo (24), a partir das 19h, com a Noite de Gala do festival e as apresentações dos primeiros lugares e premiações.

Para a Mostra Competitiva, os interessados podem adquirir os ingressos gratuitos na bilheteria do Teatro Polytheama ou pela plataforma Sympla, às 10h30 do dia anterior ao espetáculo.

Jundiaí

Jundiaí sedia capacitação para delegados da Conferência Estadual das Cidades Paulistas

Sediada por Jundiaí, a conferência estadual, prevista para os dias 27 e 28 de julho, é uma etapa crucial para o planejamento urbano do Estado de São Paulo.

Published

on

Jundiaí sedia capacitação para delegados da Conferência Estadual das Cidades Paulistas
Foto: Prefeitura de Jundiaí

No último evento preparatório para a 7ª Conferência Estadual das Cidades Paulistas, Jundiaí se destacou ao sediar uma capacitação voltada aos delegados eleitos nas conferências municipais. A iniciativa reuniu representantes de diversas cidades da Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ) e de outras localidades, promovendo debates sobre temas essenciais para o desenvolvimento urbano sustentável. A conferência estadual, prevista para os dias…

Continue Reading

Jundiaí

Alambique de Jundiaí é premiado em concurso de qualidade da Cachaça Paulista

A cachaça Família Sutti recebeu o bronze na categoria Cachaça Branca e o ouro na categoria Cachaça Envelhecida.

Published

on

Alambique de Jundiaí é premiado em concurso de qualidade da Cachaça Paulista
Foto: Tribuna de Jundiaí

O Alambique Velho Sonho, localizado em Jundiaí, conquistou duas medalhas no primeiro Concurso Estadual de Qualidade da Cachaça Paulista. A cachaça Família Sutti recebeu o bronze na categoria Cachaça Branca e o ouro na categoria Cachaça Envelhecida. Foto: Tribuna de Jundiaí Foto: Tribuna de Jundiaí A história do Alambique Velho Sonho teve início com um bar, onde Luiz Sutti e…

Continue Reading

Jundiaí

Exposição de Papais Noéis em Jundiaí resgata o clima de ‘Casa da Vovó’; confira

A exposição de Papais Noéis, aberta até 06/1, teve toda a decoração pensada para trazer as lembranças de “Casa da Vovó”, desde pinturas até máquina de costura.

Published

on

Exposição Papais Noéis
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A exposição de Papais Noéis da Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, em Jundiaí, oferece uma experiência única para quem busca entrar no espírito natalino. Aberta até o dia 6 de janeiro, a mostra transporta os visitantes para o aconchegante ambiente da casa dos avós. Cada detalhe da decoração foi cuidadosamente pensado: desde crochês e pinturas delicadas até uma mesa posta para…

Continue Reading
Advertisement
Skip to content