Alunos do Divino arrecadam mais de 3 toneladas de doações para entidades de Jundiaí e para o RS
Connect with us

Jundiaí

Alunos do Divino arrecadam mais de 3 toneladas de doações para entidades de Jundiaí e para o RS

A Gincana Estudantil Divino Salvador existe desde 1982 e tem momentos esportivos e culturais, além da solidariedade.

Published

on

Atualizado há

Foto: Divulgação/Colégio Divino

A tradicional Gincana Estudantil Divino Salvador 2024 – a GEDS – terminou esta semana com gosto de missão cumprida. Todos os anos, os alunos se unem para arrecadar doações e, este ano, planejaram entregar para 11 entidades sociais de Jundiaí. Ao todo, os alunos arrecadaram mais de 3 toneladas de alimentos, como leite, feijão, arroz, óleo, açúcar, além de itens de higiene pessoal.

Mas, no meio da campanha do colégio, aconteceu a tragédia do Rio Grande do Sul. Dessa forma, os alunos se mobilizaram para também ajudar as vítimas da inundação.

De acordo com o diretor pedagógico, Evandro Grioles, a ação social junto à gincana da escola faz parte do desenvolvimento dos alunos. “Estimular a solidariedade reforça o humanismo e os valores cristãos do Colégio Divino Salvador. No começo da Gincana nos reunimos e entramos em contato com as 11 entidades da cidade para saber o que cada uma delas precisava para se manter durante um semestre. Em algumas entidades atingimos a meta, outras, não, mas temos certeza que fizemos a diferença. Isso é para o crescimento das nossas crianças e jovens”, destaca Grioles.

A gincana existe desde 1982 e tem momentos esportivos e culturais. A partir da semana que vem, de 20 a 23 de maio, a Nova GEDS 2024 promove a parte esportiva, cultural e recreativa.

Foto: Divulgação/Colégio Divino

Solidariedade

As entidades atendidas este ano foram: Associação de Educação Terapêutica Amarati, Associação Maria de Magdala, Casa Transitória “Nossa Senhora Aparecida”, Centro Comunitário Vila Hortolândia, Centro de Convivência “Nosso Lar”, Centro Educacional João de Deus, Centro Espírita João Batista, Lar Nossa Senhora das Graças, Paróquia São Vicente de Paulo e Pastoral da Criança, Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Vila Arens e Pastoral de Atendimento e Integração do Menor-PAIM.

Além da arrecadação para as instituições e para as vítimas do Rio Grande do Sul, os alunos também se mobilizaram para aumentar a doação de sangue na Colsan de Jundiaí. Quase 100 pessoas participaram da ação de doação coletiva dos alunos.

Enquanto isso, a arrecadação para as vítimas do sul durou uma semana e envolveu os mais de 900 alunos da escola. O objetivo era arrecadar leite e água, para chegar principalmente às crianças, uma vez que a instituição é educacional. Contudo, a arrecadação ganhou força e as famílias contribuíram com roupas, sapatos, fraldas, brinquedos e livros.

O transporte foi realizado pelas empresas Diede Comercial e Agropecuária e Mônica Areia e Pedra, além de pais de alunos, e o carregamento foi direcionado diretamente para famílias do RS.

“É um grande orgulho ver todos esses alunos envolvidos para ajudar as pessoas. A formação do nosso colégio prioriza e estimula valores como esses e, para mim, em especial, é emocionante o resultado da nossa campanha”, concluiu o diretor geral do Colégio Divino Salvador, padre Jair Carlesso, que tem familiares e amigos no sul do país.

Jundiaí

Vacina contra dengue: Jundiaí imuniza crianças e adolescentes em três unidades de saúde

Confira onde acontecerão as aplicações de vacina contra dengue em Jundiaí e como recebê-las.

Published

on

Caixas de vacina contra dengue em UBS de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A partir desta segunda-feira (17), Jundiaí inicia a aplicação da vacina contra dengue em crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos. A iniciativa visa reduzir as internações e os óbitos pela doença, que já acumula 21.651 casos e nove mortes na cidade. O imunizante, conhecido como Qdenga, foi aprovado pela Anvisa em março de 2023 e oferece proteção contra…

Continue Reading

Jundiaí

Limpeza na Serra do Japi: prefeitura e parceiros removem 130 kg de lixo em ação de conscientização

Published

on

Voluntários realizando ação de limpeza na Serra do Japi, coletando lixo nas margens de um riacho em área florestal.
Ação de limpeza recolheu 130 quilos de lixo da Serra do Japi - Foto: Prefeitura de Jundiaí

Em uma iniciativa para preservar a beleza natural e a biodiversidade da Serra do Japi, a Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) da Prefeitura de Jundiaí realizou, no domingo (16), uma ação de limpeza na Serra do Japi. A ação contou com a parceria da Divisão Florestal da Guarda Municipal e da empresa Acqualab, e teve…

Continue Reading

Jundiaí

Astra recebe selo ‘Empresa Amiga dos Direitos Humanos’ em Jundiaí

A honraria reconhece o compromisso autêntico da empresa com as boas práticas no ambiente corporativo e com ações em prol dos direitos humanos.

Published

on

Funcionários da empresa Astra, mostrando selo "Empresa Amiga dos Direitos Humanos", concedido pela Prefeitura de Jundiaí
Foto: Divulgação/Astra

A Astra, fabricante de produtos para construções e acabamentos com sede em Jundiaí, recebeu o selo "Empresa Amiga dos Direitos Humanos" da Prefeitura de Jundiaí. A honraria, na categoria ouro, reconhece o compromisso da empresa com as boas práticas no ambiente corporativo e com ações em prol dos direitos humanos. Para a empresa, "o capital humano é a sua maior…

Continue Reading

Jundiaí

TVTEC Jundiaí sedia I Simpósio Brasileiro de Televisão Universitária (ABTU)

Realizado nos dias 14 e 15 de junho, o evento reuniu importantes nomes do setor para debater o papel das TVUs na era digital

Published

on

Palestrantes durante o I Simpósio Brasileiro de Televisão Universitária, sediado na TVTEC
Todo evento contou com a transmissão em libras. Foto: TVTEC

O Auditório da Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot recebeu no último sábado (15) o encerramento do I Simpósio Brasileiro de Televisão Universitária (I Simpósio ABTU). Realizado dias 14 e 15 de junho, o evento reuniu importantes nomes do setor a fim de debater o papel das TVUs na era digital. Debatendo o futuro das televisões universitárias Organizado pela Associação Brasileira…

Continue Reading

Jundiaí

Previsão do tempo: clima seco marca a semana em Jundiaí

A cidade, assim como grande parte do Estado de SP, enfrentará dias com alerta de perigo potencial para baixa umidade do ar. Saiba mais.

Published

on

baixa umidade do ar em Jundiaí
Confira a previsão do tempo para Jundiaí nesta semana (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A previsão do tempo desta semana tem alerta de perigo potencial para baixa umidade do ar para cidades do Interior de São Paulo, incluindo Jundiaí. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). De acordo com a previsão do tempo, o perigo potencial começa nesta segunda-feira (17), a partir do meio-dia. Assim, a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 20%. Confira…

Continue Reading