'Pitch Ideal': Biblioteca de Jundiaí sedia evento para pequenos empreendedores
Connect with us

Jundiaí

‘Pitch Ideal’: Biblioteca de Jundiaí sedia evento para pequenos empreendedores

O objetivo do evento é ensinar ao pequeno empreendedor a falar sobre o seu negócio ao mercado, por meio de práticas ESG.

Published

on

Atualizado há

Empresários apertando mãos
A Biblioteca Municipal de Jundiaí fica dentro do Complexo Argos, na avenida Dr. Cavalcanti, 396 – Vila Arens (Foto: Pavel Danilyuk/CanvaPro)

A Gestão de Cultura (UGC) de Jundiaí, por meio da Biblioteca Municipal Prof. Nelson Foot (BNF) sedia a primeira edição do “Aprendendo Pitch Ideal”. O evento acontecerá no próximo sábado (18), das 10h às 17h, e é uma iniciativa do Grupo iv2 e do Coletivo #PretaEU com o apoio do Grape Valley e da Facul iv2.

De acordo com os organizadores, o objetivo do evento é ensinar ao pequeno empreendedor a falar sobre o seu negócio ao mercado. Os ensinamentos seguem as práticas ESG – Environment, Social & Governance (ou no português, Ambiental, Social e Governança). O conceito refere-se às boas práticas empresariais que se preocupam com critérios ambientais, sociais e parâmetros de excelente governança corporativa.

Durante o evento, os participantes contarão com as presenças dos palestrantes e mentores especialistas em noções de comunicação corporativa e educação empreendedora. A princípio, a organização confirmou as palestras de Maurício Grandi, Leene Marques, Guilherme Ciuffi e Fábio Lucchini.

Além disso, os mentores confirmados para a primeira edição do “Aprendendo Pitch Ideal” são: Stefanie Garcia, Victor Corazza, Igor dos Santos, Nayara Almeida, Jefferson Ibiapino, Larissa Silva, Diogo Cerchiaro e Raphael Gavino.

O Pitch Ideal

Considerado para muitos empreendedores, o pitch é uma rápida apresentação de um negócio, geralmente feita em até cinco minutos, especialmente para investidores.

Assim, o sucesso ou fracasso do empreendedor depende desta apresentação. Daí a necessidade de buscar o Pitch Ideal, ou seja, combinar uma explicação do negócio que seja rápida, contenha as informações essenciais e apresentadas verbalmente ou com o auxílio de material audiovisual.

De acordo com Michele Bueno, bibliotecária na BNF, este projeto é uma forma prática de viabilizar uma mudança a partir da aplicação de conceitos envolvendo linguagem e comunicação, elementos essenciais no universo literário presente nas bibliotecas. “A importância deste projeto para a biblioteca está no fato de que apoiamos e acreditamos na importância da aplicação de conhecimentos adquiridos para a solução de problemas e consequente transformação social”.

A Biblioteca fica dentro do Complexo Argos, na avenida Dr. Cavalcanti, 396 – Vila Arens. O horário de funcionamento de segunda a sexta-feira é das 9h às 21h. Aos sábados e feriados, das 10h às 17h. Mais informações (11) 4527.2110

Jundiaí

ACE Jundiaí encerra ciclo de reuniões com pré-candidatos à prefeitura da cidade

No último encontro, Associação recebeu Ricardo Bocalon (PSB) e Silas Feitosa (PRTB)

Published

on

ACE Jundiaí encerra ciclo de reuniões com pré-candidatos a prefeito
Foto: ACE Jundiaí/Divulgação

A ACE Jundiaí concluiu uma série de reuniões durante o mês de julho com os pré-candidatos à prefeitura da cidade. Esse ciclo de encontros teve como objetivo proporcionar um espaço para a apresentação das propostas de governo e responder a perguntas dos representantes da Associação Comercial Empresarial, incluindo diretoria, conselheiros, grupos de negócios e núcleos empresariais. Participação dos pré-candidatos A…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí tem queda de índice de gravidez na adolescência nos últimos cinco anos

A Prefeitura de Jundiaí oferece acompanhamento às adolescentes grávidas, com equipe de pré-natal e, quando necessário, equipes multidisciplinares para suporte psicossocial.

Published

on

Jundiaí registra queda de gravidez na adolescência
Foto: Canva

Baseada em dados dos últimos cinco anos, Jundiaí registrou queda de gravidez na adolescência. A informação é da Secretaria de Saúde da cidade. Analisando os dados por faixas etárias, observa-se a diminuição em todos os grupos: Entre 2019 e 2021, seis adolescentes de 13 anos deram à luz. Já entre 14 e 16 anos, a queda foi mais expressiva, com…

Continue Reading

Jundiaí

Temperaturas começam a subir com dias ensolarados em Jundiaí; confira a previsão do tempo

Confira a previsão do tempo para essa semana.

Published

on

Previsão do tempo mostra sol em céu azul com poucas nuvens
Foto: Canva

Nesta semana, as temperaturas devem começar a subir em Jundiaí, com previsão do tempo mostrando máxima de 27°C e dias ensolarados. Ainda assim, de acordo com o Climatempo, as mínimas devem ficar entre 12°C e 13°C, então os dias ainda terão períodos frios. Confira a previsão do tempo para Jundiaí nesta semana: Segunda-feira (22) - Sol o dia todo sem…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí é líder em Bem-Estar em ranking de Índice de Progresso Social

A categoria “Fundamentos do Bem-Estar” engloba indicadores como educação básica, infraestrutura, saúde, expectativa de vida e qualidade do meio ambiente.

Published

on

Jundiaí aérea
A cidade se destaca entre cidades de 200 a 500 mil habitantes do Brasil no Índice de Progresso Social (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A cidade de Jundiaí se destaca como referência em desenvolvimento social no Brasil, figurando na 9ª posição no ranking do Índice de Progresso Social (IPS) entre municípios com população entre 200 e 500 mil habitantes. O estudo, realizado pelo Instituto do Homem e do Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), Fundação Avina, Centro de Empreendedorismo da Amazônia, iniciativa Amazônia 2030, Anattá…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí recebe acervo de 5 mil itens para preservação à memória da ferrovia

O acervo inclui peças em exposição no Museu dos Ferroviários, documentos históricos e 12 veículos, entre locomotivas e vagões, situados no Espaço Expressa.

Published

on

Jundiaí recebe acervo de 5 mil itens para preservação da memória da ferrovia
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) de Jundiaí celebra a cessão de posse ao Município de um acervo ferroviário de grande importância histórica e cultural. A conquista, resultado de uma solicitação da Prefeitura feita em 2017, representa um passo fundamental para a preservação da memória da ferrovia na cidade, no estado e no país. O acervo, composto por cerca…

Continue Reading
Advertisement