Superbike Brasil: Piloto de Jundiaí inicia temporada na motovelocidade
Conecte-se conosco

Jundiaí

Superbike Brasil: Piloto de Jundiaí inicia temporada na motovelocidade

O piloto de 19 anos compõe a principal equipe nacional do esporte, a Honda Racing, e disputa o SuperBike Brasil. Saiba mais.

Publicado

em

Atualizado há

A 1ª etapa do SuperBike Brasil 2024 acontece no Autódromo de Interlagos neste final de semana (Foto: jcapreti_MundoPress)

João Carneiro, piloto de motociclismo de Jundiaí, inicia a temporada 2024 na motovelocidade. O piloto de 19 anos compõe a principal equipe nacional do esporte, a Honda Racing. Neste final de semana, ele disputa o SuperBike Brasil com a motocicleta CBR 1000RR-R Fireblade SP.

A abertura do campeonato acontecerá neste final de semana (3 e 4 de março), na pista do Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Carneiro disputa pelo segundo ano consecutivo a categoria principal, a SuperBike Pro, destinada às motos de mil cilindradas. O jundiaiense foi presença constante no pódio na temporada de estreia e terminou em quarto lugar na tabela.

Foto: jcapreti_MundoPress

Para 2024, as expectativas são grandes. “Treinei bastante, principalmente a parte física. Estou focado em somar o máximo de pontos para no fim do campeonato levar a vitória”, afirma o piloto.

O talento de Jundiaí terá fortes concorrentes dentro da própria equipe, que conta com Guilherme Brito, vice-campeão de 2023; e o retorno de Eric Granado, tetracampeão da SuperBike Pro, após competir no exterior nos últimos três anos. “Acredito que a chegada do Eric fará muito bem para o time, a categoria e o campeonato, ele tem muito a agregar”, finaliza Carneiro. 

Jundiaí

Rodada contribui para transformar relacionamento em negócios

ACE Jundiaí realizou uma Rodada de Negócios na Valec na noite de quinta (18), com a participação de empreendedores de diferentes segmentos

Publicado

em

Por

A ACE Jundiaí realizou uma Rodada de Negócios na Valec na noite desta quarta-feira, com a participação de empreendedores de diferentes segmentos. Para a Rodada, a concessionária foi transformada em um ambiente agradável, estilo bar, com bufê servindo petiscos e chope, o que criou uma atmosfera descontraída e propícia para o relacionamento e conexões entre os empresários. A presidente Leandra…

Continuar lendo

Jundiaí

De olho na sustentabilidade, Prefeitura de Jundiaí testa mais dois veículos 100% elétricos

Em parceria com o Grupo SHC, representante da JAC Motors Brasil/Ankai, carros estão destinados para uso da Unidade de Mobilidade e Transporte

Publicado

em

Por

Os veículos 100% elétricos serão testados pelas equipes da UGMT por 15 dias. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Seguindo a tendência dos principais países europeus e preocupada com a necessidade da redução da poluição do meio ambiente, a Prefeitura de Jundiaí, em parceria com o Grupo SHC, representante da JAC Motors Brasil/Ankai, recebeu dois veículos 100% elétricos para um período de teste. Os carros estão destinados para uso das equipes da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí apresenta ‘Cidade das Crianças’ em seminário do MEC sobre intersetorialidade

Gestor de Cultura, Marcelo Peroni, representou o município no encontro “Intersetorialidade na Educação: construção e estratégias de implementação”

Publicado

em

Por

Unidades de Gestão de Educação e Cultura compõem uma das plataforma de governo da Prefeitura. Foto: Divulgação/Índio Reis

A convite do Ministério da Educação (MEC), o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, representou Jundiaí no seminário “Intersetorialidade na Educação: construção e estratégias de implementação” e apresentou o programa municipal Cidade das Crianças. Realizado em Mauá, Município da região Metropolitana de São Paulo, o Seminário teve início nessa quarta-feira (17) e contou com as participações de cerca de 30 gestores…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí inicia preparativos para a realização da Conferência Municipal das Cidades

A Conferência Municipal será realizada no dia 15 de junho de 2024, sábado, durante todo o dia, no Espaço Expressa

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

O Conselho Municipal de Política Territorial (CMPT) se reuniu nesta quinta-feira (18), de forma extraordinária, a convite da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), com o objetivo de iniciar os preparativos para a realização da Conferência Municipal das Cidades. Essa será uma das etapas para a 6ª Conferência Nacional das Cidades, organizada pelo Governo Federal com…

Continuar lendo

Jundiaí

ATEAL celebra 100 mil pessoas atendidas e 41 anos de dedicação

Fundada em 1982, é uma instituição sem fins lucrativos, dedicada a oferecer terapias especializadas para indivíduos com desafios auditivos e de comunicação

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação/ATEAL

A Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem (ATEAL) anunciou que ultrapassou a marca de 100 mil pacientes cadastrados e assistidos. Este marco não apenas reflete o compromisso contínuo com aqueles que enfrentam dificuldades auditivas e de comunicação, como também celebra os 41 anos de trabalho e dedicação da instituição. "É gratificante saber que nosso espaço tem sido um refúgio…

Continuar lendo
Publicidade