Inspirada em filhas gêmeas, mãe de Jundiaí começa a praticar ginástica rítmica aos 53 anos
Conecte-se conosco

Jundiaí

Inspirada em filhas gêmeas, mãe de Jundiaí começa a praticar ginástica rítmica aos 53 anos

Suas filhas dão todo o apoio e dizem que ela é como uma segunda mãe para as outras meninas que treinam

Publicado

em

Atualizado há

Para Sophia (á esquerda), é uma inspiração e tanto ver sua mãe tão presente e ainda por cima se aventurando na modalidade (Foto: Tribuna de Jundiaí)

Luzenite dos Santos, mais conhecida como Nete, é mãe das gêmeas Beatriz e Sophia, ambas de 13 anos, e acompanha as filhas duas vezes por semana nas aulas de ginástica rítmica no CECE Aramis Polli, na Vila Hortolândia, em Jundiaí.

Dentro dessa rotina de treinos e competições, a mãe das gêmeas se sentiu inspirada e, aos 53 anos, decidiu também praticar a modalidade.

“Eu acompanho as meninas toda quarta e sexta-feira de manhã nos treinos. Fico junto nos treinamentos, levo elas nas competições. Em uma dessas competições, em Piracicaba, eu descobri a categoria master, para quem tem mais de 30 anos. Eu vi algumas mães participarem e eu achei muito interessante”, conta ao Tribuna de Jundiaí.

Foi então que ela descobriu sobre outra competição, que ocorreu neste sábado (11), em Campinas, onde adultos também competiram. Conversou com a treinadora das suas filhas, Elisângela Santos, e decidiu que também iria treinar e competir.

“Eu disse que ia tentar. Antes perguntei para minhas filhas se elas se importavam, elas disseram que não, que seria legal. A Sophia é bem rigorosa, está me treinando bastante e ambas me dão todo o apoio”, diz a mãe.

LEIA MAIS

Jornalista que perdeu dois filhos trata bebês como ‘anjinhos’

Viúvo, ele se fantasiou de mãe para participar com a filha de festa na escola

Faz um mês que ela começou o treinamento e é a primeira vez que ela pratica ginástica rítmica. Antes, fazia ginástica corporal e zumba. Mas, por conta da uma artrose na coluna, precisa sempre ir com muita calma.

“Preciso adaptar os movimentos. Mas, o legal da categoria master é que você pode adaptar de acordo com a sua capacidade. Nessa competição não vale nota, é uma avaliação diferente. É mais para a gente se apresentar, mostrar que estamos tentando”, continua Nete.

Na competição, concorreram cinco pessoas com ela. Nete era a mais velha no campeonato, também disputado por suas filhas, mas em outra categoria.

Além dos treinos, Nete ainda costurou os brilhos e pedrarias dos colãs, tanto dela quanto das filhas.

Beatriz (à esquerda), Nete (centro) e Sophia (à direita) se posicionam ao lado de seus colãs, que foram todos enfeitados pela mãe (Foto: Tribuna de Jundiaí)

Mãezona

E Nete é uma mãezona daquelas: além de acompanhar as filhas duas vezes por semana na ginástica e participar junto, ela ainda leva as gêmeas na escola todos os dias e fica por lá, até o horário da saída, já que é voluntária da Associação de Pais e Mestres (APM).

Para Sophia, é uma inspiração e tanto ver sua mãe tão presente e ainda por cima se aventurando na modalidade.

“Eu nunca tinha visto uma mãe competir, só lá em Piracicaba. Quando ela me disse que ia dançar eu fiquei ‘uau!’.  Eu achei bem legal, ainda mais porque ela pode incentivar outras mães e passar isso em diante”, diz a filha.

Ela ainda acha muito importante ter a mãe junto nas aulas. “É legal porque ela ajuda as outras meninas quando as mães não podem estar no momento. Ela é como uma segunda mãe para todas lá no treino”, continua Sophia.

Questionada sobre que mensagem gostaria de mandar para sua mãe neste Dia das Mães, Sophia diz firme: “Continue assim, persistindo em tudo, porque você inspira não só a mim, mas a muitas pessoas”, finaliza a jovem ginasta.

Confira o vídeo dessa história:

Jundiaí

Programa Nascentes Jundiaí restaura áreas rurais equivalentes a 40 campos de futebol

O principal objetivo é implementar ações de conservação, restauração e recuperação, com foco na Bacia do Rio Jundiaí Mirim

Publicado

em

Por

Técnicos fazem o monitoramento das árvores após o plantio. Foto: Prefeitura de Jundiaí

O Programa Nascentes Jundiaí, iniciativa da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), celebra a restauração de uma área rural equivalente a 40 campos de futebol. O principal objetivo deste programa é implementar ações de conservação, restauração e recuperação para a adequação ambiental de propriedades rurais em todo o município de Jundiaí, com foco especial na Bacia do…

Continuar lendo

Jundiaí

Grendacc realiza Bazar Solidário com artesãos de Jundiaí

O bazar funciona até dia 26, das 9h às 17h, no Espaço Bazar de Marcas da instituição

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

Até o dia 26 de abril, das 9h às 17h, acontece o Bazar Solidário do Grendacc, que reúne artesãos e microempreendedores no Espaço Bazar de Marcas. Os expositores irão reverter 15% do total das vendas para a instituição. Esta é mais uma ação do projeto “Grendacc de Braços Abertos”, que visa gerar mais recursos para o Hospital da Criança e…

Continuar lendo

Jundiaí

Prefeitura de Jundiaí abre inscrições para vagas em varejões noturnos

A seleção permitirá o uso de área de sete vagas para comercialização de produtos alimentícios e não alimentícios, não comercializado nos locais.

Publicado

em

Por

Varejão Noturno em Jundiaí
Estão abertas vagas para os varejões noturnos do Eloy Chaves, Argos e Parque do Cerrado (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

O Departamento de Abastecimento de Jundiaí abriu inscrições para a seleção de interessados em atuar nos varejões noturnos da cidade. Os interessados podem se inscrever até sexta-feira (26). A seleção permitirá uso de área pública no local correspondente a sete vagas para comercialização de produtos alimentícios e não alimentícios, não comercializado nos locais. Estão abertas vagas para os varejões noturnos…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí contra a dengue: Jardim Estádio e Vila Esperança recebem nebulização veicular

O serviço de combate ao mosquito Aedes aegypti acontecerá nesta terça-feira (23), a partir das 5h.

Publicado

em

Por

O equipamento utiliza baixo volume de inseticida e elimina o mosquito Aedes aegypti adulto, no local de seu repouso, como muros e árvores (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Nesta terça-feira (22), a partir das 5h, a Vigilância em Saúde Ambiental (VISAM) de Jundiaí realizará nebulização veicular nos bairros Jardim Estádio e Vila Esperança. O serviço de nebulização veicular complementa a ação para combate e contenção da dengue na cidade. De acordo com o coordenador da VISAM, veterinário Luis Gustavo Grijota Nascimento, o equipamento utiliza baixo volume de inseticida…

Continuar lendo

Jundiaí

Prefeitura de Jundiaí terá capacitação de empreendimentos para projeto ‘Vovô Bem-Vindo’

O projeto promove passeios gratuitos em espaços públicos e estabelecimentos turísticos da cidade para grupos de pessoas com 60 anos ou mais.

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

Nesta segunda-feira (22), a Prefeitura de Jundiaí abriu inscrições para qualificação de empreendimentos cadastrados nas rotas turísticas, que desejam receber as excursões do projeto “Vovô Bem-Vindo”. A capacitação acontecerá no dia 29 de abril, a partir das 9h, no auditório do Paço Municipal. Os empreendimentos podem se inscrever pelo no site turismo.jundiai.sp.gov.br/projetovovobem-vindo. “O encontro tem a finalidade de auxiliar na preparação do…

Continuar lendo
Publicidade