Connect with us

Jundiaí

Mais de 20 mil pessoas devem visitar cemitérios de Jundiaí por conta do Dia de Finados

O trânsito ao redor sofrerá alterações e cemitérios receberão missas durante todo o sábado (2)

Published

on

Mais de 20 mil pessoas devem visitar cemitérios de Jundiaí por conta do Dia de Finados
Mais de 20 mil pessoas devem visitar cemitérios de Jundiaí por conta do Dia de Finados

Desde o último final de semana até o próximo, o movimento de visitantes nos dois cemitérios públicos municipais tem se intensificado, em função da proximidade do Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro.

Durante esse período, costuma-se registrar a passagem de cerca de 20 mil pessoas, somando o público que comparece tanto no cemitério Nossa Senhora do Desterro, quanto no Nossa Senhora do Montenegro.

“Sempre começa antes porque muita gente opta em visitar em dias mais tranquilos para fugir do movimento no Dia de Finados, que é sempre maior”, analisa o diretor do Serviço Funerário Municipal, Silvio Ermani.

O funcionário lembra que, durante esse período, os funcionários dos cemitérios aproveitam para entrar em contato com concessionários para alertá-los sobre a necessidade da realização de reparos para conservação do túmulo.

O diretor justifica que zelar pelas boas condições da sepultura é, acima de tudo, uma questão de saúde pública e uma obrigação do concessionário.

“Identificamos as sepulturas em ruínas ou em estado de abandono um ´X´, para que a família saiba que é necessária a reforma. Caso não faça o reparo do jazigo, a família corre o risco de perder a concessão por abandono”, avisa.

Interdições no trânsito

Nos dias 1º, 2 e 3 de novembro, a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) promoverá algumas modificações no trânsito das ruas próximas aos cemitérios, com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos nas redondezas. As interdições ocorrem das 7h às 18h, horário de funcionamento dos cemitérios.

Na área central, no entorno do Cemitério do Desterro, a Avenida Henrique Andrés estará interditada nos dois sentidos entre as Ruas Anchieta e Prof. Luiz Rosa, na entrada principal do Cemitério do Desterro.

O trecho da Henrique Andrés ao lado do estacionamento dos Vicentinos (ao lado do Velório Adamastor Fernandes) estará liberado apenas para quem desce em direção à Rua Campos Salles. Nesse local, serão ampliadas as vagas de estacionamento em 45 graus da Av. Henrique Andrés, sendo permitido utilizar os dois lados da via.

Quanto ao Cemitério Nossa Senhora do Montenegro, no Jardim do Lago, a Avenida Dr. Nelson Villaça permanecerá interditada nos dias 1º, 2 e 3 nos dois sentidos, entre as Ruas Embu e Leme.

Horários de missas

Os dois cemitérios municipais contarão com missas sendo celebradas durante todo o Dia de Finados. Confira os horários:

• Cemitério Nossa Senhora do Desterro: 7h, 8h30, 10h e 16h.

• Cemitério Nossa Senhora do Montenegro: 7h, 10h e 16h.

 

Jundiaí

Campanha ‘Aquecendo Vidas’ é lançada em Jundiaí para arrecadar roupas e cobertores

Iniciativa distribuirá doações a famílias em vulnerabilidade por meio de entidades cadastradas no Fundo Social.

Published

on

O Fundo Social de Solidariedade (Funss) de Jundiaí (SP) deu início, na quarta-feira (23), à edição 2025 da Campanha 'Aquecendo Vidas', voltada à arrecadação de roupas, calçados, mantas e cobertores em bom estado. A iniciativa tem como objetivo amparar famílias em situação de vulnerabilidade social assistidas por entidades cadastradas na cidade. 📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e…

Continue Reading

Jundiaí

Campanha do Agasalhado une Sicoob Integrado e ACE Jundiaí para aquecer o inverno de quem mais precisa

Instituições Missão Belém e Associação Bom Pastor serão beneficiadas com as doações recebidas na campanha

Published

on

Com a chegada do frio, o Sicoob Integrado e a ACE Jundiaí se unem para promover a Campanha do Agasalhado, uma ação solidária que acontece entre os dias 22 de abril e 31 de maio com o objetivo de arrecadar roupas de inverno para pessoas em situação de vulnerabilidade. As doações serão destinadas a duas instituições de Jundiaí que atuam…

Continue Reading
Pular para o conteúdo