Pelo quinto mês consecutivo, Jundiaí apresenta saldo positivo em postos de trabalho
Conecte-se conosco

Jundiaí

Pelo quinto mês consecutivo, Jundiaí apresenta saldo positivo em postos de trabalho

Em maio, Jundiaí criou 842 vagas de empregos formais de acordo com os números divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.

Publicado

em

Atualizado há

Saldo é positivo pelo quinto mês consecutivo (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Pelo quinto mês consecutivo em 2022, Jundiaí apresenta saldo positivo em vagas de emprego com carteira assinada. Em maio, Jundiaí criou 842 vagas de empregos formais de acordo com os números divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que reúne o total de admissões e desligamentos mensalmente, e são divulgados pelo Ministério do Trabalho.

O número de maio divulgado pelo Caged decorreu de ter havido no Município 8.426 admissões e de 7.584 desligamentos.

No acumulado do ano de 2022 (janeiro até maio), foi registrado saldo de 3.563 empregos – 42.030 admissões e 38.467 desligamentos.

Saldo positivo

 “Nosso trabalho é criar um ambiente favorável para investimentos que gerem oportunidades para a população. Os números dos primeiros meses validam o caminho traçado de apoio aos empreendedores, com oferta de capacitações e ecossistema inovador de estímulo aos investimentos. Jundiaí continua a abrir caminhos para movimentar a roda da economia local e os dados mais recentes do Caged confirmam a confiança dos empresários que escolhem Jundiaí para investir, gerar emprego e renda”, disse o prefeito Luiz Fernando Machado.

Os dados do Caged divulgados apontaram saldo positivo no nível de emprego em quatro grupos de atividade econômica. Em serviços, o saldo positivo foi de 421 (4.737 admitidos e 4.316 desligamentos).

Na indústria, o saldo positivo foi de 210 positivo (1.346 admitidos e 1.136 desligamentos), enquanto o comércio apresentou saldo positivo de 178 (1.868 admitidos e 1.690 desligamentos). Na Construção, o saldo foi de 36 (468 admitidos e 432 desligamentos).

Para o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, o trabalho desenvolvido com o programa Jundiaí Empreendedora dá resultado.

“O programa Jundiaí Empreendedora é um grande fomentador na criação de vagas de trabalho.”

“O portal Jundiaí Empreendedora tem se mostrado uma ferramenta importante nesta construção e vem cumprindo seu papel de conectar as pessoas através do mundo digital. O Espaço Jundiaí Empreendedora também faz a diferença e já virou referência no Estado. Além disso, temos trabalhando forte em três eixos – qualificação de pessoas, inovação e empreendedorismo local – e temos avançado muito”, explica.

Jundiaí

Agosto Dourado em Jundiaí: Brincar ao ar livre estimula o desenvolvimento infantil

Pisar descalço na terra, na água e nos mais variados ambientes é o convite que a Prefeitura de Jundiaí faz aos pais, aos cuidadores e aos avós.

Publicado

em

criança-brincando-ao-ar-livre-jundiaí-agosto-dourado
O Agosto Dourado é dedicado à primeira infância. Foto: Prefeitura de Jundiaí.

A Prefeitura de Jundiaí, Cidade das Crianças, em celebração ao Agosto Dourado, convida as famílias e cuidadores a promover, ao menos uma vez por semana, um momento de brincadeiras com as crianças em espaços abertos. O Agosto Dourado é dedicado à primeira infância e promove atividades nas escolas, nas Unidades Básicas de Saúde, nos Centros de Referência e Assistência Social…

Continuar lendo

Jundiaí

Confira o Abre e Fecha da Prefeitura para o feriado do Dia da Padroeira

A prestação de serviço à população terá alteração em algumas áreas de ações da Prefeitura

Publicado

em

Paço Municipal e parte dos serviços públicos municipais não terão atendimentos nesta segunda-feira (15)
Paço Municipal e parte dos serviços públicos municipais não terão atendimentos nesta segunda-feira (15). (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Na próxima segunda-feira (15), alguns equipamentos e serviços públicos municipais poderão ter seus horários de funcionamento alterados, por conta do feriado local do Dia da Padroeira de Jundiaí. Confira abaixo os detalhes do funcionamento: Paço MunicipalO Paço permanece fechado entre na segunda (15), reabrindo na terça-feira (16), às 8h. SaúdeAs Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Clínica da Família e Novas…

Continuar lendo

Jundiaí

Programa de Intercâmbio é sucesso na EMEB Armanda

O Programa de Intercâmbio Linguístico e Cultural Brasil – Estados Unidos visa promover aprendizagens e a troca de experiências.

Publicado

em

estudantes-do-5°-ano-A-assitindo-o-vídeo-enviado-de-Doral
O Programa é um sucesso. Foto: Prefeitura de Jundiaí.

O Programa de Intercâmbio Linguístico e Cultural Brasil - Estados Unidos é sucesso para as crianças da EMEB Professora Armanda Santina Polenti, no bairro Jundiaí Mirim. A turma do 5° ano A, através de vídeos, mantém contato com a escola Downtown Doral Charter Elementary School de Doral, na Flórida. O objetivo do programa é proporcionar aprendizagens e troca de experiências,…

Continuar lendo

Jundiaí

Educação no trânsito: UGTM realiza palestra no Sesc Jundiaí

Também realizaram um treinamento prático sobre pontos cegos.

Publicado

em

Treinamento prático sobre educação no trânsito (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) realizou, na quarta-feira (10), mais uma da série de palestras sobre educação no trânsito. A aula é ministrada pelo agente de trânsito Vagner Quintiliano. Desta vez, a ação aconteceu no auditório do SESC Jundiaí, voltada para os funcionários. Além disso, também realizaram um treinamento prático explicando o que são os pontos…

Continuar lendo

Jundiaí

Pesquisa aponta que produtos de beleza ganham destaque como presente para os pais

A pesquisa ouviu 427 pessoas no Centro e em bairros da cidade, nos dias 29 e 30 de julho e 1 e 2 de agosto, e 3 a cada dez entrevistados pretendem comprar presentes na data

Publicado

em

Produtos de beleza Masculino
Entre os que demonstraram intenção de compra, 30,65% responderam que pretendem presentear com roupas. (Foto: Canva)

As roupas ainda lideram as opções de presentes para os pais, mas pesquisa realizada pelo Instituto de Dados da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí aponta para o crescimento do setor de beleza e saúde para a data em relação a 2021. A pesquisa ouviu 427 pessoas no Centro e em bairros da cidade, nos dias 29 e 30 de…

Continuar lendo
Publicidade