Gentileza gera gentileza: Inspetor de tráfego recebe elogios todos os dias
Connect with us

Jundiaí

Gentileza gera gentileza: Inspetor de tráfego recebe elogios todos os dias

“Tento entender a necessidade das pessoas que atendo na rodovia”, diz inspetor de tráfego que recebeu milhares de elogios

Published

on

Inspetor de tráfego da AutoBAn. (Foto; Divulgação)
Daniel, que é inspetor de tráfego na CCR AutoBAn no trecho entre Cordeirópolis e Americana da Via Anhanguera. (Foto; Divulgação)

Nesta semana marcada pelo Dia Mundial da Gentileza, celebrado na próxima sexta-feira (13), a trajetória profissional de Daniel Augusto da Silva é um exemplo prático da máxima que se associa à comemoração: gentileza gera gentileza.

Daniel, que é inspetor de tráfego na CCR AutoBAn no trecho entre Cordeirópolis e Americana da Via Anhanguera (SP-330), é responsável por realizar o primeiro atendimento de clientes que precisam de qualquer tipo de apoio na rodovia, principalmente por pane.

Nos últimos cinco anos, ele recebeu quase 1.300 elogios de pessoas que foram atendidas por ele no Sistema Anhanguera-Bandeirantes, sendo 305 apenas entre janeiro e outubro deste ano, o equivalente a um elogio por dia, o que chama bastante atenção, principalmente neste momento de pandemia.

“Não faço meus atendimentos pensando nos elogios, apenas procuro entender a necessidade dos nossos clientes, mas é claro que eles nos motivam a sempre oferecer o melhor de nós”, explica.

Qual o segredo?

Segundo Daniel, o segredo para tantos elogios está na atenção do atendimento e, em principalmente, se colocar na condição do motorista, que muitas vezes está em uma situação de estresse por conta de problema do veículo.

“Na maioria das vezes, o nosso cliente está em um momento de desconforto, ocasionado por um problema no veículo. Nestas horas, precisamos oferecer carinho e atenção, e, principalmente, acalmá-lo. Procuro entender aquilo que ele precisa e oferecer tudo o que está a minha disposição para atendê-lo. E, quando não posso fazer algo que está na expectativa dele, explicar de maneira atenciosa de forma que o cliente possa compreender” conta Daniel.

“Logo no meu primeiro contato, digo meu nome e pergunto o nome da pessoa que atendo. Procuro chamá-lo sempre pelo nome e explicar tudo aquilo que a concessionária pode oferecer naquele momento, de maneira a estabelecer uma relação de confiança”, conta.

Elogios da empresa

Para Fabiano Adami, gestor de Atendimento da CCR AutoBAn, a conduta do Daniel ao atender um cliente ilustra a preocupação da concessionária em oferecer a melhor experiência. Ele explica que o processo envolve a avaliação dos atendimentos, treinamento constante e um estímulo para que os clientes atendidos possam opinar sobre a qualidade do atendimento.

“A opinião de quem utiliza o Sistema Anhanguera-Bandeirantes faz com que os nossos colaboradores se esforcem para garantir sempre a máxima satisfação dos nossos clientes”, comenta. “A gentileza de atender com carinho proporciona a gentileza de elogiar. E cada elogio, bem como cada crítica, nos ajuda a buscar a excelência”.

Jundiaí

Vacina contra dengue: Jundiaí imuniza crianças e adolescentes em três unidades de saúde

Confira onde acontecerão as aplicações de vacina contra dengue em Jundiaí e como recebê-las.

Published

on

Caixas de vacina contra dengue em UBS de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A partir desta segunda-feira (17), Jundiaí inicia a aplicação da vacina contra dengue em crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos. A iniciativa visa reduzir as internações e os óbitos pela doença, que já acumula 21.651 casos e nove mortes na cidade. O imunizante, conhecido como Qdenga, foi aprovado pela Anvisa em março de 2023 e oferece proteção contra…

Continue Reading

Jundiaí

Limpeza na Serra do Japi: prefeitura e parceiros removem 130 kg de lixo em ação de conscientização

Published

on

Voluntários realizando ação de limpeza na Serra do Japi, coletando lixo nas margens de um riacho em área florestal.
Ação de limpeza recolheu 130 quilos de lixo da Serra do Japi - Foto: Prefeitura de Jundiaí

Em uma iniciativa para preservar a beleza natural e a biodiversidade da Serra do Japi, a Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) da Prefeitura de Jundiaí realizou, no domingo (16), uma ação de limpeza na Serra do Japi. A ação contou com a parceria da Divisão Florestal da Guarda Municipal e da empresa Acqualab, e teve…

Continue Reading

Jundiaí

Astra recebe selo ‘Empresa Amiga dos Direitos Humanos’ em Jundiaí

A honraria reconhece o compromisso autêntico da empresa com as boas práticas no ambiente corporativo e com ações em prol dos direitos humanos.

Published

on

Funcionários da empresa Astra, mostrando selo "Empresa Amiga dos Direitos Humanos", concedido pela Prefeitura de Jundiaí
Foto: Divulgação/Astra

A Astra, fabricante de produtos para construções e acabamentos com sede em Jundiaí, recebeu o selo "Empresa Amiga dos Direitos Humanos" da Prefeitura de Jundiaí. A honraria, na categoria ouro, reconhece o compromisso da empresa com as boas práticas no ambiente corporativo e com ações em prol dos direitos humanos. Para a empresa, "o capital humano é a sua maior…

Continue Reading

Jundiaí

TVTEC Jundiaí sedia I Simpósio Brasileiro de Televisão Universitária (ABTU)

Realizado nos dias 14 e 15 de junho, o evento reuniu importantes nomes do setor para debater o papel das TVUs na era digital

Published

on

Palestrantes durante o I Simpósio Brasileiro de Televisão Universitária, sediado na TVTEC
Todo evento contou com a transmissão em libras. Foto: TVTEC

O Auditório da Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot recebeu no último sábado (15) o encerramento do I Simpósio Brasileiro de Televisão Universitária (I Simpósio ABTU). Realizado dias 14 e 15 de junho, o evento reuniu importantes nomes do setor a fim de debater o papel das TVUs na era digital. Debatendo o futuro das televisões universitárias Organizado pela Associação Brasileira…

Continue Reading

Jundiaí

Previsão do tempo: clima seco marca a semana em Jundiaí

A cidade, assim como grande parte do Estado de SP, enfrentará dias com alerta de perigo potencial para baixa umidade do ar. Saiba mais.

Published

on

baixa umidade do ar em Jundiaí
Confira a previsão do tempo para Jundiaí nesta semana (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A previsão do tempo desta semana tem alerta de perigo potencial para baixa umidade do ar para cidades do Interior de São Paulo, incluindo Jundiaí. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). De acordo com a previsão do tempo, o perigo potencial começa nesta segunda-feira (17), a partir do meio-dia. Assim, a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 20%. Confira…

Continue Reading