Parto do coração: conheça a história viral do casal de Jundiaí que adotou três irmãos
Mayara contou ao Tribuna de Jundiaí que sempre sonhou em formar uma família por meio da adoção, e viu seus desejos se concretizarem em um processo repleto de simbolismos e momentos marcantes.
Se você passa um tempo na internet deve ter esbarrado com o emocionante vídeo de um casal que registrou o momento em que conhece seus três filhos. O que você pode não saber é que Mayara e Erik Coraci são de Jundiaí e decidiram aumentar sua família aqui na cidade.
O casal contou ao Tribuna de Jundiaí que sempre sonhou em formar uma família por meio da adoção, e viu seus desejos se concretizarem em um processo repleto de simbolismos e momentos marcantes.
O processo começou no dia 5 de fevereiro de 2023, quando o casal iniciou as etapas da adoção, como cursos e entrevistas. Desde o princípio, Mayara já sentia que seus filhos estavam próximos. “Eu dizia para os técnicos: ‘Vocês são apenas uma via para nós chegarmos até os nossos filhos. Eles já existem’”, conta. Sua fé e convicção eram tão fortes que ela rezava diariamente pelas crianças que um dia chamaria de seus filhos.
Pouco antes do Natal de 2023, Mayara já havia avisado à família, ainda sem saber do que aconteceria nos próximos dias, que aquele seria o último Natal em sua casa sem seus filhos. A confirmação veio de forma quase imediata: no dia 25 de janeiro de 2024, o casal foi oficialmente incluído no Sistema Nacional de Adoção e, apenas seis horas depois, receberam a tão esperada ligação que mudaria suas vidas.
O “parto do coração”
Mayara considerou e registrou todo o processo de adoção como uma gestação, algo que ela vê diariamente com suas pacientes como enfermeira obstétrica. No dia 5 de fevereiro de 2024 o casal se encontrou com seus três filhos pela primeira vez. “No dia 25 de janeiro rompeu a nossa bolsa, e no dia 5 de fevereiro foi o nosso parto”, explica.
Esse dia ficou gravado na memória da enfermeira como um momento de conexão imediata e profunda. A experiência também ressoou com a profissão de Mayara, que é instrutora do método “Parir Feliz”. Assim como promove partos felizes para suas pacientes, ela vivenciou um “parto do coração” repleto de emoção e significado.
Ao chegar no abrigo em que os irmãos estavam morando, Mayara – ainda que inconscientemente – fez de tudo para acolher as crianças da forma mais amorosa e paciente possível. “Eu pedi para ser mãe deles, olhei nos olhos deles e falei as coisas certas. Foi tudo muito intrínseco, não ensaiado.”
O período de aproximação, que geralmente leva meses, foi reduzido para poucas semanas. A partir do dia 12 de março, as crianças — Brenda, hoje com 4 anos, Reinaldo, de 7, e Miguel, de 9 — passaram a viver oficialmente com Mayara e Erik sob guarda provisória, até a sentença final de adoção, em 28 de novembro de 2024.
Desejo realizado
Desde o início de seu relacionamento, Mayara e Erik compartilhavam o sonho de formar uma família por adoção. “O meu pai é adotado pela tia dele e a minha mãe foi adotada ainda na barriga, então eu já tenho isso na minha família desde sempre e desde o meu primeiro encontro com meu marido nós já falávamos sobre isso”, conta Mayara.
Foto: Arquivo PessoalFoto: Arquivo Pessoal
Apesar de nunca terem evitado uma gestação biológica, sempre acreditaram que seu primeiro filho viria do coração. “Estamos abertos à vida, mas Deus conhece todas as coisas e sabia do nosso desejo”, afirma.
Para a mais nova mamãe, a jornada de adoção foi guiada pela fé. Devota de Nossa Senhora Aparecida, ela acredita que a intercessão divina foi fundamental para que tudo acontecesse no tempo certo. A enfermeira também vê a mão de sua mãe, já falecida, em todo o processo. “Tenho muita fé de que minha mãe está no céu intercedendo por nós e muito feliz por essa vitória.”
Embora o casal tivesse se preparado para receber no máximo duas crianças, a chegada dos três filhos já tão amados trouxe adaptações. O apartamento passou por uma reforma para acomodar os novos membros da família, com o antigo escritório de Erik sendo transformado no quarto dos meninos. “Nós tivemos que reorganizar tudo, mas foi feito com muito amor e alegria.”
A adaptação das crianças à nova família foi instantânea. “Eles já nos esperavam, e eu acredito que Nossa Senhora Aparecida levou esse conforto para eles, essa crença de que estávamos chegando”, conta Mayara, cuja devoção religiosa foi um alicerce durante todo o processo.
Hoje, a rotina da família é marcada por momentos de união e também pela individualidade. Mayara e Erik fazem questão de dedicar tempo exclusivo a cada um dos filhos, além de reservarem um dia para sair como casal. Esses pequenos gestos ajudam a fortalecer os laços e a criar memórias inesquecíveis.
Apesar da felicidade de estarem juntos, o silêncio da casa em momentos em que as crianças estão na escola é uma lembrança constante de como a vida mudou. “Parece que nunca existimos antes deles. É incrível como eles já fazem parte de nós”, reflete Mayara.
Hoje, a família Coraci é uma inspiração para quem acredita na adoção como um ato de amor e transformação. “A nossa vida é extraordinária. Eles nos completam de uma forma que nem consigo descrever. Somos muito abençoados.”
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência, personalizar conteúdos e anúncios, e recomendar conteúdos relevantes. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.AceitoPolítica de Privacidade