Connect with us

Jundiaí

‘Pitch Ideal’: Biblioteca de Jundiaí sedia evento para pequenos empreendedores

O objetivo do evento é ensinar ao pequeno empreendedor a falar sobre o seu negócio ao mercado, por meio de práticas ESG.

Published

on

Atualizado há

Empresários apertando mãos
Foto: Pavel Danilyuk/CanvaPro

A Gestão de Cultura (UGC) de Jundiaí, por meio da Biblioteca Municipal Prof. Nelson Foot (BNF) sedia a primeira edição do “Aprendendo Pitch Ideal”. O evento acontecerá no próximo sábado (18), das 10h às 17h, e é uma iniciativa do Grupo iv2 e do Coletivo #PretaEU com o apoio do Grape Valley e da Facul iv2.

De acordo com os organizadores, o objetivo do evento é ensinar ao pequeno empreendedor a falar sobre o seu negócio ao mercado. Os ensinamentos seguem as práticas ESG – Environment, Social & Governance (ou no português, Ambiental, Social e Governança). O conceito refere-se às boas práticas empresariais que se preocupam com critérios ambientais, sociais e parâmetros de excelente governança corporativa.

Durante o evento, os participantes contarão com as presenças dos palestrantes e mentores especialistas em noções de comunicação corporativa e educação empreendedora. A princípio, a organização confirmou as palestras de Maurício Grandi, Leene Marques, Guilherme Ciuffi e Fábio Lucchini.

Além disso, os mentores confirmados para a primeira edição do “Aprendendo Pitch Ideal” são: Stefanie Garcia, Victor Corazza, Igor dos Santos, Nayara Almeida, Jefferson Ibiapino, Larissa Silva, Diogo Cerchiaro e Raphael Gavino.

O Pitch Ideal

Considerado para muitos empreendedores, o pitch é uma rápida apresentação de um negócio, geralmente feita em até cinco minutos, especialmente para investidores.

Assim, o sucesso ou fracasso do empreendedor depende desta apresentação. Daí a necessidade de buscar o Pitch Ideal, ou seja, combinar uma explicação do negócio que seja rápida, contenha as informações essenciais e apresentadas verbalmente ou com o auxílio de material audiovisual.

De acordo com Michele Bueno, bibliotecária na BNF, este projeto é uma forma prática de viabilizar uma mudança a partir da aplicação de conceitos envolvendo linguagem e comunicação, elementos essenciais no universo literário presente nas bibliotecas. “A importância deste projeto para a biblioteca está no fato de que apoiamos e acreditamos na importância da aplicação de conhecimentos adquiridos para a solução de problemas e consequente transformação social”.

A Biblioteca fica dentro do Complexo Argos, na avenida Dr. Cavalcanti, 396 – Vila Arens. O horário de funcionamento de segunda a sexta-feira é das 9h às 21h. Aos sábados e feriados, das 10h às 17h. Mais informações (11) 4527.2110

Jundiaí

Jundiaí abre inscrições para nova eleição do Conselho de Políticas sobre Drogas

Interessados têm até 23 de junho para se candidatar a uma das vagas destinadas à sociedade civil no COMAD para o biênio 2025-2027.

Published

on

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão da Casa Civil, publicou o Edital de Convocação para a eleição dos novos representantes da sociedade civil no Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD) para o biênio 2025-2027. As inscrições estão abertas até o dia 23 de junho, e a eleição será realizada no dia 27 de junho, às…

Continue Reading

Jundiaí

Quer aprender salgados de festa ou artesanato sem pagar nada? Veja como garantir sua vaga em Jundiaí

Fundo Social abre inscrições nesta sexta-feira (13) para cursos gratuitos em parceria com a TVTEC; vagas são limitadas e seleção é por ordem de envio do formulário.

Published

on

O Fundo Social de Solidariedade (Funss) de Jundiaí (SP), em parceria com a TVTEC, está com inscrições abertas para dois cursos gratuitos que acontecem ainda neste mês de junho: o Workshop de Salgados para Festa e a Oficina de Marca Página em Feltro. As atividades têm vagas limitadas e a pré-inscrição será feita exclusivamente via Google Forms, a partir desta…

Continue Reading
Pular para o conteúdo