Mães do Grendacc falam sobre a importância de praticar a solidariedade
Conecte-se conosco

Jundiaí

Mães do Grendacc falam sobre a importância de praticar a solidariedade

O Grendacc presta atendimento humanizado e de qualidade nas mais diversas especialidades pediátricas, com ênfase no tratamento de doenças oncológicas e hematológicas.

Publicado

em

Atualizado há

Grendacc
Caroline Martins Moura e seu filho Benício (Foto: Luís Felipe Amaral/Grendacc)

Neste Dia das Mães, que será comemorado no domingo, 8 de maio, as mães dos pacientes do Hospital da Criança do Grendacc destacam a importância da solidariedade em suas vidas. “O Grendacc realiza um trabalho excelente, com acolhimento para as famílias, apoio e um tratamento de qualidade, por isso, ajudar a instituição é mais do que um ato de solidariedade, é um ato de amor”, afirma Catarine de Cássia Marija Santos, mãe da paciente Marcela, de 13 anos.

Caterine sempre procurou ajudar ao próximo e agora, que está vendo de perto como a solidariedade pode mudar a vida de milhares de pessoas, está ainda mais engajada. Sua filha Marcela é um dos 20 pacientes que está em tratamento efetivo na instituição, lutando contra o câncer, ela tem um Sarcoma Fusocelular Renal. 

Catarine de Cássia Marija Santos e a filha Marcela (Foto: Luís Felipe Amaral/Grendacc)

Para as mães, este é um momento muito delicado, pois além de lidar com todos os seus sentimentos e incertezas, elas precisam ser uma fortaleza para seus filhos, oferecer apoio e amor. E é justamente isso o que faz Catarine. “Quando descobrimos a doença eu disse que ela não estaria sozinha em momento algum e que iríamos lutar juntas”, afirma.

“Por isso, quando o cabelo da Marcela começou a cair, eu e meu filho raspamos nossas cabeças, antes dela, e isso a animou.”

No início de abril, Marcela fez a última sessão de quimioterapia e agora aguarda o resultado dos exames para saber se poderá finalizar os tratamentos efetivos e entrar na fase de acompanhamento. Às vezes, segundo a mãe, Marcela dá uma desanimada, mas ela não deixa a filha se abater e diz: “Coragem filha, tenha fé, Deus jamais vai nos abandonar. Bora lutar com unhas e dentes”.

Exemplo de força

Outra mãe que também é exemplo de força e generosidade é Caroline Martins Moura, 34 anos. “A solidariedade faz bem não só para quem recebe, mas também para quem doa. E ajudar uma instituição como o Grendacc é ajudar as crianças que estão em tratamento no momento e as que virão no futuro”, afirma. 

Seu filho Benício, de 3 anos, iniciou seu tratamento no Grendacc em 2020, com 1 ano e 10 meses. Ele, que tem Tumor de Wilms Bilateral, já passou por cirurgias, quimioterapia, radioterapia e hoje, felizmente, está em acompanhamento, passando por consultas e exames mensais. “O diagnóstico no início é muito difícil, a gente não quer acreditar. Mas eu sempre tive um pensamento muito positivo e sei que nada é por acaso, se estamos passando por isso é porque temos que passar. É crescimento.”

De acordo com Caroline, quando a pessoa está na dificuldade tem a escolha de enfrentar de forma mais leve ou mais pesada. “Eu escolhi enfrentar de maneira leve, com pensamento positivo, alegria e tentando estar sempre perto do Benício, que é um guerreiro, um menino muito alegre.”

Ajuda da sociedade

Por ser uma instituição filantrópica, o Grendacc sempre precisou da ajuda da sociedade para continuar oferecendo um atendimento de qualidade, humanizado e integral para crianças e adolescentes que lutam contra o câncer e doenças hematológicas. E agora, neste momento difícil pelo qual o nosso país passa, de crise econômica, mais do que nunca o Hospital da Criança precisa da colaboração de todos. E é possível ajudar o Grendacc de várias formas, seja doando parte de seu imposto de renda, seja comprando em nosso Bazar Permanente, ou fazendo doações: por PIX (a chave é o email: [email protected]), por depósito em uma de nossas contas bancárias, pelo aplicativo Doar Fácil, ou pelo Telemarketing (11 4815-8445). Para saber mais sobre o trabalho realizado no Grendacc ou como ajudar, basta acessar o site: www.institucional.grendacc.org.br

Sobre o Grendacc

O Hospital da Criança do Grendacc (Grupo em Defesa da Criança
com Câncer) é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 18 de julho de 1995, que presta atendimento humanizado e de qualidade nas mais diversas especialidades pediátricas, com ênfase no tratamento de doenças oncológicas e hematológicas.

Jundiaí

Agosto Dourado em Jundiaí: Brincar ao ar livre estimula o desenvolvimento infantil

Pisar descalço na terra, na água e nos mais variados ambientes é o convite que a Prefeitura de Jundiaí faz aos pais, aos cuidadores e aos avós.

Publicado

em

criança-brincando-ao-ar-livre-jundiaí-agosto-dourado
O Agosto Dourado é dedicado à primeira infância. Foto: Prefeitura de Jundiaí.

A Prefeitura de Jundiaí, Cidade das Crianças, em celebração ao Agosto Dourado, convida as famílias e cuidadores a promover, ao menos uma vez por semana, um momento de brincadeiras com as crianças em espaços abertos. O Agosto Dourado é dedicado à primeira infância e promove atividades nas escolas, nas Unidades Básicas de Saúde, nos Centros de Referência e Assistência Social…

Continuar lendo

Jundiaí

Confira o Abre e Fecha da Prefeitura para o feriado do Dia da Padroeira

A prestação de serviço à população terá alteração em algumas áreas de ações da Prefeitura

Publicado

em

Paço Municipal e parte dos serviços públicos municipais não terão atendimentos nesta segunda-feira (15)
Paço Municipal e parte dos serviços públicos municipais não terão atendimentos nesta segunda-feira (15). (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Na próxima segunda-feira (15), alguns equipamentos e serviços públicos municipais poderão ter seus horários de funcionamento alterados, por conta do feriado local do Dia da Padroeira de Jundiaí. Confira abaixo os detalhes do funcionamento: Paço MunicipalO Paço permanece fechado entre na segunda (15), reabrindo na terça-feira (16), às 8h. SaúdeAs Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Clínica da Família e Novas…

Continuar lendo

Jundiaí

Programa de Intercâmbio é sucesso na EMEB Armanda

O Programa de Intercâmbio Linguístico e Cultural Brasil – Estados Unidos visa promover aprendizagens e a troca de experiências.

Publicado

em

estudantes-do-5°-ano-A-assitindo-o-vídeo-enviado-de-Doral
O Programa é um sucesso. Foto: Prefeitura de Jundiaí.

O Programa de Intercâmbio Linguístico e Cultural Brasil - Estados Unidos é sucesso para as crianças da EMEB Professora Armanda Santina Polenti, no bairro Jundiaí Mirim. A turma do 5° ano A, através de vídeos, mantém contato com a escola Downtown Doral Charter Elementary School de Doral, na Flórida. O objetivo do programa é proporcionar aprendizagens e troca de experiências,…

Continuar lendo

Jundiaí

Educação no trânsito: UGTM realiza palestra no Sesc Jundiaí

Também realizaram um treinamento prático sobre pontos cegos.

Publicado

em

Treinamento prático sobre educação no trânsito (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) realizou, na quarta-feira (10), mais uma da série de palestras sobre educação no trânsito. A aula é ministrada pelo agente de trânsito Vagner Quintiliano. Desta vez, a ação aconteceu no auditório do SESC Jundiaí, voltada para os funcionários. Além disso, também realizaram um treinamento prático explicando o que são os pontos…

Continuar lendo

Jundiaí

Pesquisa aponta que produtos de beleza ganham destaque como presente para os pais

A pesquisa ouviu 427 pessoas no Centro e em bairros da cidade, nos dias 29 e 30 de julho e 1 e 2 de agosto, e 3 a cada dez entrevistados pretendem comprar presentes na data

Publicado

em

Produtos de beleza Masculino
Entre os que demonstraram intenção de compra, 30,65% responderam que pretendem presentear com roupas. (Foto: Canva)

As roupas ainda lideram as opções de presentes para os pais, mas pesquisa realizada pelo Instituto de Dados da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí aponta para o crescimento do setor de beleza e saúde para a data em relação a 2021. A pesquisa ouviu 427 pessoas no Centro e em bairros da cidade, nos dias 29 e 30 de…

Continuar lendo
Publicidade