Família de Jundiaí faz 'vakinha' para tratamento de síndrome rara em bebê
Connect with us

Jundiaí

Família de Jundiaí faz ‘vakinha’ para tratamento de síndrome rara em bebê

Noah tem duas doenças raras; uma delas, a Síndrome Cérebro Costo Mandibular está evoluindo rápido, e “torce” a coluna e a caixa torácica do pequeno.

Published

on

Atualizado há

Bebê segurando uma flor vermelha
A família do bebê está fazendo várias ações para arrecadar dinheiro para o tratamento particular da criança. (Foto: Reprodução/Instagram)

Morador do bairro Medeiros, em Jundiaí, o pequeno Noah Amati, de 7 meses, nasceu com duas síndromes raras. Uma delas é a Sequência de Pierre Robin, uma doença que se caracteriza por anomalias faciais como mandíbula diminuída, queda da língua para a garganta, obstrução das vias pulmonares e fenda no palato, presente desde o nascimento.

A outra doença de Noah é a Síndrome Cérebro Costo Mandibular, caracterizada também ao nascimento pela união da sequência de robin e defeitos posteriores da grade costal. Aproximadamente 50% dos casos que conseguem sobreviver à síndrome apresenta atraso mental.

“Ele precisa de fisioterapia, reabilitação, exames e cirurgias. Minha família tem ajudado mas não é o suficiente para pagar o tratamento particular do bebê, que requer toda a atenção necessária. Nós temos um comércio, mas também não conseguimos dinheiro o suficiente para pagar tudo”, completa.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Noah Amati Melo (@noah.amati)

Evolução rápida

Atualmente, um pediatra de Jundiaí e um ortopedista de São Paulo assistem Noah. Porém, a Síndrome Cérebro Costo Mandibular está evoluindo muito rápido, já que ela “torce” a coluna e a caixa torácica do bebê.

Enquanto isso, a Sequência de Pierre Robin está controlada e estabilizada, por mais desafiador que tem sido. Noah ainda tem muitos sintomas que os médicos não sabem definir se são uma curva da síndrome ou algo a mais.

“Os médicos nunca viram algo desse tipo. Há apenas 80 diagnósticos no mundo todo sobre a Síndrome Cérebro Costo Mandibular. E o caso do Noah é único e complexo, é algo angustiante para nós, vivemos um dia de cada vez”, disse a mãe do pequeno.

Vakinha online e evento

A família do bebê está fazendo várias ações para arrecadar dinheiro para o tratamento particular da criança. Uma das soluções foi criar uma vakinha online, para arrecadar o valor.

De acordo com a família, Noah precisará de cirurgias avaliadas em média de R$ 500 mil cada. “Então precisamos garantir a carência do convênio de 2 anos por doenças pré-existentes para consultas, exames, cirurgias”, explica a mãe, Karen Amati.

Além disso, nesta sexta-feira (11) até o domingo (13), o 25° Festival Vegano do Bem irá direcionar 10% das vendas ao tratamento do Noah.

Jundiaí

Prefeitura de Jundiaí promoverá ação educativa para segurança no trânsito no volta às aulas

A “Ação Volta às Aulas” visa, assim, promover um ambiente escolar mais seguro, com atitudes conscientes que envolvem toda a comunidade.

Published

on

Mascotes do trânsito de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Com a chegada do período de volta às aulas, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte, lança a "Ação Volta às Aulas", a ser iniciada na próxima segunda-feira, dia 27 de janeiro de 2025. Este projeto visa promover a segurança no trânsito, abordando questões cruciais de comportamento e atitudes de pais, alunos e…

Continue Reading

Jundiaí

Prefeitura de Jundiaí oferece atendimento integrado para mulheres vítimas de violência doméstica

A GMJ reforça a importância de registrar um B.O na Delegacia da Mulher ou acionar o telefone 153 em casos de agressão ou tentativas.

Published

on

Policial Guardião Maria da Penha
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí, por meio de uma atuação integrada entre diferentes serviços e equipamentos públicos, reafirma seu compromisso com o apoio às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. A cidade oferece acolhimento e proteção em situações de vulnerabilidade, garantindo que as mulheres tenham acesso a uma rede de apoio eficaz e multidisciplinar. O primeiro passo no processo de…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí: SAEC informa novo canal de atendimento e apresenta novidade pelo WhatsApp

O serviço está disponível pelo número (11) 99243-1787 e oferece uma forma rápida e conveniente de acessar informações e agendar transportes.

Published

on

Celular com aplicativos
Foto: Prefeitura de Jundiaí

O Serviço de Atendimento a Pacientes Especiais e Crônicos (SAEC) anunciou atualizações importantes nos seus canais de atendimento. Confira os detalhes a seguir. O SAEC informa que o atendimento pelo número 0800 está temporariamente inativo. Durante este período, os usuários podem entrar em contato pelo telefone (11) 4527-4262. A equipe técnica do SAEC está trabalhando ativamente para restabelecer o funcionamento…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo