Novo 156 vai agilizar atendimento aos cidadãos, afirma Prefeitura
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Jundiaí

Novo 156 vai agilizar atendimento aos cidadãos, afirma Prefeitura

Um dos principais canais de comunicação do poder público com o cidadão será modernizado

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A ideia é acelerar o atendimento de demandas (Foto: Divulgação/Prefeitura de Jundiaí)

A Prefeitura de Jundiaí, com apoio da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), deu início ao processo de modernização do 156, um dos principais canais de comunicação do poder público com o cidadão.

Após a migração de dados e treinamento dos servidores das áreas responsáveis pela prestação dos serviços, o novo canal estará ativo em agosto deste ano. De acordo com a Prefeitura, essa modernização vai agilizar o atendimento.

Segundo o prefeito, todo o processo do 156 será redesenhado. “O cidadão terá à disposição um portal de serviços com chat para atendimento em tempo real, com a possibilidade de o atendente verificar o histórico de solicitações feitas pelo munícipe por meio do número do seu CPF. Isso vai garantir agilidade no contato e maior eficácia na solução da demanda”, destaca Luiz Fernando.

Uma mudança importante a ser realizada é a classificação dos assuntos por tema, seguindo o padrão da Carta de Serviços.

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“O sistema vai integrar as demandas registradas via Ouvidora Municipal e pelos vereadores no Departamento de Assuntos Parlamentares, além de uma integração automática com a URA. Ou seja, as áreas responsáveis pelos serviços terão um diagnóstico muito mais completo das regiões e serviços com maior demanda, permitindo, assim, uma ação mais célere e eficaz em benefício da população”, explica o diretor presidente da Cijun, Amauri Marquezi.

“Outra novidade importante é que, na medida em que uma solicitação for atendida pela Prefeitura e a execução do serviço for lançada no sistema, todos os registros feitos por outros munícipes sobre o mesmo problema serão automaticamente finalizados. Isso gera uma economia grande de tempo”, acrescenta o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

A relação da Prefeitura com os cidadãos segue multicanal, uma vez que os jundiaienses podem solicitar serviços em todas as plataformas: por aplicativo, telefone, portal ou presencialmente. O portal de serviços será acessado por meio de uma aba específica no Portal da Prefeitura.

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