Jundiaí: Esporte abre mais de 110 inscrições do Projeto Bailando para o público acima dos 60 anos
Conecte-se conosco

Jundiaí

Jundiaí: Esporte abre mais de 110 inscrições do Projeto Bailando para o público acima dos 60 anos

O Projeto visa melhorar a autoestima, o movimento corporal, além de promover uma troca de experiências pela interação com os parceiros.

Publicado

em

Atualizado há

idoso-dançando
As inscrições podem ser feitas de forma online entre 9 e 12 de agosto. Foto: Maria Francisca Mayorga/ Pixabay.

O Projeto Bailando propõe a busca de “momentos” de felicidade através da dança. O intuito é incluir a pessoa idosa na sociedade, interagindo e sociabilizando de forma natural e espontânea. O programa foi idealizado pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), em parceria com a Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC / Assessoria de Políticas Públicas para o Idoso) e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDIPI).

Ele também busca a melhoria da autoestima, o movimento corporal através dos ritmos, além da troca de experiências pela interação com os parceiros. As aulas gratuitas acontecem uma vez por semana e as inscrições podem ser feitas de forma online entre 9 e 12 de agosto, através do formulário clicando aqui.

A proposta busca descentralizar a oferta de aulas gratuitas para os munícipes e disponibiliza, neste segundo semestre, mais de 110 vagas, em 4 diferentes locais, para a população acima de 60 anos, nas modalidades Coreografia e Dança de Salão.

As vagas são limitadas e no primeiro dia de aula, o aluno (a) deverá entregar cópia do documento de identificação com foto, comprovante de residência e 1 foto 3×4 recente, o preenchimento da ficha de cadastro física e apresentação do atestado médico, conforme orientação do professor (a).

Para o Gestor de Esporte e Lazer Luiz Cláudio Tarallo, este é um momento de muita felicidade, poder firmar uma parceria por mais um projeto “que venha otimizar a participação da pessoa idosa nas atividades físicas tão importantes para a saúde e o entretenimento de todos”.

Para a Presidente do COMDIPI, Fé Juncal, a qualidade de vida das pessoas idosas se relaciona com as políticas de proteção social e como essas políticas devem se adaptar ao envelhecimento da população e de forma saudável. “Jundiaí está se preparando para isso, a exemplo da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer.  Quanto mais Unidades de Gestão conectadas em projetos para o envelhecimento saudável, maior será o apoio do COMDIPI para alcançar e apoiar ações de construção de um Jundiaí para todas as idades”, comenta.

Confira os locais de aulas:

Coreografia

CECE Aramis Poli

  • Rua Dr. Benedito de Godói Ferraz, 508 – Vila Hortolândia;
  • Segunda-feira – Das 13h30 às 15h30;
  • Início das aulas dia 22/08/22;
  • 25 vagas;

Dança de Salão

CECE Francisco Dal Santo

  • Rua Cica, 1345 – Vila Rami;
  • Sexta-feira – Das 8h30 às 9h30;
  • Início das aulas dia 19/08/22;
  • 30 vagas (sendo 15 para duplas / ou 30 individuais);

CECE Francisco Gastaldo

  • Rua Uva Niágara, 1250 – Morada das Vinhas;
  • Quarta-feira – Das 8h30 às 9h30;
  • Início das aulas dia 17/08/22;
  • 30 vagas (sendo 15 para duplas / ou 30 individuais)

CECE Jardim Ângela

  • Rua Primo Filipinni, 160 – Vila Aparecida;
  • Quarta-Feira – Das 14h às 15h;
  • Início das aulas 17/08/22;
  • 30 vagas (sendo 15 para duplas / ou 30 individuais);

Jundiaí

Vandalismo em terminais urbanos de Jundiaí causam prejuízos aos usuários

Somente nos quatro primeiros meses de 2024, os gastos foram de R$ 73.274,91 com manutenção e substituição do que foi quebrado ou vandalizado

Publicado

em

Por

Portas do terminal Colônia foram pichadas. Foto: Prefeitura de Jundiaí

De acordo com levantamento feito pela Divisão de Infraestrutura de Transporte (DIT), da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte de Jundiaí (UGMT), em 2023 foram realizados 1.380 atendimentos para reparos nos banheiros dos terminais urbanos pelas equipes de manutenção da Prefeitura. O vandalismo, além de causar prejuízo à estrutura dos locais, compromete o uso pelas pessoas que se deslocam…

Continuar lendo

Jundiaí

Vilas Nambi e Ruy Barbosa recebem ação de nebulização veicular nesta quinta (25)

A ação complementa o trabalho de vistoria efetuado nos imóveis das duas regiões para a busca de criadouros do mosquito da dengue

Publicado

em

Por

A nebulização é uma das ações. É fundamental eliminar objetos que possam servir de criadouros. Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Vigilância em Saúde Ambiental (VISAM) realiza nebulização veicular na Vilas Nambi e Ruy Barbosa, nesta quinta-feira (25). A ação complementa o trabalho de vistoria efetuado nos imóveis das duas regiões para a busca de criadouros do mosquito Aedes aegypti e de orientação aos moradores. O veículo passará a partir das 5h. A orientação é que as pessoas não fiquem…

Continuar lendo

Jundiaí

Festival da Cerveja traz descontos de até 50% no Empório Dom Olívio de Jundiaí

A ação promete vários rótulos com preços incríveis. Saiba mais.

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação/Empório Dom Olívio

Nesta quinta-feira (25), a partir das 8h, o Empório Dom Olívio de Jundiaí promove um verdadeiro Festival da Cerveja, com uma seleção de cervejas especiais com descontos de até 50%. Os descontos são válidos para clientes cadastrados no Clube Dom Olívio. Para realizar o cadastro do programa de fidelidade e ter acesso às promoções exclusivas, basta acessar o site www.clientedomolivio.com.br.…

Continuar lendo

Jundiaí

Maxi Shopping Jundiaí sorteia T-Cross 0km em ação do Dia das Mães

Campanha acontece entre os dias 24 de abril a 12 de maio; sorteio será realizado pela Extração da Loteria Federal do dia 15 de maio

Publicado

em

Por

Maxi Shopping Jundiaí
Foto: Maxi Shopping Jundiaí

Para celebrar o Dia das Mães neste ano, o Maxi Shopping Jundiaí preparou uma campanha bem especial que irá sortear um T-Cross 1.0 Turbo 200 TSI, além de compre-ganhe com refrescante Body Splash Natura Tododia Cereja e Avelã 200ml. Como participar No período de 25 de abril a 12 de maio, a cada R$ 400 em compras (que podem ser somados) nas lojas e…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí confirma primeiro caso de Chikungunya de 2024

O primeiro caso da doença em 2024 na cidade é de um homem que veio da Bahia, com os sintomas iniciados no dia 30 de março. Ele já está curado.

Publicado

em

Por

Mosquito da dengue
Em 2023, a cidade registrou quatro casos positivos da doença, todos importados (Foto: Canva)

Nesta quarta-feira (24), a Vigilância Epidemiológica e Vigilância em Saúde Ambiental de Jundiaí informou que a cidade registrou o primeiro caso de Chikungunya de 2024. De acordo com a gestão de Saúde, o caso, importado do estado da Bahia, é de um homem com sintomas iniciados no dia 30 de março. Ele já está curado da doença. As equipes de…

Continuar lendo
Publicidade