Maxi Shopping Jundiaí terá 2ª Feira de Adoção de Animais nesta semana
Conecte-se conosco

Jundiaí

Maxi Shopping Jundiaí terá 2ª Feira de Adoção de Animais nesta semana

Na 1ª edição da Feira, o Instituto Focinho Feliz, junto do Maxi Shopping, conseguiu encontrar novos lares para 18 bichinhos em apenas 4 horas.

Publicado

em

Atualizado há

Montagem com fotos de cachorros e gato
A 2ª Feira de Adoção de Animais no Maxi Shopping Jundiaí acontecerá no Estacionamento G3 Leste (Foto: Divulgação/Maxi Shopping Jundiaí)

Preparado para aumentar sua família? Neste sábado (30), das 12h às 16h, acontece a 2ª edição da Feira de Adoção no Maxi Shopping Jundiaí. Lá, você encontrará cães e gatos, adultos e filhotes, todos castrados, vermifugados, vacinados e microchipados, prontos para ganhar um novo lar.

A 1ª edição da Feira de Adoção de Animais, realizada pelo Instituto Focinho Feliz, no Maxi Shopping, foi um sucesso. De acordo com a organização, em apenas 4 horas, o evento conseguiu entregar 18 bichinhos para novas famílias.

A Feira de Adoção Animal acontecerá no Estacionamento G3 Leste do Maxi Shopping Jundiaí. O empreendimento fica na Av. Antônio Frederico Ozanam, nº 6000 – Vila Rio Branco – Jundiaí e a entrada no evento é gratuita.

Como adotar na Feira de Adoção?

Para adotar um animalzinho na Feira de Adoção do Maxi Shopping Jundiaí, você responderá um questionário com perguntas que garantem que o adotante tem conhecimento da responsabilidade que envolve ter um pet; se tem condições de cuidar e entende as necessidades do animal; se dispõe de local apropriado; se o pet é o ideal para o interessado, etc.

Além disso, o Instituto Focinho Feliz fornece orientações em relação aos primeiros cuidados e onde a pessoa pode adquirir ração, caminhas, e tudo mais. Lembrando que não há taxa de adoção para pagar. Ainda assim, doações espontâneas são sempre bem-vindas para custeio dos animais resgatados e tratados pela ONG de Jundiaí.

Instituto Focinho Feliz

A Feira de Adoção de Animais do Maxi Shopping Jundiaí acontece em parceria com a ONG Focinho Feliz. O Instituto nasceu dia 3 de março de 2020, com a união de três grandes amigas, Cláudia, Luana e Liz.

As três amantes dos animais atuavam no resgate, tratamento e adoção responsável de animais abandonados há anos. Assim, juntando suas forças, abraçaram a missão de proteger e cuidar dos animais e do meio ambiente através da educação, resgate e adoção responsável.

Com isso, o trio também luta pela melhoria e ampliação de políticas públicas em prol dos animais de estimação. Além disso, o Focinho Feliz resgata, trata, castra e encontra lares responsáveis e de amor para os peludos. O Instituto não tem um abrigo, dessa forma, conta com lares temporários para receber os resgatados, fornecendo todo o suporte necessário para quem os acolhe, até que sejam adotados.

Em 2020, o Instituto Focinho Feliz resgatou 79 animais e doou 92 (ajudando assim outras pessoas a doarem, unindo forças com quem trabalha pelo bem da causa). Enquanto isso, em 2021, resgataram 62 animais e doaram 82.

Jundiaí

Rodada contribui para transformar relacionamento em negócios

ACE Jundiaí realizou uma Rodada de Negócios na Valec na noite de quinta (18), com a participação de empreendedores de diferentes segmentos

Publicado

em

Por

A ACE Jundiaí realizou uma Rodada de Negócios na Valec na noite desta quarta-feira, com a participação de empreendedores de diferentes segmentos. Para a Rodada, a concessionária foi transformada em um ambiente agradável, estilo bar, com bufê servindo petiscos e chope, o que criou uma atmosfera descontraída e propícia para o relacionamento e conexões entre os empresários. A presidente Leandra…

Continuar lendo

Jundiaí

De olho na sustentabilidade, Prefeitura de Jundiaí testa mais dois veículos 100% elétricos

Em parceria com o Grupo SHC, representante da JAC Motors Brasil/Ankai, carros estão destinados para uso da Unidade de Mobilidade e Transporte

Publicado

em

Por

Os veículos 100% elétricos serão testados pelas equipes da UGMT por 15 dias. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Seguindo a tendência dos principais países europeus e preocupada com a necessidade da redução da poluição do meio ambiente, a Prefeitura de Jundiaí, em parceria com o Grupo SHC, representante da JAC Motors Brasil/Ankai, recebeu dois veículos 100% elétricos para um período de teste. Os carros estão destinados para uso das equipes da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí apresenta ‘Cidade das Crianças’ em seminário do MEC sobre intersetorialidade

Gestor de Cultura, Marcelo Peroni, representou o município no encontro “Intersetorialidade na Educação: construção e estratégias de implementação”

Publicado

em

Por

Unidades de Gestão de Educação e Cultura compõem uma das plataforma de governo da Prefeitura. Foto: Divulgação/Índio Reis

A convite do Ministério da Educação (MEC), o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, representou Jundiaí no seminário “Intersetorialidade na Educação: construção e estratégias de implementação” e apresentou o programa municipal Cidade das Crianças. Realizado em Mauá, Município da região Metropolitana de São Paulo, o Seminário teve início nessa quarta-feira (17) e contou com as participações de cerca de 30 gestores…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí inicia preparativos para a realização da Conferência Municipal das Cidades

A Conferência Municipal será realizada no dia 15 de junho de 2024, sábado, durante todo o dia, no Espaço Expressa

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

O Conselho Municipal de Política Territorial (CMPT) se reuniu nesta quinta-feira (18), de forma extraordinária, a convite da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), com o objetivo de iniciar os preparativos para a realização da Conferência Municipal das Cidades. Essa será uma das etapas para a 6ª Conferência Nacional das Cidades, organizada pelo Governo Federal com…

Continuar lendo

Jundiaí

ATEAL celebra 100 mil pessoas atendidas e 41 anos de dedicação

Fundada em 1982, é uma instituição sem fins lucrativos, dedicada a oferecer terapias especializadas para indivíduos com desafios auditivos e de comunicação

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação/ATEAL

A Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem (ATEAL) anunciou que ultrapassou a marca de 100 mil pacientes cadastrados e assistidos. Este marco não apenas reflete o compromisso contínuo com aqueles que enfrentam dificuldades auditivas e de comunicação, como também celebra os 41 anos de trabalho e dedicação da instituição. "É gratificante saber que nosso espaço tem sido um refúgio…

Continuar lendo
Publicidade