Connect with us

Jundiaí

Jundiaí: Projeto ‘Costura Solidária’ entrega aventais aos profissionais da Saúde

Ao todo, foram confeccionadas e entregues 25.080 peças, entre janeiro e o início de março

Published

on

Atualizado há

(Foto: Prefeitura de Jundiaí)

O projeto ‘Costura Solidária’ entregou, nesta quarta-feira (23), aventais em TNT aos profissionais de Saúde de Jundiaí, no Pronto Atendimento da Vila Hortolândia. Ao todo, foram confeccionadas 25.080 peças, entre janeiro e o início de março. A destinação é resultado da iniciativa que tem por coordenação o Grupo Sol da Cidadania e articulação da Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) da Prefeitura de Jundiaí.

Ao longo de seu desenvolvimento, o projeto contou com a infraestrutura do Fundo Social de Solidariedade (Funss), vinculado à Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), que cedeu o espaço e o uso das máquinas industriais. “Receber o projeto ‘Costura Solidária’ é uma alegria para o Fundo Social, que é o lugar de fomento à geração de renda e emprego por meio da qualificação profissional gratuita. A iniciativa vem ao encontro dessa vocação e traz benefícios para todos”, afirmou a primeira-dama e presidente do Funss, Vanessa Machado.

A parceria da UGPS com a Santa Angela Urbanização e Construções Ltda., que doou o material e foi responsável pelo patrocínio da iniciativa, gerou renda para sete mulheres, selecionadas pela ONG, a partir da costura dos acessórios de proteção individual.

O gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, agradeceu o envolvimento de todos no projeto. “Esta entrega de aventais para os profissionais da nossa rede municipal é uma forma de retribuir o cuidado que eles sempre dispenderam à sociedade, e sobre o qual a pandemia lançou luz para que nos déssemos ainda mais conta de sua importância e relevância. Em nome da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde agradecemos os parceiros e todos os demais envolvidos e esperamos que estas novas pessoas capacitadas continuem se dedicando à costura e consigam gerar renda a partir do que aprenderam”.

O tecido utilizado, proveniente de doação da empresa Santa Angela Urbanização e Construções Ltda, foi, anteriormente, cortado em forma de avental pela empresa Liz. Já o transporte do tecido doado até Jundiaí foi realizado, também como doação, pela empresa Tombini & Cia Ltda.

“Por meio da união de esforços de diversos parceiros, o projeto ‘Costura Solidária’ permite não só a proteção dos profissionais de Saúde, que durante a pandemia demonstraram seu comprometimento com o serviço à sociedade, como também permitiu a geração de renda às pessoas em situação de vulnerabilidade no Município. Isso vai ao encontro dos esforços da Prefeitura, em garantir a proteção de seus cidadãos e fomentar o empreendedorismo”, comentou o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

O ‘Costura Solidária’ também teve a colaboração da professora do Fundo Social, Marta de Souza Rodrigues, e de Rosana Tsurusawa, que, voluntariamente, estabeleceu uma padronização do serviço a partir de uma linha de produção, organizando o grupo de costureiras com a finalidade de cumprir a meta do projeto. As participantes também receberam vales-transportes, cedidos pela Unidade de Gestão de Desenvolvimento e Assistência Social (UGADS).

Jundiaí

Unace+ destaca a trajetória de sucesso da Refrigeração Fabrício em Jundiaí

Empresa fundada em 1984 superou desafios, cresceu com inovação e networking e hoje é referência no setor de refrigeração comercial.

Published

on

A história da Refrigeração Fabrício é um exemplo inspirador de perseverança e visão empreendedora. Fundada em 1984 por Onorato Fabrício Neto, a empresa começou com uma pequena loja na Rua Cândido Rodrigues, no Centro de Jundiaí (SP). Inicialmente focada na venda de equipamentos como balcões, balanças e cortadores de frios, Onorato, aos 45 anos, enfrentou o desafio de iniciar um…

Continue Reading

Jundiaí

Revelando SP: Jundiaí selecionará artistas da cidade para o maior evento de economia criativa do estado

A seleção é aberta para artistas que atuam em diversos segmentos culturais, como Artesanato, Culinária e Manifestações Artístico-Culturais.

Published

on

Artistas e trabalhadores da Cultura que desejam representar o município de Jundiaí no evento “Revelando SP 2025” têm até as 18h da próxima segunda-feira, dia 24, para demonstrar interesse junto à Unidade de Gestão de Cultura (UGC). A UGC é responsável pela seleção e efetivação das inscrições para o evento estadual. A seleção é aberta para artistas que atuam em…

Continue Reading
Pular para o conteúdo