Mutirão do MEI agiliza a vida do empreendedor e formaliza negócios
Conecte-se conosco

Jundiaí

Mutirão do MEI agiliza a vida do empreendedor e formaliza negócios

Logo no primeiro dia, o movimento e a procura do empreendedor foi grande atrás de orientação, informação, cursos, palestras e de formalizar-se como Microempreendedor Individual (MEI), além da regularização de suas pendências e encerramento das atividades

Publicado

em

Atualizado há

Mutirão MEI
Orientação faz a diferença na vida do empreendedor. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Realizado no Espaço Jundiaí Empreendedora numa parceria com da TV TEM (afiliada local da TV Globo), Prefeitura de Jundiaí e o Sebrae, a quinta edição do Mutirão do MEI começou nesta terça-feira (21). Logo no primeiro dia, o movimento e a procura do empreendedor foi grande atrás de orientação, informação, cursos, palestras e de formalizar-se como Microempreendedor Individual (MEI), além da regularização de suas pendências e encerramento das atividades.

Cristina Domingos foi até o local para abrir uma MEI e saiu satisfeita com o resultado. “Quero abrir uma MEI para realizar o serviço de pintura. Estou impressionada, consegui resolver tudo de forma rápida e ágil. Além de conseguir a MEI, já tive orientação do balcão do empreendedor. Agradeço muito.”

O jornalista Dircelio Timóteo foi até o Mutirão regularizar sua situação. “O Mutirão do MEI acertou e facilitou minha vida. Agora vou conseguir regularizar tudo e já tenho o caminho pronto que preciso seguir. O atendimento é excelente.”

Pela primeira vez, o Mutirão do MEI é realizado no Espaço Jundiaí Empreendedora. “O Espaço é excelente e dá condições de sanarmos outras dúvidas. Acertei minha MEI e já fui até o Banco do Povo para pegar informações sobre créditos. Muito bacana o Espaço”, explica o mecânico de manutenção, Rodrigo Felix.

Segundo o o gestor da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Cristiano Lopes, o Poder Público tem que dar suporte, orientar, dar uma base para os MEIs que estão sendo abertos e que já estão funcionando. “O Mutirão do MEI é uma ótima oportunidade para darmos suporte necessário aos empreendedores de Jundiaí para que eles tenham uma vida longa nos negócios”, afirma.

“Sempre há grande procura para formalização do MEI, regularização e negociação de débitos. Os empreendedores procuraram por isso para deixar regularizado tudo para seu negócio virar renda”, explicou o gestor de negócios do Sebrae, Tiago Antunes.

Para o diretor de Fomento ao Comércio e Serviços, Enrico Arkchimor Milamonti, a formalização do MEI é importante. “Se formalizar faz toda a diferença para os empreendedores.”

Cursos

A TVTEC, por meio da Escola de Inovação, Coisas e Negócios, promove capacitações gratuitas e presenciais dentro da programação do Mutirão do MEI.

Curso da TV TEC: linguagem acessível
(Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Segundo a superintendente da TVTEC, Mônica Gropelo, a participação no Mutirão do MEI vem ao encontro ao que a TV TEC prega. “Adequemos nossos cursos a necessidade real e imediata de quem participa do Mutirão do MEI, com temas que agregam a todos. Nossos cursos têm linguagem acessível e fácil para trazer resultados imediatos a quem está se capacitando.”

O Mutirão continua até quarta-feira, das 9h às 16h, no Espaço Jundiaí Empreendedora, que fica no Maxi Shopping (Av. Antônio Frederico Ozanan, 6000, Vila Rio Branco – Piso G3 – Ala Oeste).

Jundiaí

MADA: Grupo de Jundiaí ajuda mulheres ‘que amam demais’

O Mulheres que Amam Demais ajuda mulheres em relacionamentos abusivos e querem aprender mais sobre o amor.

Publicado

em

Mulheres de mãos dadas
O grupo Mulheres que Amam Demais têm participação gratuita, reuniões anônimas e reforça que juntas somos mais fortes (Foto: Freepik)

Você tem problemas com o amor? Está em um relacionamento que te deixa sufocada e, por mais que tente, não consegue se livrar da pessoa por "amá-la demais"? Talvez você deva conhecer o MADA. A sigla significa "Mulheres que Amam Demais Anônimas", e pertence a um grupo de ajuda mútua que acolhe mulheres e existe em todo o Brasil. O…

Continuar lendo

Jundiaí

Programa abre inscrições para curso gratuito de Marketing e Vendas em Jundiaí

O curso será ministrado na Pracinha da Cultura do Vista Alegre, antigo Ceu das Artes.

Publicado

em

Pessoa estudando
O curso de Assistente de Marketing e Vendas faz parte do Programa Senac Gratuidade (Foto: Freepik)

Uma parceria entre a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) com o Fundo Social de Solidariedade e Senac, através do Programa Senac Gratuidade, abriu as inscrições para o curso gratuito de Assistente de Marketing e Vendas. A ação está dentro da proposta de dinamizar e intensificar as ações na Pracinha da Cultura do Vista Alegre (antigo Ceu das Artes). Com carga horária…

Continuar lendo

Jundiaí

Linhas de ônibus em Jundiaí têm alterações durante as férias escolares

As linhas de reforço que atendem faculdades e colégios da cidade serão suspensas durante período de férias.

Publicado

em

Ônibus de transporte público de Jundiaí
Veja como funcionarão as linhas de reforço durante o período de férias (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

As férias escolares chegaram e, a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) de Jundiaí fará alterações nas linhas de ônibus do transporte público. De acordo com a gestão, parte das linhas de reforço no atendimento às escolas e faculdades de Jundiaí será suspensa. "Essas alterações buscam adequar a oferta de viagens ao número de usuários do sistema", explicou…

Continuar lendo

Jundiaí

Bolsonaro abraça as Nações Comunistas ricas pra tentar sobreviver.

Artigo por Everton Araújo, brasileiro, economista e professor universitário

Publicado

em

Por

(Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil)

O Presidente Jair Bolsonaro começou seu mandato de mãos dadas com alguns chefes de Estados autoritários e conservadores. Acreditou em uma suposta amizade com o Presidente norte americano Donald Trump, idolatrou o corrupto Primeiro Ministro de Israel Benjamin Netanyahu, visitou ditadores no Oriente Médio e tentou alinhamento com países governado por líderes antidemocráticos como, Romênia, Turquia e Polônia. As aventuras…

Continuar lendo

Jundiaí

Prefeitura de Jundiaí é eleita a melhor empresa pública para estagiar

Nesta semana aconteceu o encontro entre representantes do CIEE, os mais de 300 estagiários e seus supervisores.

Publicado

em

A Prefeitura de Jundiaí foi eleita pelo Centro de Integração Escola – Empresa (CIEE), como a melhor empresa pública para estagiar em 2021 (1º lugar na categoria Melhor Programa de Estágio da Área Pública no 13º Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio). O prêmio, recebido neste ano, além de motivo de orgulho para a gestão do Prefeito Luiz Fernando Machado,…

Continuar lendo