Carnê de IPTU Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Esta quarta-feira (28) é o último dia para os contribuintes garantirem 5% de desconto no pagamento à vista do Imposto Sobre Propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Os contribuintes podem realizar o pagamento pelo site da Prefeitura de Jundiaí, que direcionará para a página do banco Itaú, Santander ou Bradesco, àqueles que optaram pelo IPTU Digital. Além disso, a população pode pagar o carnê físico em caixas eletrônicos ou casas lotéricas autorizadas, caso o valor não ultrapasse os R$ 5 mil. O Pix também é uma opção aos Munícipes. Outra possibilidade é o pagamento em dinheiro, nos guichês da Caixa Econômica e Banco Cooperativo Sicoob.

A possibilidade de desconto, mesmo que reduzido, segue nos próximos dois meses. O pagamento em parcela única, até o dia 28 de março, garante 4%. Até o dia 29 de abril, 3%. Sem qualquer dedução, pode-se parcelar o tributo em até 10 vezes, de acordo com o valor do imóvel.

“A estimativa é que a arrecadação com o IPTU, neste ano, fique em torno de R$ 276 milhões. O montante é fundamental para financiar os programas e projetos do Governo e qualificar ainda mais a prestação do serviço público”, explica o Gestor Adjunto de Finanças, Jones Henrique Martins. Segundo ele, a gestão já garantiu que, no mínimo, 25% irá para a educação e 15% para a saúde.

Tecnologia

As inscrições para receber o carnê por e-mail a partir de 2025 estão abertas e os interessados podem realizá-la pelo site da Prefeitura de Jundiaí, até 10 de dezembro deste ano. A população pode ainda tirar dúvidas sobre o IPTU pela “JU”, nova assistente virtual da Prefeitura desenvolvida pela CIJUN. Ela pode ser acionada via WhatsApp, pelo site da Prefeitura ou no número 4589-8900.

[tdj-leia-tambem]