Festival Artes do Mundo transporta visitantes a uma volta ao mundo sem sair do shopping
Conecte-se conosco

Jundiaí

Festival Artes do Mundo transporta visitantes a uma volta ao mundo sem sair do shopping

Feira promove e valoriza a diversidade cultural do Brasil e de outros seis países

Publicado

em

Atualizado há

Festival de Artes do Mundo no Maxi Shopping
Entre os mais de 3 mil itens disponíveis para venda estão taças turcas com acabamento em ouro 24 quilates, lustres, tapetes confeccionados a mão. (Foto: Divulgação/Maxi Shopping Jundiaí)

O Festival Artes do Mundo no Maxi Shopping Jundiaí convida seus visitantes há uma volta ao mundo sem sair do shopping. Essa é a proposta de uma das mais importantes feiras de São Paulo que valoriza e promove a diversidade cultural, e que ficará na Praça das Bandeiras, até 15 de maio, com entrada gratuita ao público de todas as idades.

Na feira, os visitantes podem conhecer um pouco da cultura do Brasil e de outros seis países, por meio de diversos produtos exóticos importados e peças feitas à mão por nativos, carregadas de tradição e arte. Entre os mais de 3 mil itens disponíveis para venda estão taças turcas com acabamento em ouro 24 quilates, lustres, tapetes confeccionados a mão, queijos artesanais, artigos para decoração, roupas, e artigos em geral.

As cores, formas, sons e aromas transportam os visitantes a uma verdadeira viagem pelo mundo, apresentada por diferentes idiomas dos expositores, trazendo a oportunidade de conhecer as tradição e cultura de cada país representado no Festival.

Confira alguns destaques de cada estande:

  • Índia – A cultura milenar rica e excêntrica dos indianos pode ser conferida na riqueza de detalhes das peças exclusivas e artesanais trazidas direto da Índia. Toda a alta qualidade e excentricidade está presente nas roupas coloridas, nos atraentes vestidos de seda e bolsas típicas.
  • Grécia – As tradicionais cores da Grécia são representadas pelo Olho Grego, considerado um amuleto de proteção que pode ser conferido em diversas aplicações; indo de chaveiros a lustres que encantam pelo azul predominante.
  • Bolívia – O artesanato boliviano é um dos mais ricos e coloridos da América Latina. Há uma grande variedade de peças em lã, algodão e alpaca, para vestuário, cama e mesa, que as pessoas ficam na dúvida qual delas levar. Vale ressaltar ainda os anéis, brincos, colares, objetos de decoração, bandejas e muito mais.
  • Brasil – Aromatizadores, essências, e uma vasta gama de produtos do nosso Brasil.
  • Polinésia Francesa – Por ser um país exótico, a Polinésia Francesa possui um artesanato diversificado com uma mistura de mistério e magia, com peças esculpidas por artesões que contam um pouco da história deste país.
  • Paquistão – As lindas sandálias com pedrarias do Paquistão, feitas à mão, são um toque a mais no Festival.

Jundiaí

Rodada contribui para transformar relacionamento em negócios

ACE Jundiaí realizou uma Rodada de Negócios na Valec na noite de quinta (18), com a participação de empreendedores de diferentes segmentos

Publicado

em

Por

A ACE Jundiaí realizou uma Rodada de Negócios na Valec na noite desta quarta-feira, com a participação de empreendedores de diferentes segmentos. Para a Rodada, a concessionária foi transformada em um ambiente agradável, estilo bar, com bufê servindo petiscos e chope, o que criou uma atmosfera descontraída e propícia para o relacionamento e conexões entre os empresários. A presidente Leandra…

Continuar lendo

Jundiaí

De olho na sustentabilidade, Prefeitura de Jundiaí testa mais dois veículos 100% elétricos

Em parceria com o Grupo SHC, representante da JAC Motors Brasil/Ankai, carros estão destinados para uso da Unidade de Mobilidade e Transporte

Publicado

em

Por

Os veículos 100% elétricos serão testados pelas equipes da UGMT por 15 dias. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Seguindo a tendência dos principais países europeus e preocupada com a necessidade da redução da poluição do meio ambiente, a Prefeitura de Jundiaí, em parceria com o Grupo SHC, representante da JAC Motors Brasil/Ankai, recebeu dois veículos 100% elétricos para um período de teste. Os carros estão destinados para uso das equipes da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí apresenta ‘Cidade das Crianças’ em seminário do MEC sobre intersetorialidade

Gestor de Cultura, Marcelo Peroni, representou o município no encontro “Intersetorialidade na Educação: construção e estratégias de implementação”

Publicado

em

Por

Unidades de Gestão de Educação e Cultura compõem uma das plataforma de governo da Prefeitura. Foto: Divulgação/Índio Reis

A convite do Ministério da Educação (MEC), o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, representou Jundiaí no seminário “Intersetorialidade na Educação: construção e estratégias de implementação” e apresentou o programa municipal Cidade das Crianças. Realizado em Mauá, Município da região Metropolitana de São Paulo, o Seminário teve início nessa quarta-feira (17) e contou com as participações de cerca de 30 gestores…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí inicia preparativos para a realização da Conferência Municipal das Cidades

A Conferência Municipal será realizada no dia 15 de junho de 2024, sábado, durante todo o dia, no Espaço Expressa

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

O Conselho Municipal de Política Territorial (CMPT) se reuniu nesta quinta-feira (18), de forma extraordinária, a convite da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), com o objetivo de iniciar os preparativos para a realização da Conferência Municipal das Cidades. Essa será uma das etapas para a 6ª Conferência Nacional das Cidades, organizada pelo Governo Federal com…

Continuar lendo

Jundiaí

ATEAL celebra 100 mil pessoas atendidas e 41 anos de dedicação

Fundada em 1982, é uma instituição sem fins lucrativos, dedicada a oferecer terapias especializadas para indivíduos com desafios auditivos e de comunicação

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação/ATEAL

A Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem (ATEAL) anunciou que ultrapassou a marca de 100 mil pacientes cadastrados e assistidos. Este marco não apenas reflete o compromisso contínuo com aqueles que enfrentam dificuldades auditivas e de comunicação, como também celebra os 41 anos de trabalho e dedicação da instituição. "É gratificante saber que nosso espaço tem sido um refúgio…

Continuar lendo
Publicidade