Mais dois bairros de Jundiaí recebem Ecopontos, atendendo todas as regiões da cidade
Conecte-se conosco

Jundiaí

Mais dois bairros de Jundiaí recebem Ecopontos, atendendo todas as regiões da cidade

A população pode fazer o descarte de diferentes resíduos, como entulho, madeira, gesso, vegetação e recicláveis em geral

Publicado

em

Atualizado há

Foto: Prefeitura de Jundiaí

Mais dois novos ecopontos começam a funcionar em Jundiaí na próxima segunda-feira (11), um na Vila Nambi e outro no Cidade Nova. Com as novas instalações, a cidade passa a contar com oito ecopontos distribuídos em todas as suas regiões e segue seu foco para se tornar um município sustentável, com investimentos que melhoram o meio ambiente e a qualidade de vida de seus moradores.

“O Ecoponto incentiva que a população seja aliada da prefeitura no descarte correto dos resíduos. Jundiaí sai na frente quando estimula iniciativas coletivas sobre a responsabilidade de cuidar do lugar em que vivemos, a começar pela nossa rua”, declara o prefeito Luiz Fernando Machado. “Importante destacar que tínhamos dois ecopontos na cidade, em 2017. Hoje chegamos a oito, um crescimento de 300%.”

Nos ecopontos, a população pode fazer o descarte de diferentes resíduos, como entulho, madeira, gesso, vegetação e recicláveis em geral. Cada pessoa pode levar um metro cúbico por semana e por residência aos equipamentos, que contam com funcionários que controlam e acompanham o que é colocado.

“Ao mês, nossos seis ecopontos em funcionamento estão recebendo, em média, 730 toneladas. Isso representa 23 toneladas por dia”, observa o gestor de Infraestrutura e Serviços Públicos, Adilson Rosa. “Com mais dois, o número de toneladas crescerá consideravelmente. E, para o futuro, queremos expandir ainda mais esse serviço, com mais dois ecopontos: um deles na região dos bairros Vila Rami e Vila Comercial e outro nas proximidades dos bairros Retiro e Eloy Chaves.”

Os ecopontos funcionam de segunda a sexta, das 13h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Confira abaixo os endereços de todos os ecopontos:

Cidade Nova (rua Doraci Camargo Alegre)

Geresol (avenida Yamashita Yukio, 1268, Distrito Industrial)

Jardim do Lago (rua Geraldo Santos, 195, Jardim do Lago)

Jardim Tamoio (rua da Mina, s/no)

Jardim Tarumã (rua Rio de Janeiro, s/n)

Morada das Vinhas (Parque Ecológico José Roberto Mota ‘Barroca’ – rua Uva Niagara 376)

Residencial Jundiaí (rua Rubens Antonio Cursio, 71)

Vila Nambi (rua Marquês de Maricá, em frente à Emeb Janet Ferreira Prado)

Jundiaí

Jundiaí: caminhada encerra comemorações dos 20 Anos do Parque da Cidade neste domingo (28)

O percurso será a pista de caminhada do Parque da Cidade, com um trajeto de cerca de 3 quilômetros.

Publicado

em

Por

Foram feitas 1.000 inscrições para a caminhada e todos os que se cadastraram receberão uma camiseta do evento (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

No próximo domingo (28), a partir das 9h, uma grande caminhada encerrará as festividades dos 20 anos do Parque da Cidade de Jundiaí. Durante todo o mês de abril, a gestão municipal promoveu eventos em celebração ao aniversário do Parque. Agora, a caminhada encerrará a programação e conta com 1 mil inscrições, que já estão encerradas. Todos os inscritos receberão uma camiseta…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí: instituições iniciam treinamento para ‘Selo Empresa Amiga dos Direitos Humanos’

O encontro, de tema “Governança, Sustentabilidade e Direitos Humanos” começou nesta quarta (24); aulas seguem até sexta (26)

Publicado

em

Por

Treinamentos no Ciesp estão programados para acontecer até sexta-feira (26). Foto: Prefeitura de Jundiaí

As trilhas de formação para as instituições que participam do processo de aquisição do “Selo Empresa Amiga dos Direitos Humanos” começaram nesta quarta-feira (24) no auditório do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp). O encontro, de tema “Governança, Sustentabilidade e Direitos Humanos”, contou com a presença dos gestores Dr. Gustavo Maryssael (Casa Civil) e Sami Mansour (Desenvolvimento…

Continuar lendo

Jundiaí

Espaço Jundiaí Empreendedora fortalece vínculos locais com visita técnica

A equipe visitou a empresa Bom Sabor Marmitex, situada no Jardim Tarumã

Publicado

em

Por

A visita faz parte dos esforços do EJE para fortalecer os laços com os empreendedores locais e impulsionar o desenvolvimento econômico da região. Foto: Prefeitura de Jundiaí

O Espaço Jundiaí Empreendedora realizou uma visita técnica à empresa Bom Sabor Marmitex como parte de seus esforços para fortalecer os laços com os empreendedores locais e impulsionar o desenvolvimento econômico da região. Situada no Jardim Tarumã, a empresa é reconhecida por sua feijoada customizada, que é preparada conforme o gosto de cada cliente e se destaca pelo uso de…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí estabelece parceria com Lanxi, na China, visando intercâmbio e desenvolvimento

Acordo inclui colaborações em tecnologia, educação e infraestrutura entre as cidades.

Publicado

em

Por

Parceria internacional de Jundiaí, com Lanxi, cidade chinesa.
Encontro para assinatura da parceria aconteceu no Paço Municipal, na manhã desta quarta-feira (24) (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Na manhã desta quarta-feira (24), o Prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, oficializou a assinatura de um acordo de cooperação entre a cidade paulista e o município chinês de Lanxi, localizado na província de Zhejiang. A cerimônia, realizada no Paço Municipal, contou com a presença de autoridades de ambas as cidades e marcou o início de uma promissora parceria com…

Continuar lendo

Jundiaí

Vandalismo em terminais urbanos de Jundiaí causam prejuízos aos usuários

Somente nos quatro primeiros meses de 2024, os gastos foram de R$ 73.274,91 com manutenção e substituição do que foi quebrado ou vandalizado

Publicado

em

Por

Portas do terminal Colônia foram pichadas. Foto: Prefeitura de Jundiaí

De acordo com levantamento feito pela Divisão de Infraestrutura de Transporte (DIT), da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte de Jundiaí (UGMT), em 2023 foram realizados 1.380 atendimentos para reparos nos banheiros dos terminais urbanos pelas equipes de manutenção da Prefeitura. O vandalismo, além de causar prejuízo à estrutura dos locais, compromete o uso pelas pessoas que se deslocam…

Continuar lendo
Publicidade