Jundiaí amplia em 50% a capacidade de água tratada
Conecte-se conosco

Jundiaí

Jundiaí amplia em 50% a capacidade de água tratada

Município avança na universalização do saneamento e se torna referência nacional

Publicado

em

Complexo DAE Jundiaí
Autonomia do sistema saltou de seis para dez horas (Foto: Divulgação)

Jundiaí realiza obras para ampliar em 50% a capacidade de água tratada: os 53 reservatórios vão ganhar um reforço com a entrega de mais quatro equipamentos, fazendo com que a autonomia do sistema salte de seis para dez horas.

Referência nacional em saneamento e segurança hídrica, o município ocupa a 8ª colocação do ranking ‘Universalização do Saneamento’ e está entre as 10 melhores cidades do Brasil em saneamento.

Juntos, os novos reservatórios somam mais 26 mil m³ de água tratada. O primeiro deles já está em funcionamento no bairro Cecap e dobrou o armazenamento na região, que passou para 2 mil m³. Em fase final de construção, há mais três – dentro da Estação de Tratamento de Água do Anhangabaú (com 10 mil m³ de capacidade), no Jardim Carlos Gomes (5 mil m³) e no FazGran (5 mil m³) – e um em reforma, o R13, localizado no Distrito Industrial de Jundiaí.

Segundo o diretor presidente da DAE, Eduardo Santos Palhares, estas iniciativas visam a segurança hídrica do município.

“A DAE realizou obras no vertedouro da represa, que ampliaram a reservação em um bilhão de litros de água. Agora estamos investindo em mais água tratada, o que é importante principalmente em momentos de manutenção na rede”, disse Palhares, que destaca que apenas os reservatórios somam um investimento de R$ 19,5 milhões.

O município também conta com mais água bruta, em função de intervenções no vertedouro da represa de Acumulação, que aumentaram a capacidade de armazenamento em 12% e, atualmente, é possível reservar até 9,3 bilhões de litros de água, um bilhão a mais do que no passado.

Via Água.org 

Jundiaí

Prefeito Luiz Fernando Machado realiza apresentação no Encontro Nacional de Prefeitas 2022

Durante a apresentação, o prefeito detalhou os programas institucionais em andamento e os resultados verificados a partir de sua execução, como é o caso da Clínica da Família, Guardião da Saúde, Escola Inovadora, Mais Asfalto, Cidade das Crianças, entre outros

Publicado

em

Luiz Fernando compõe a mesa diretora do evento ao lado das demais prefeitas
Luiz Fernando compõe a mesa diretora do evento ao lado das demais prefeitas. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A convite do Instituto Brasileiro de Verificação de Gestão, Desempenho e Opinião (IBGV), o prefeito Luiz Fernando Machado apresentou, nesta segunda-feira (23), em São Paulo, boas práticas de gestão do município de Jundiaí, durante o Encontro Nacional de Prefeitas 2022, realizado em São Paulo. “É no município que as pessoas vivem e por isso nós, prefeitos e prefeitas, assumimos uma…

Continuar lendo

Jundiaí

Natação do Bolão: mais vagas para atender sorteados que estavam em fila de espera

Aqueles que se inscreveram, mas não foram contemplados no primeiro sorteio, devem consultar o documento e, caso estejam na lista publicada, devem seguir para as etapas de inscrição e testes

Publicado

em

Natação do Bolão libera vagas da fila de espera para infantil e adulto
Natação do Bolão libera vagas da fila de espera para infantil e adulto. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Na última sexta-feira (19), na Edição 5090 da Imprensa Oficial de Jundiaí – páginas 18 a 27 – foi publicada uma nova chamada da lista de espera para as vagas das aulas de natação do Bolão.Aqueles que se inscreveram, mas não foram contemplados no primeiro sorteio, devem consultar o documento e, caso estejam na lista publicada, devem seguir para as…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí participa do evento Smart City Congress, nesta semana, em SP

O evento terá início na terça-feira (24), com a premiação de projetos no Teatro Paulo Eiró, e segue com atividades nos demais dias no centro de eventos Pro Magno, também na Capital

Publicado

em

Prefeito Luiz Fernando Machado ressalta a importância do evento para a apresentação das inovações pelas Cidades Inteligentes. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Além de receber o prêmio InovaCidade 2022 com o modelo de atendimento Teleinterconsulta, a Prefeitura de Jundiaí, a partir de seus gestores, irá participar do Smart City Congress com espaço para a divulgação da cidade e suas tecnologias implementadas a partir da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun). O evento terá início na terça-feira (24), com a premiação de projetos…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí terá operação “Cidade Limpa” a partir de 30 de maio

Entre os dias 30 de maio até 10 de junho, caminhões do Cata-treco circularão por toda a cidade fazendo o recolhimento dos inservíveis da população

Publicado

em

"Cidade Limpa" Jundiaí
Caminhões da ação Cidade Limpa seguem a programação abaixo para o atendimento de todos os vetores da cidade. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), realizará a ação denominada ‘Cidade Limpa’, feita em parceria com a TVTEM. Entre os dias 30 de maio até 10 de junho, caminhões do Cata-treco circularão por toda a cidade fazendo o recolhimento dos inservíveis da população. “Jundiaí mantém o trabalho de coleta seletiva…

Continuar lendo

Jundiaí

Teleinterconsulta de Jundiaí é exemplo para trabalho de Compromisso Social do Hospital Sírio-Libanês

Com menos de um ano, o sistema se destaca pelos resultados conquistados e avanço no atendimento à população, reduzindo o tempo de espera para atendimento com especialistas.

Publicado

em

Em reunião remota, gestor da UGPS Tiago Texera detalhou o programa de atendimento para a equipe PROADI-SUS no Hospital Sírio-Libanês (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

O modelo de atendimento teleinterconsulta, implantado em Jundiaí em julho de 2021 e que será premiado no Prêmio InovaCidade do Smart City Business Congress, nesta terça-feira (24) em evento em são Paulo, é exemplo para o desenvolvimento de um projeto que busca ofertar pontos de atenção secundária ambulatorial digitais para regiões do nordeste, por meio de teleinterconsultas, envolvendo médicos vinculados…

Continuar lendo