Gestão de Esporte de Jundiaí realizou mais de 50 mil atendimentos
Conecte-se conosco

Jundiaí

Gestão de Esporte de Jundiaí realizou mais de 50 mil atendimentos

53.781 pessoas foram assistidas de forma remota

Publicado

em

Atualizado há

(Foto: divulgação)

A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) da Prefeitura de Jundiaí fechou o semestre com números expressivos de atendimentos à população, mesmo em período de pandemia. De fevereiro até junho, os Educadores Esportivos da unidade não pararam de trabalhar e realizaram atividades através de aulas on-line, publicadas e disponíveis nas redes sociais do TIME Jundiaí, Instagram e YouTube com objetivo de estimular os alunos matriculados nos programas da UGEL à prática de atividades físicas em suas residências nesta época de isolamento social.

No semestre, a UGEL atingiu a marca de 53.781 atendimentos ao munícipe de forma on-line, através de vídeo-aulas, com conteúdos diversos que atenderam públicos de todas as idades, além dos treinamentos específicos aos atletas do Departamento de Formação e Rendimento e Esporte Adaptado.

“Este número é uma felicidade muito grande para todos nós. Mostra uma significativa receptividade da população e dos alunos às atividades indicando que a meta está sendo alcançada. Nosso objetivo é o de proporcionar a atividade física como manutenção da saúde, e também proporcionar momentos de interação social”, explica o gestor da UGEL, Luís Claudio Tarallo

Outro número significativo atingido pela UGEL foram as 151.257 visualizações nas redes sociais da Unidade neste período, indicando um alcance muito grande das redes sociais de forma sincrônica e assincrônica.

Segundo o gestor adjunto Vanderlei Seregati o momento foi desafiador.  “Ainda durante a pandemia é desafiador para todo o esporte, que tem se mostrado como uma ferramenta essencial para minimizar os efeitos deletérios da menor quantidade de atividade física e do isolamento social. Nossa equipe da UGEL se mostrou eficiente nesta direção”, explica o gestor adjunto Vanderlei Seregati.

A Assessora de Projetos Esportivos Marcia Pavan lembra que a UGEL conseguiu realizar grandes atividades em 2021 mesmo durante a pandemia, como Dia do Desafio, Semana do Brincar, Semana do Lazer, Dia Internacional da Mulher, Desemparedamento no Mundo das Crianças e Centros Esportivos, Arraiá Solidário, lives, ciclo de debates do Peama, lives de comemoração dos 25 anos do Peama. “Algumas atividades aconteceram de forma presencial seguindo todos os protocolos. Nosso trabalho não parou”, explica Pavan.

Jundiaí

Agosto Dourado em Jundiaí: Brincar ao ar livre estimula o desenvolvimento infantil

Pisar descalço na terra, na água e nos mais variados ambientes é o convite que a Prefeitura de Jundiaí faz aos pais, aos cuidadores e aos avós.

Publicado

em

criança-brincando-ao-ar-livre-jundiaí-agosto-dourado
O Agosto Dourado é dedicado à primeira infância. Foto: Prefeitura de Jundiaí.

A Prefeitura de Jundiaí, Cidade das Crianças, em celebração ao Agosto Dourado, convida as famílias e cuidadores a promover, ao menos uma vez por semana, um momento de brincadeiras com as crianças em espaços abertos. O Agosto Dourado é dedicado à primeira infância e promove atividades nas escolas, nas Unidades Básicas de Saúde, nos Centros de Referência e Assistência Social…

Continuar lendo

Jundiaí

Confira o Abre e Fecha da Prefeitura para o feriado do Dia da Padroeira

A prestação de serviço à população terá alteração em algumas áreas de ações da Prefeitura

Publicado

em

Paço Municipal e parte dos serviços públicos municipais não terão atendimentos nesta segunda-feira (15)
Paço Municipal e parte dos serviços públicos municipais não terão atendimentos nesta segunda-feira (15). (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Na próxima segunda-feira (15), alguns equipamentos e serviços públicos municipais poderão ter seus horários de funcionamento alterados, por conta do feriado local do Dia da Padroeira de Jundiaí. Confira abaixo os detalhes do funcionamento: Paço MunicipalO Paço permanece fechado entre na segunda (15), reabrindo na terça-feira (16), às 8h. SaúdeAs Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Clínica da Família e Novas…

Continuar lendo

Jundiaí

Programa de Intercâmbio é sucesso na EMEB Armanda

O Programa de Intercâmbio Linguístico e Cultural Brasil – Estados Unidos visa promover aprendizagens e a troca de experiências.

Publicado

em

estudantes-do-5°-ano-A-assitindo-o-vídeo-enviado-de-Doral
O Programa é um sucesso. Foto: Prefeitura de Jundiaí.

O Programa de Intercâmbio Linguístico e Cultural Brasil - Estados Unidos é sucesso para as crianças da EMEB Professora Armanda Santina Polenti, no bairro Jundiaí Mirim. A turma do 5° ano A, através de vídeos, mantém contato com a escola Downtown Doral Charter Elementary School de Doral, na Flórida. O objetivo do programa é proporcionar aprendizagens e troca de experiências,…

Continuar lendo

Jundiaí

Educação no trânsito: UGTM realiza palestra no Sesc Jundiaí

Também realizaram um treinamento prático sobre pontos cegos.

Publicado

em

Treinamento prático sobre educação no trânsito (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) realizou, na quarta-feira (10), mais uma da série de palestras sobre educação no trânsito. A aula é ministrada pelo agente de trânsito Vagner Quintiliano. Desta vez, a ação aconteceu no auditório do SESC Jundiaí, voltada para os funcionários. Além disso, também realizaram um treinamento prático explicando o que são os pontos…

Continuar lendo

Jundiaí

Pesquisa aponta que produtos de beleza ganham destaque como presente para os pais

A pesquisa ouviu 427 pessoas no Centro e em bairros da cidade, nos dias 29 e 30 de julho e 1 e 2 de agosto, e 3 a cada dez entrevistados pretendem comprar presentes na data

Publicado

em

Produtos de beleza Masculino
Entre os que demonstraram intenção de compra, 30,65% responderam que pretendem presentear com roupas. (Foto: Canva)

As roupas ainda lideram as opções de presentes para os pais, mas pesquisa realizada pelo Instituto de Dados da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí aponta para o crescimento do setor de beleza e saúde para a data em relação a 2021. A pesquisa ouviu 427 pessoas no Centro e em bairros da cidade, nos dias 29 e 30 de…

Continuar lendo
Publicidade