
As vagas de emprego ofertadas pelo Jundiaí Empreendedora cresceu 83% no primeiro mês de 2024, em comparação ao mesmo período do ano passado. A Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Jundiaí reforça a relevância da ferramenta, criada em maio de 2021.
Segundo o prefeito Luiz Fernando Machado, o portal nasceu para ser um canal de apoio e junção entre as empresas e os profissionais. “Os resultados diretos são: mais empregos para as pessoas e um canal centralizado para as empresas buscarem por profissionais. A ferramenta faz parte de todo o ecossistema que Jundiaí cria para ser, além da Cidade das Crianças, uma cidade que oferece qualidade de vida, emprego e renda”, comenta.
De acordo com dados, em janeiro de 2023 o Portal Jundiaí Empreendedora disponibilizou 1.156 vagas de empregos por empresas nas mais diversas áreas. Já no primeiro mês de 2024, o número saltou para 2.118 vagas. “O crescimento de 83% no número de oferta de vagas reforça a importância de todos os investimentos e ações que são realizadas pela gestão, no sentido de promover a empregabilidade, a ampliação e a vinda de novas empresas”, reforça Sami Mansour, gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.
Cenário da empregabilidade em Jundiaí
Em 2023, quase 4 mil pessoas conseguiram um emprego por meio do portal. Com números do primeiro mês do ano e propostas adicionais do serviço, a expectativa é que o cenário dos próximos meses seja promissor.
O portal conta com áreas voltadas à empregabilidade, específicas para o comércio, empreendedorismo e internacionalização de Jundiaí. Além disso, oferece cursos on-line e a possibilidade de agendamento dos serviços prestados pelo Espaço Jundiaí Empreendedora – que fica no piso G3 do Maxi Shopping.
Para mais informações de vagas, é possível também consultar o site do Espaço Jundiaí Empreendedora, ou comparecer ao serviço, localizado no Maxi Shopping (Piso G3). Os interessados podem cadastrar o currículo pelo próprio site.
[tdj-leia-tambem]