Connect with us

Jundiaí

Jundiaí registra mais de 6,3 mil casos de síndrome gripal em uma semana

O número é 57% superior ao pior momento da pandemia da Covid-19, quando 4.023 pessoas passaram pelos serviços de Saúde de Jundiaí.

Published

on

Atualizado há

Foto: Prefeitura de Jundiaí

O início do impacto das festividades de final de ano é sentido nos equipamentos públicos de atendimento específico para síndrome gripal. Entre os dias 27 de dezembro a 02 de janeiro, entre os serviços de Atenção Básica e Especializada foram recebidas 6.326 pessoas com sintomas de gripais como febre, dor no corpo, dor de garganta, coriza e tosse. O número é 57% superior ao pior momento da pandemia da Covid-19, registrado na segunda quinzena de março de 2021, quando 4.023 pessoas passaram pelos serviços públicos de Saúde da Prefeitura de Jundiaí.

A diferença entre os dois períodos está na positividade dos casos. Enquanto no ano de 2021 cerca de 50% dos atendimentos eram positivos para Covid-19, na última semana o percentual é inferior a 5%.

“É essencial que as pessoas mantenham as medidas de proteção contra os vírus respiratórios, seja da Covid-19 ou da gripe comum. Somente com a proteção individual é que será possível evitar que pessoas mais vulneráveis como idosos e crianças sejam contaminados e possam desenvolver formas graves, necessitando de leitos de internação”, alerta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

Para essa alta demanda, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde disponibilizou quatro Unidades Sentinelas voltadas para atender exclusivamente casos de síndrome gripal. Além da UPA Vetor Oeste e do PA Hortolândia (que tem o atendimento dividido entre adulto e infantil na antiga Creche do Idoso), o PA Retiro passou a atender exclusivamente pessoas com sintomas gripais com horário estendido até as 22h (entrada até as 21h).

Jundiaí

Campanha ‘Aquecendo Vidas’ é lançada em Jundiaí para arrecadar roupas e cobertores

Iniciativa distribuirá doações a famílias em vulnerabilidade por meio de entidades cadastradas no Fundo Social.

Published

on

O Fundo Social de Solidariedade (Funss) de Jundiaí (SP) deu início, na quarta-feira (23), à edição 2025 da Campanha 'Aquecendo Vidas', voltada à arrecadação de roupas, calçados, mantas e cobertores em bom estado. A iniciativa tem como objetivo amparar famílias em situação de vulnerabilidade social assistidas por entidades cadastradas na cidade. 📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e…

Continue Reading

Jundiaí

Campanha do Agasalhado une Sicoob Integrado e ACE Jundiaí para aquecer o inverno de quem mais precisa

Instituições Missão Belém e Associação Bom Pastor serão beneficiadas com as doações recebidas na campanha

Published

on

Com a chegada do frio, o Sicoob Integrado e a ACE Jundiaí se unem para promover a Campanha do Agasalhado, uma ação solidária que acontece entre os dias 22 de abril e 31 de maio com o objetivo de arrecadar roupas de inverno para pessoas em situação de vulnerabilidade. As doações serão destinadas a duas instituições de Jundiaí que atuam…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo