Espaços de coworking público de Jundiaí serão expandidos
Conecte-se conosco

Jundiaí

Espaços de coworking público de Jundiaí serão expandidos

Ao todo, o munícipio conta com 61 espaços de trabalho compartilhados, utilizados por freelancers, pequenas empresas, empreendedores e startups.

Publicado

em

Atualizado há

Homem em espaço de coworking
A Prefeitura de Jundiaí vai descentralizar as iniciativas pela cidade com a criação de mais três coworkings públicos (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Ao todo, Jundiaí tem 61 espaços de coworking público, locais de trabalho compartilhados utilizados por profissionais liberais, freelancers, pequenas empresas, empreendedores e startups. Neste final de semana, a Prefeitura de Jundiaí anunciou que esses espaços serão expandidos para atender mais profissionais.

De acordo com Cristiano Lopes, gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o coworking pode ser tanto utilizado por estudantes para realização de trabalho, por MEIs que precisam de um espaço para reunião, por advogados, representantes comerciais que necessitam de um espaço para atendimento de clientes e reuniões, entre outros.

As iniciativas serão descentralizadas pela cidade, com a criação de mais três coworkings públicos – na TV TEC, sala Glória Rocha e Complexo Fepasa.

“É uma forma de acelerarmos empreendimentos e auxiliarmos no crescimento de novas empresas. O coworking público ajuda os empreendedores que não tem uma sede própria e dá os equipamentos necessários para que ele alavanque seu negócio”, explicou o gestor. “É função nossa potencializarmos o trabalho do empreendedor e por isso vamos proporcionar mais ambientes como essa pela cidade. Quem quiser utilizar não terá custo é só chegar, conectar e trabalhar”, explica.

Investimento

De acordo com o Censo Coworking 2019, em todo o país são 195 municípios que possuem coworking. Dentro do Estado de São Paulo são 663 espaços compartilhados e Jundiaí é uma das poucas a cidade a investir em espaços gratuitos para a população.

“Promover ambiente inovador, empreendedor e tecnológico faz parte do dia a dia de uma Cidade Inteligente e conectada. Nossa gestão entende a importância de estimular o empreendedorismo. Temos que ser indutor do empreendedorismo e não inibidor. O investimento no espaço e no primeiro coworking público faz com que fomentemos tudo isso”, afirma o prefeito Luiz Fernando Machado

Depoimentos

Aos 17 anos, Victor Augusto Passos decidiu sair da empresa que trabalhava com carteira assinada para empreender. Para iniciar seu negócio, necessitava de um local para se reunir com os clientes e, assim, conheceu o coworking público de Jundiaí no Maxi Shopping.

“O coworking facilita a vida do empreendedor e agiliza todo o processo. Além de gerar redução de custos, já que não preciso pagar para ter um local para encontrar meu cliente, o ambiente é inovador, de fácil acesso e incentiva até meu criativo. Se eu não tivesse este espaço, teria que pagar para utilizar um”, explica.

Além disso, para a advogada Priscila Folgosi, o coworking é um facilitador para seu trabalho. “Utilizo o espaço para encontro com meus clientes e para trabalhar. Para quem não tem um escritório físico ajuda muito, além da segurança e do ambiente agradável que fazem a diferença”, afirma.

Mulher em espaço de coworking
Para a advogada Priscila Folgozi, coworking facilitou seu trabalho (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Jundiaí

MADA: Grupo de Jundiaí ajuda mulheres ‘que amam demais’

O Mulheres que Amam Demais ajuda mulheres em relacionamentos abusivos e querem aprender mais sobre o amor.

Publicado

em

Mulheres de mãos dadas
O grupo Mulheres que Amam Demais têm participação gratuita, reuniões anônimas e reforça que juntas somos mais fortes (Foto: Freepik)

Você tem problemas com o amor? Está em um relacionamento que te deixa sufocada e, por mais que tente, não consegue se livrar da pessoa por "amá-la demais"? Talvez você deva conhecer o MADA. A sigla significa "Mulheres que Amam Demais Anônimas", e pertence a um grupo de ajuda mútua que acolhe mulheres e existe em todo o Brasil. O…

Continuar lendo

Jundiaí

Programa abre inscrições para curso gratuito de Marketing e Vendas em Jundiaí

O curso será ministrado na Pracinha da Cultura do Vista Alegre, antigo Ceu das Artes.

Publicado

em

Pessoa estudando
O curso de Assistente de Marketing e Vendas faz parte do Programa Senac Gratuidade (Foto: Freepik)

Uma parceria entre a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) com o Fundo Social de Solidariedade e Senac, através do Programa Senac Gratuidade, abriu as inscrições para o curso gratuito de Assistente de Marketing e Vendas. A ação está dentro da proposta de dinamizar e intensificar as ações na Pracinha da Cultura do Vista Alegre (antigo Ceu das Artes). Com carga horária…

Continuar lendo

Jundiaí

Linhas de ônibus em Jundiaí têm alterações durante as férias escolares

As linhas de reforço que atendem faculdades e colégios da cidade serão suspensas durante período de férias.

Publicado

em

Ônibus de transporte público de Jundiaí
Veja como funcionarão as linhas de reforço durante o período de férias (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

As férias escolares chegaram e, a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) de Jundiaí fará alterações nas linhas de ônibus do transporte público. De acordo com a gestão, parte das linhas de reforço no atendimento às escolas e faculdades de Jundiaí será suspensa. "Essas alterações buscam adequar a oferta de viagens ao número de usuários do sistema", explicou…

Continuar lendo

Jundiaí

Bolsonaro abraça as Nações Comunistas ricas pra tentar sobreviver.

Artigo por Everton Araújo, brasileiro, economista e professor universitário

Publicado

em

Por

(Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil)

O Presidente Jair Bolsonaro começou seu mandato de mãos dadas com alguns chefes de Estados autoritários e conservadores. Acreditou em uma suposta amizade com o Presidente norte americano Donald Trump, idolatrou o corrupto Primeiro Ministro de Israel Benjamin Netanyahu, visitou ditadores no Oriente Médio e tentou alinhamento com países governado por líderes antidemocráticos como, Romênia, Turquia e Polônia. As aventuras…

Continuar lendo

Jundiaí

Prefeitura de Jundiaí é eleita a melhor empresa pública para estagiar

Nesta semana aconteceu o encontro entre representantes do CIEE, os mais de 300 estagiários e seus supervisores.

Publicado

em

A Prefeitura de Jundiaí foi eleita pelo Centro de Integração Escola – Empresa (CIEE), como a melhor empresa pública para estagiar em 2021 (1º lugar na categoria Melhor Programa de Estágio da Área Pública no 13º Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio). O prêmio, recebido neste ano, além de motivo de orgulho para a gestão do Prefeito Luiz Fernando Machado,…

Continuar lendo