Matinê de Carnaval na Fábrica das infâncias Japy é sucesso entre a criançada
Conecte-se conosco

Jundiaí

Matinê de Carnaval na Fábrica das infâncias Japy é sucesso entre a criançada

No domingo (11), os pequenos puderam curtir um bailinho com o “Blokids” da Cena 4 Produções; terça (13) tem mais

Publicado

em

Atualizado há

Quase 500 pessoas puderam curtir o Carnaval no espaço, embalados pela Matinê “Blokids”, com a Cena 4 Produções. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Dando sequência as diversas propostas oferecidas pelo Programa Jundiaí Cidade das Crianças, a Unidade de Gestão da Cultura (UGC) tem se destacado no princípio de transformar e incentivar o hábito das crianças em participarem de programas culturais.

No domingo (11), na Fábrica das Infâncias Japy, a criançada pôde curtir e conhecer um pouco mais sobre as famosas matinês, dos bailinhos de Carnaval.

“Nosso espaço é um local das crianças virem com a família para brincar e o Carnaval é uma ótima oportunidade para a gente resgatar as marchinhas da infância, onde os pais podem aproveitar junto deles”, explica Maria Lúcia Pelegrino, Coordenadora da Fábrica das Infâncias Japy.

Os pais Alexandre Santomartino e Janaína Santomartino trouxeram os filhos Miguel e Benício, de 10 e 5 anos, e a criançada adorou. “É muito legal iniciativas como essa de resgatar as tradições dos bailinhos para as crianças”, comenta o pai Alexandre.

Laura dos Santos, de 3 anos, também era só alegria. “É importantíssimo oficinas culturais como essa para que as crianças possam brincar, se divertir e aprender ao mesmo tempo sobre a nossa cultura, porque o Brasil é o país do Carnaval, e incentivos como esse só nos dão mais esperanças para que as nossas crianças se tornem adultos melhores”, disse a Gláucia dos Santos, mãe da Laura.

A Laura, de 3 aninhos, e a mamãe Gláucia, aprovaram a matinê na Fábricas das infâncias. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Mas também teve quem preferiu um programa um pouco mais leve. Anexo a Fábrica das Infâncias Japy está o Parque Naturalizado, um espaço desenhado com elementos naturais. E uma das atrações que mais chamaram a atenção das crianças foi a tirolesa.

As gêmeas, Alice e Luísa Falsarella, de 7 anos, não ficaram de fora dessa aventura. “A Cultura investe demais na cidade, é um diferencial em Jundiaí, essas áreas externas, tanto aqui, quanto no Mundo das Crianças, o Parque da Cidade, fazem toda a diferença para as crianças colecionarem as memórias deles”, finaliza a mãe Juliana Falsarella.

E na terça-feira (13), têm mais Carnaval na Fábrica das Infâncias, às 10h30. A festa fica novamente por conta da Cena 4 Produções, com a Matinê “Blokids”.

A Fábrica Japy, está localizada na rua Lacerda Franco, 175, Vila Arens.

Jundiaí

Jovens do ‘Ressignificando histórias’ compartilham experiências com o projeto em Jundiaí

Publicado

em

Por

No Arquivo, as atividades desenvolvidas pelos jovens são a digitalização, catalogação e higienização de documentos (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Numa iniciativa intersetorial das Unidades de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) e de Cultura (UGC), o projeto “Ressignificando Histórias” continua impactando a vida de jovens atendidos pelos serviços da rede socioassistencial do Município. Com início em agosto do ano passado, o projeto segue com esta turma até o próximo mês de julho, com cerca de 20 jovens atendidos…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaiense grava videoclipe com o padre Antônio Maria

Publicado

em

Por

Foto: Arquivo Pessoal

Reconhecido por sua atuação na Igreja Católica e por parcerias musicais com nomes como Roberto Carlos, Ângela Maria e Agnaldo Rayol, o padre Antônio Maria acaba de lançar um videoclipe em que canta com o jundiaiense Guilherme Henrique, 25 anos. A música, intitulada "Desculpe", entrou no ar no dia 15 de fevereiro e está disponível no YouTube. O videoclipe foi…

Continuar lendo

Jundiaí

Prefeitura de Jundiaí apresenta plano de requalificação a moradores da Vila Esperança

Publicado

em

Por

Reunião de Gestores da Prefeitura de Jundiaí com moradores da Vila Esperança
Encontro reuniu gestores e Munícipes para apresentação de propostas (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Neste sábado (02), gestores municipais se reuniram com moradores da Vila Esperança para apresentar o plano de requalificação desenvolvido para o bairro. O plano dispõe de ações a curto, médio e longo prazo, além de ações já executadas e em andamento. A apresentação das ações acontece após a primeira reunião realizada no final de novembro do ano passado, quando os…

Continuar lendo

Jundiaí

Micro, Pequenas e Médias Empresas alavancam desenvolvimento econômico de Jundiaí

Os dados mostram que, de 2017 – primeiro ano de Gestão – a 2023, houve um aumento de 174,2% nas PME’s

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

A criação de um ambiente favorável aos negócios é uma marca tradicional de Jundiaí, que ano após ano se consolida como uma das principais potências econômicas do país. Além das empresas de grande porte e das multinacionais, o potencial econômico municipal é alavancado pelas Micro, Pequenas e Médias Empresas, que tem sido cada vez mais frequentes no cenário local. Os…

Continuar lendo

Jundiaí

APAE de Jundiaí recebe doação de roupas de ballet e as alunas comemoram

Publicado

em

Por

A disposição para as aulas até aumentou (Foto: Divulgação/APAE Jundiaí)

As alunas de ballet da Professora Raquel Tumolo Leopoldino ficaram encantadas com os materiais de dança, novos, doados no mês de fevereiro: meia calça, sapatilhas, collants de marcas que são referência no mundo da dança como Capezio e Só Dança. A doação foi feita para Luciana França, da área de Captação de Recursos, que incentiva outras pessoas a doarem produtos…

Continuar lendo
Publicidade